A Polícia Militar encontrou mais de 2,5 mil embalagens cheias de cocaína em um piso falso debaixo da máquina de lavar em uma residência no Jardim Tarumã , região sul de Caraguatatuba, na noite desta quarta-feira (31/07).
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Barroso dá 15 dias para Bolsonaro explicar falas sobre pai de Santa Cruz
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro responda à interpelação feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
Na segunda-feira 29, Bolsonaro disse que poderia contar a Santa Cruz como seu pai, Fernando Santa Cruz, foi morto durante a ditadura militar. “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”, disse o presidente.
Fux proíbe destruição de mensagens hackeadas e pede cópia do inquérito
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, atendeu nesta quinta-feira (1) a um pedido do PDT e proibiu a destruição de provas colhidas com hackers presos pela Polícia Federal no mês passado, no âmbito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de telefones e obtenção de dados de autoridades.Em sua decisão, Fux apontou que há "fundado receio de que a dissipação de provas possa frustrar a efetividade da prestação jurisdicional". O ministro também determinou que lhe seja enviada uma cópia do inteiro teor do inquérito relativo à Operação Spoofing, incluindo as provas já colhidas.
No Código de Ética e Conduta do Jornalismo há um capítulo intitulado Conflito de Interesses...
Pelo
jeito alguém mal intencionado esqueceu capitulo?
O Código de Ética dos jornalistas brasileiros
Atualizado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, realizado em
Vitória (ES) de 3 a 5 de agosto, o novo texto do Código de Ética dos
Jornalistas Brasileiros está disponível a seguir. Aprovadas por delegações de
23 estados, as mudanças tiveram seu texto final elaborado por uma comissão
eleita no Congresso.
O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros vigora há 20 anos. Os
debates para sua atualização foram iniciados em 2004 e no XXXII Congresso
Nacional da categoria, realizado no ano passado, deliberou-se que as alterações
seriam definidas em congresso extraordinário e específico sobre o tema,
precedido de consulta pública à sociedade.
Após 12 colaborações de sindicatos, professores e jornalistas e 290
sugestões encaminhadas ao sistema de consulta pública que a FENAJ manteve
aberto em seu site durante três meses, o texto foi encaminhado aos Sindicatos
de Jornalistas para novos debates e, finalmente, submetido à votação no
Congresso Extraordinário de Vitória.
Cercado de expectativas após longo e democrático processo de debates,
eis o texto na integra.
Dony de Nuccio pede demissão da Globo
O apresentador Dony de Nuccio pediu demissão da Globo depois que um trabalho que ele fez para o Bradesco foi revelado e pode ter contrariado o código de ética da empresa, segundo o “Notícias da TV”. Na edição desta quinta-feira (1), ele já não estava na bancada do “Jornal Hoje“, onde trabalhou por dois anos, e o noticiário foi apresentado por Sandra Annemberg, que dividia a bancada com Dony.
Departamento de Comércio dos EUA comete gafe ao confundir Brasil com Argentina na internet
Apesar do discurso de aproximação do governo norte-americano com o Brasil, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos cometeu uma gafe em seu site na internet. Ao publicar a íntegra do discurso feito pelo secretário de Comércio, Wilbur Ross, em um evento em Brasília, o site informa que sua fala se passa na Argentina.
Procuradoria denuncia ex-delegado do DOPS por incineração de 12 corpos na ditadura
O Ministério Público Federal denunciou o ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), Cláudio Antônio Guerra, de 79 anos, pelo crime previsto no artigo 211 do Código Penal - 'ocultação e destruição de 12 cadáveres, nos anos entre 1973 e 1975, por meio de incineração em fornos da Usina Cambahyba, em Campos, Norte-Fluminense'.
A denúncia As informações foram divulgadas pelo Ministério Público Federal nesta quinta, 1. Segundo a Procuradoria, uma das vítimas de Guerra foi Fernando Santa Cruz, pai do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe.
TST prorroga acordo e trabalhadores dos Correios adiam greve
Trabalhadores dos Correios decidiram adiar a greve programado para a noite quarta-feira, 31, e não deverão realizar paralisação durante o mês de agosto. A decisão atende a um pedido do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Renato de Lacerda Paiva, que pediu mais prazo para mediar uma proposta entre a empresa e os trabalhadores.
Bolsonaro dá aval para anulação de acordo de energia com Paraguai diante de crise política
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deu aval para a anulação do novo acordo de energia com o Paraguai, que mergulhou o país vizinho numa grave crise política com ameaça de impeachment do presidente Mario Abdo."O problema do Paraguai é que o impeachment você faz em 72 horas. A gente não vai interferir na política do Paraguai. Eu me dou muito bem com o Marito", disse Bolsonaro a jornalistas nesta manhã.
Com CLT, substituto do Mais Médicos quer fixar auxílio em áreas afastadas
Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta quinta-feira (01) uma Medida Provisória para criar o programa “Médicos pelo Brasil“, que substituí o “Mais Médicos”, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff.
O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que a iniciativa promete 18 mil vagas para médicos, sendo cerca de 13 mil em municípios pequenos e de difícil acesso ao atendimento. De acordo com o ministro, serão sete mil vagas a mais do que o Mais Médicos.
Governo lança Portal Único e reúne mais de três mil serviços públicos
O governo federal disponibilizou, na última quarta-feira (31), a primeira etapa do portal gov.br, site único do governo na internet, que reúne serviços e informações para o cidadão. Segundo as áreas responsáveis pelo projeto, o portal único ainda está em estágio de desenvolvimento, em versão beta e permite o recebimento de sugestões e opiniões dos usuários. O objetivo é corrigir eventuais erros e aprimorar o serviço. Para acessar, basta digitar www.gov.br.
Assinar:
Postagens (Atom)