GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PM flagra drogas escondidas debaixo da máquina de lavar Foram mais de 2 mil sacos cheios de cocaína, 376 buchas de maconha e 629 pedras de crack


A Polícia Militar encontrou mais de 2,5 mil embalagens cheias de cocaína em um piso falso debaixo da máquina de lavar em uma residência no Jardim Tarumã , região sul de Caraguatatuba, na noite desta quarta-feira (31/07).

Barroso dá 15 dias para Bolsonaro explicar falas sobre pai de Santa Cruz

Ministro foi sorteado relator da ação protocolada por Felipe Santa Cruz no STF
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro responda à interpelação feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Na segunda-feira 29, Bolsonaro disse que poderia contar a Santa Cruz como seu pai, Fernando Santa Cruz, foi morto durante a ditadura militar. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o presidente.

Fux proíbe destruição de mensagens hackeadas e pede cópia do inquérito

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, atendeu nesta quinta-feira (1) a um pedido do PDT e proibiu a destruição de provas colhidas com hackers presos pela Polícia Federal no mês passado, no âmbito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de telefones e obtenção de dados de autoridades.Em sua decisão, Fux apontou que há "fundado receio de que a dissipação de provas possa frustrar a efetividade da prestação jurisdicional". O ministro também determinou que lhe seja enviada uma cópia do inteiro teor do inquérito relativo à Operação Spoofing, incluindo as provas já colhidas.

No Código de Ética e Conduta do Jornalismo há um capítulo intitulado Conflito de Interesses...


Pelo jeito alguém mal intencionado esqueceu capitulo?
O Código de Ética dos jornalistas brasileiros
Atualizado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em Vitória (ES) de 3 a 5 de agosto, o novo texto do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros está disponível a seguir. Aprovadas por delegações de 23 estados, as mudanças tiveram seu texto final elaborado por uma comissão eleita no Congresso.
O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros vigora há 20 anos. Os debates para sua atualização foram iniciados em 2004 e no XXXII Congresso Nacional da categoria, realizado no ano passado, deliberou-se que as alterações seriam definidas em congresso extraordinário e específico sobre o tema, precedido de consulta pública à sociedade.
Após 12 colaborações de sindicatos, professores e jornalistas e 290 sugestões encaminhadas ao sistema de consulta pública que a FENAJ manteve aberto em seu site durante três meses, o texto foi encaminhado aos Sindicatos de Jornalistas para novos debates e, finalmente, submetido à votação no Congresso Extraordinário de Vitória.
Cercado de expectativas após longo e democrático processo de debates, eis o texto na integra.

Dony de Nuccio pede demissão da Globo

O apresentador Dony de Nuccio pediu demissão da Globo depois que um trabalho que ele fez para o Bradesco foi revelado e pode ter contrariado o código de ética da empresa, segundo o “Notícias da TV”. Na edição desta quinta-feira (1), ele já não estava na bancada do “Jornal Hoje“, onde trabalhou por dois anos, e o noticiário foi apresentado por Sandra Annemberg, que dividia a bancada com Dony.

Departamento de Comércio dos EUA comete gafe ao confundir Brasil com Argentina na internet

Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, participou do Fórum de Liderança em Infraestrutura da América Latina, em Brasília
Apesar do discurso de aproximação do governo norte-americano com o Brasil, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos cometeu uma gafe em seu site na internet. Ao publicar a íntegra do discurso feito pelo secretário de Comércio, Wilbur Ross, em um evento em Brasília, o site informa que sua fala se passa na Argentina.

Procuradoria denuncia ex-delegado do DOPS por incineração de 12 corpos na ditadura

Ministério Público Federal denunciou o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops)Cláudio Antônio Guerra, de 79 anos, pelo crime previsto no artigo 211 do Código Penal - 'ocultação e destruição de 12 cadáveres, nos anos entre 1973 e 1975, por meio de incineração em fornos da Usina Cambahyba, em Campos, Norte-Fluminense'.
A denúncia As informações foram divulgadas pelo Ministério Público Federal nesta quinta, 1. Segundo a Procuradoria, uma das vítimas de Guerra foi Fernando Santa Cruz, pai do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe.

TST prorroga acordo e trabalhadores dos Correios adiam greve

Serviços dos Correios estão funcionando normalmente nesta quinta-feira, 1ºTrabalhadores dos Correios decidiram adiar a greve programado para a noite quarta-feira, 31, e não deverão realizar paralisação durante o mês de agosto.  A decisão atende a um pedido do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, que pediu mais prazo para mediar uma proposta entre a empresa e os trabalhadores. 

Bolsonaro dá aval para anulação de acordo de energia com Paraguai diante de crise política

Presidente Jair Bolsonaro e presidente do Paraguai, Mario Abdo, na hidrelétrica de Itaipu
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deu aval para a anulação do novo acordo de energia com o Paraguai, que mergulhou o país vizinho numa grave crise política com ameaça de impeachment do presidente Mario Abdo."O problema do Paraguai é que o impeachment você faz em 72 horas. A gente não vai interferir na política do Paraguai. Eu me dou muito bem com o Marito", disse Bolsonaro a jornalistas nesta manhã.

Com CLT, substituto do Mais Médicos quer fixar auxílio em áreas afastadas

Cubanos: durante a apresentação, Bolsonaro criticou a Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta quinta-feira (01) uma Medida Provisória para criar o programa “Médicos pelo Brasil“, que substituí o “Mais Médicos”, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff.
O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que a iniciativa promete 18 mil vagas para médicos, sendo cerca de 13 mil em municípios pequenos e de difícil acesso ao atendimento. De acordo com o ministro, serão sete mil vagas a mais do que o Mais Médicos.

Governo lança Portal Único e reúne mais de três mil serviços públicos

site gov.br
O governo federal disponibilizou, na última quarta-feira (31), a primeira etapa do portal gov.br, site único do governo na internet, que reúne serviços e informações para o cidadão. Segundo as áreas responsáveis pelo projeto, o portal único ainda está em estágio de desenvolvimento, em versão beta e permite o recebimento de sugestões e opiniões dos usuários. O objetivo é corrigir eventuais erros e aprimorar o serviço. Para acessar, basta digitar www.gov.br.