GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston pode ser condenado à pena de morte


Justiça americana apresenta acusações contra suspeito de atentado em Boston

Dzhokhar Tsarnaev, um dos dois suspeitos de perpetrar os atentados de Boston, segue internado em estado grave e se comunica por escrito com os investigadores, enquanto nesta segunda-feira foi acusado formalmente e pode ser setenciado com a pena de morte.
Tsarnaev, de 19 anos, foi detido na sexta-feira e internado imediatamente no hospital Beth Israel de Boston, onde continua em estado 'grave', segundo o último informe do FBI.
Desde domingo pela noite, o jovem está se comunicando por escrito com os investigadores federais, já que possui lesões na cabeça, pescoço, pernas e uma das mãos produzidas aparentemente durante um tiroteio no qual seu irmão Tamerlan, de 26 anos, morreu.
Os irmãos Tsarnaev, de origem chechena, são suspeitos de colocar as duas bombas que explodiram há uma semana ao lado da linha de chegada da popular maratona de Boston (Massachusetts) e que provocaram 3 mortes e deixaram mais de 200 feridos, segundo o balanço divulgado hoje pelo Departamento de Justiça.
Um magistrado federal foi hoje ao hospital onde Dzhokhar está internado para fazer a acusação formal contra ele.
O secretário de Justiça, Eric Holder, informou em Washington que entre as acusações contra o jovem, está 'o uso de armas de destruição em massa contra pessoas e propriedades'.
Se for declarado culpado, Dzhokhar Tsarnaev pode ser condenado à morte ou à prisão perpétua.
A primeira audiência judicial sobre os atentados foi programada para 30 de maio em um tribunal federal de Boston, enquanto os possíveis motivos continuam sendo uma incógnita para os investigadores.
Um pouco antes da acusação de Dzhokhar, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, anunciou que o acusado não será tratado como 'combatente inimigo' e será julgado perante um tribunal civil.
O porta-voz do presidente Barack Obama argumentou que, quando se trata de cidadãos americanos, como é o caso de Tsarnaev, 'é contra a lei' aplicar esse status de 'combatente inimigo', que implicaria em um processo através da justiça militar.
Carney lembrou que desde os atentados de 11 de setembro de 2001, foi 'utilizado o sistema de justiça federal' para 'condenar e encarcerar centenas de terroristas'.
Enquanto isso, várias cidades do país lideradas por Boston lembraram das vítimas do atentado, às 14h50 local (15h50, horário de Brasília), com um minuto de silêncio.
O governador de Massachusetts, Deval Patrick, tinha pedido aos cidadãos que se unissem ao minuto de silêncio, que coincidiu com o momento exato em que na semana passada duas bombas explodiram.
Obama se uniu ao minuto de silêncio durante um ato privado na Casa Branca, assim como os congressistas no Capitólio.
Cerca de 50 feridos nos atentados seguiam hospitalizados e dois deles se encontram em estado 'crítico'.
Nos atentados morreram Martin Richard, uma criança de oito anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e a cidadã chinesa Lu Lingzi, de 23.
Nesta segunda, aconteceu um funeral privado por Campbell em sua cidade natal, Medford, enquanto outro em homenagem à jovem chinesa vai acontecer ainda hoje.
Durante a fuga, os dois irmãos supostamente trocaram tiros e mataram um policial, que será homenageado nesta quarta-feira em um ato que contará com a presença do vice-presidente dos EUA, Joe Biden.
Por outro lado, os investigadores estão tentando perguntar se Tamerlan, falecido na sexta-feira após um tiroteio com as autoridades, tem alguma conexão com um triplo assassinato ocorrido em 2011.
Em um apartamento de Waltham, foram achados mortos em 2011 três homens, quase decapitados e cobertos de maconha.
Um dos falecidos nesse crime ainda não resolvido tinha sido companheiro de quarto e de academia de Tamerlan, que foi entrevistado em 2011 pelo FBI por causa de um pedido da Rússia baseada em informação de que era 'um seguidor do islamismo radical'.

Time Nogueira consegue a virada e Wanderlei explode de raiva TUF Brasil 2 já definiu cinco semifinalistas do programa

Momento exato da finalização de Besouro em Iriê - Divulgação


O sexto episódio do The Ultimate Fighter Brasil 2, exibido na madrugada deste domingo (21), a equipe comandada por Rodrigo Minotauro conseguiu nova vitória com Luiz 'Besouro', que passou por Pedro Iriê, e virou o jogo diante do time de Fabrício Werdum, somando três vitórias contra duas do adversário.
O programa começou com mais um desafio entre os dois times. Uma brincadeira comum entre crianças, a “Queimada”, definiu qual treinador teria o poder de escolher os lutadores do próximo combate. Viscardi Andrade, do time Werdum e desafeto de Minotauro, foi o destaque do jogo, sendo peça importante para que a equipe comandada pelo gaúcho vencesse.
Ao fim da prova, Rodrigo Minotauro não perdeu a oportunidade de cutucar mais uma vez o atleta rival. “Isso não mostra que ele é bom de luta. Mostra que ele ainda é uma criança", disse o experiente peso-pesado.
Tendo o poder de escolher qual seria o novo duelo, Werdum fez aquilo que muitos da casa apoiaram e colocou Luiz ‘Besouro’ (time Nogueira) para enfrentar Pedro Iriê (time Werdum). Os dois foram as primeiras escolhas de cada um dos treinadores.
Todos contra Vitor Belfort
Em mais um episódio que mostrou o clima bastante descontraído entre os participantes do reality show, uma brincadeira em especial chamou a atenção. Lutadores do time Nogueira pegaram um pôster de Vitor Belfort e arrancaram do vestiário deles para colocar no da equipe rival. Além disso, eles inverteram as imagens que lá estavam. A justificativa foi que a fotografia do Fenômeno estaria trazendo azar.
Ao chegarem ao vestiário e notarem que uma foto de Belfort estava lá, os lutadores avisaram Fabrício Werdum, que não gostou: “do Vitor? Que nojo!”, disse o treinador. Sabe-se que Belfort e Wanderlei Silva, integrante do time Werdum, são desafetos. No fim, Luiz Dórea pegou a imagem e a colocou de volta ao lugar de origem.
Em represália, a equipe verde “sequestrou” Eric Albarracin, treinador de wrestling do time Nogueira e considerado o amuleto do grupo. O suposto sequestro virou uma grande farra e serviu para que todos dessem muitas risadas.
Experiência de Besouro e polêmica no time Werdum
Pedro Iriê começou o combate tomando a iniciativa e tentando manter a luta em pé. O paulista chegou até a encaixar alguns golpes no carioca, mas Luiz ‘Besouro’ logo impôs seu ritmo, chamou a luta para o clinche e acertou boas joelhadas.
No meio do primeiro round, Besouro conseguiu a queda e teve a luta facilitada para o seu lado. Utilizando bem os cotovelos, ele não deu chance a Iriê até que o paulista deu as costas e abriu brecha para que o carioca encaixasse um mata-leão a 3m38s do round inicial.
Assim que acabou o combate, um comentário de Daniel ‘Gelo’ gerou polêmica. O lutador afirmou a alguns integrantes de sua equipe que Besouro estava um nível acima dos outros e provocou a ira de Wanderlei Silva. “Isso não se fala. Você está louco?”, esbravejou o ex-campeão do Pride, enquanto amassava uma garrafa de água.

Jon Jones quer superluta para depois de novembro Combate contra Anderson Silva não está descartado

Bones quer bater recordes para depois ter outros desafios na carreira - Divulgação/UFC


Faltando menos de uma semana para colocar seu cinturão dos meio-pesados pela quinta vez em jogo, o americano Jon Jones tem grandes planos para sua carreira. Em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (22), o campeão falou sobre o que pensa para o futuro e deixou em aberto a realização de superlutas, como os fãs de MMA sonham em ver.
"O que estou perseguindo é, primeiramente, chegar a Tito Ortiz e aí estabelecer o meu recorde de maior número de defesas em uma luta que talvez aconteça em novembro. Depois de lutar em novembro posso me divertir com superlutas e lutas entre os pesados", afirmou Bones.
O recorde a que ele se refere é o de maior número de defesas de cinturão entre os meio-pesados, que hoje pertence a Tito Ortiz, com cinco lutas. Caso vença Chael Sonnen neste sábado, Jones irá igualar o membro do Hall da Fama do UFC. Já com relação às superlutas, Bones poderia estar se referindo a Anderson Silva, que é um dos combates mais pedidos pelos fãs. Quando perguntado sobre isso, o americano preferiu manter o suspense.
"Você ouviu o que eu disse", encerrou o campeão.
Confira o card do UFC 159 - Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
  • Jon Jones x Chael Sonnen
  • Michael Bisping x Alan Belcher
  • Roy Nelson x Cheick Kongo
  • Phil Davis x Vinny Magalhães
  • Jim Miller x Pat Healy
CARD PRELIMINAR
  • Bryan Caraway x Johnny Bedford
  • Gian Villante x Ovince St. Preux
  • Sara McMann x Sheila Gaff
  • Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
  • Leonard Garcia x Cody McKenzie
  • Nick Catone x James Head
  • Steven Siler x Kurt Holobaugh

PARABÉNS AOS PROFESSORES DA BAIXADA! Você está em: Baixada Santista

Compartilhe: Segunda-feira, 22 de abril de 2013 - 07h37
Professores da rede estadual de São Paulo mantêm greve

Várias escolas ficaram sem aula nesta manhã

Os professores da rede estadual decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia na tarde da última sexta em assembleia no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Cerca de 5 mil manifestantes interditaram todas as faixas da avenida Paulista. A paralisação envolve cerca de seis mil professores da Baixada Santista e pode deixar até 126 mil alunos da região sem aulas nos próximos dias.
Os professores reivindicam reposição salarial de 36,74% e complementação do reajuste referente a 2012, o cumprimento da jornada extraclasse, o fim da remoção e da designação de professores das escolas de tempo integral, entre outras demandas. A manifestação é organizada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Obrigado a todos pelo carinho e respeito ao Blog do Guilherme Araújo


Após alguns meses afastados do Blog do Guilherme Araújo eu tenho recebido inúmeros e-mails, torpedos e ligações de diversas pessoas pedindo que o Blog do Guilherme Araújo não pare e retome as matérias que vão de encontro as necessidades da família. Diante de tal situação eu agradeço e reitero dizendo “Muito obrigado”.

Santa Casa de Caraguatatuba muda a DIREÇÃO

Explodiu!... 
A Irmã Maria Silvia, o Amauri e a Irmã Alessandra, que compunham a direção do Hospital Stela Maris em Caraguá, se despedirão em um almoço com os funcionários. A torca de direção, por membros da mesma irmandade, foi exigência foi do prefeito Antônio Carlos que está querendo outros dirigentes que facilitem o diálogo. A discussão com o governador sobre possível compra da instituição hospitalar, está seguindo com previsão de durar até o final do ano, por se tratar de negócio complexo, tanto da parte do governo, como da parte da irmandade religiosa proprietária do estabelecimento. Ou seja, é possível que o governo desaproprie amigavelmente a propriedade e a transforme em um hospital regional do litoral norte.
Essa foi uma negociação iniciada com a visita ao presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Barros Munhós, quando o o Amauri, o Cidreira, João Lúcio, Gonzaga e Urias Macedo, foram conduzidos àquela presidência pelo deputado Marcos Martins, do PT, que se dispôs auxiliar na solução da confusão instalada entre prefeito e gestores do hospital. Se de fato ocorrer a encampação, a cidade estará servindo de base ao serviço de saúde no litoral norte. Parabéns a todos que ajudaram no encaminhamento da solução.

Santa Casa de Caraguatatuba e as mudanças


Pelo que ficamos sabendo através a Arara Azul, nosso correspondente em extinção, mudará a direção, mas os novos dirigentes serão também indicados pela irmandade e assim não há perigo iminente de dispensa de trabalhadores.
O que está pegando de fato em relação aos funcionários, é que o prefeito está segurando verbas que deveriam ser repassadas e a Santa Casa está com dificuldades de manter a folha de pagamento sem se socorrer a verbas vindas de fora.
Estão ocorrendo reuniões entres funcionários e o tema pode ser a paralisação dos serviços se a prefeitura não pagar o que deve.
Se alguém da prefeitura quiser nos mandar notícias e assim, tranquilizar a população seria de bom grado. Mas sabemos que muda assessor de comunicação, muda funcionários mas a transparência não muda. Ou seja, não há vontade de informar. Poder público deveria ser de fato público, mas não tem sido.
Gostam de mandar noticias por aquela imprensa safadinha que só fala o que eles querem.
Quem quiser ficar doente, é bom esperar um pouco até clarearem as águas.

Educação?

As escolas públicas de Caraguá estão ensinando religião, mas não existem professores capacitados e os que estão dando a matéria estão fazendo o próprio curriculum escolar. Agora inventaram de ensinar o idioma italiano. Será que é a tal globalização? Ah!... as crianças estão aprendendo também o tal do empreededorismo, mesmo sem aprenderem a ler escrever e fazer contas. Estão sendo treinados para serem burgueses, com merenda de carne de avestruz, empreendedorismo, italiano, ainda que analfabetos. Também, depois que os políticos que nunca estudaram ficam ricos na política, qualquer "analfa" pode falar italiano, mesmo sem utilidade prática, a menos que os meninos estejam estudando para serem papas.

A TAMOIOS ESTÁ UM CAOS

Estão fechando a estrada, a qualquer momento,  e deixam as pessoas nervosas por conta dos horários. A faixa de aviso diz que tem horário para fechar a estrada, mas fecham a todo instante e me qualquer lugar. Uma bagunça generalizada.

HOSPITAL CARAGUÁ VIRA O CAOS


O caos anunciado está constatado. Hoje quem se dirigiu ao hospital Stela Maris a procura de atendimento pelos convênios ou quaisquer outros, encontrou as portas fechadas, por conta de uma greve que já anunciamos aqui há três dias.  Os funcionários paralisaram as atividades.
O fato é que, segundo informações de boa fonte, a prefeitura que é a gestora oficial do SUS estaria dificultando os repasses de verbas e a instituição hospitalar não consegue cumprir com seus compromissos, inclusive a folha de salários. O Antônio Carlos tentou até conseguir sufocar o hospital que poderá ser objeto até de intervenção diante do interesse público. Um verdadeiro massacre psicológico contra uma instituição que vinha atuando na cidade há mais de 60 anos.
Não que se diga que era uma beleza o atendimento, porque havia reclamações, mas era melhor do que nada. Poderia ser preservado enquanto se criassem alternativas mais eficientes, mas não fechar o único hospital da cidade. Há riscos graves de perdas de vidas por conta dessa greve.
Parece que a briga entre as irmãs e o prefeito, está resultando no caos, que levou a cidade a uma situação inusitada. O único hospital da cidade está fechado e o prefeito que é o gestor do SUS não criou alternativa que supra  a deficiência.
Enquanto as pessoas correm atrás de atendimento médico os membros do poder estão por ai, fazendo discursos em diversos palanques instalados na cidade que faz hoje um dos seus piores aniversários, a alma da cidade sofre ao ver seus filhos sem hospital numa cidade de cem mil pessoas e mais os visitantes. Nem deveria haver comemorações.
Isso é o que os tucanos  chamam  de choque de gestão.
A cidade não merece tanta irresponsabilidade e falta de competência. A opção UPA do prefeito tem uma fila imensa e todo mundo reclamando do mau atendimento.
Ainda bem que 2016 está chegando para por fim a essa agonia política gerada pelo ódio e intolerância dos políticos daqui que governam olhando para quem é a favor ou contra o seu partido ou interesse. Pra que tanto ódio? 

Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa ganha mais uma



A emenda constitucional que criava no Brasil, mais quatro tribunais federais, aprovada dias atrás pela câmara dos deputados, e que recebeu uma crítica severa do Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de ser barrada no Senado, segundo afirma o Senador Renan Calheiros. É o fim de uma aventura do judiciário para criar empregos pra um monte de parentes e amigos de juízes e desembargadores. Ainda bem que o Joaquim Barbosa pôs a boca no trombone e o senado ouviu. Pra que aumentar uma máquina que não funciona e mostra sinais de agonia. Esse judiciário é a cara da política brasileira, só dinheiro jogado fora. Nossos respeitos àqueles que trabalham e produzem.

E VAI COMEÇAR O PRAZO DE RECURSO DO MENSALÃO

Os réus petistas do mensalão terão 10 dias de prazo para apresentarem recursos contra  condenação por corrupção. O prazo conta a partir de amanhã dia 23 de abril.

JOAQUIM BARBOSA GANHA MAIS UMA


A emenda constitucional que criava no Brasil, mais quatro tribunais federais, aprovada dias atrás pela câmara dos deputados, e que recebeu uma crítica severa do Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acaba de ser barrada no Senado, segundo afirma o Senador Renan Calheiros. É o fim de uma aventura do judiciário para criar empregos pra um monte de parentes e amigos de juízes e desembargadores. Ainda bem que o Joaquim Barbosa pôs a boca no trombone e o senado ouviu. Pra que aumentar uma máquina que não funciona e mostra sinais de agonia. Esse judiciário é a cara da política brasileira, só dinheiro jogado fora. Nossos respeitos àqueles que trabalham e produzem.

Com apoio do MPA, Rio Grande do Norte simplifica licenciamento ambiental para o desenvolvimento da aquicultura


O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, participarão neste sábado (20), de dois atos públicos importantes para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no estado.
Em solenidade no município de Nísia Floresta, a 40 quilômetros de Natal, a governadora assinará um decreto, que simplificará o licenciamento ambiental para projetos de aquicultura em reservatórios de até 40 hectares e para a implantação de viveiros escavados com até 0,5 ha de lâmina d’água, em propriedades rurais. 
A medida incentivará a piscicultura em aproximadamente mil açudes e pequenos reservatórios em todas as regiões do estado. Outra importante iniciativa será a assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo Federal e o Estadual para o desenvolvimento da pesca artesanal no Rio Grande do Norte, que conta com mais de 30 mil profissionais.  Entre os projetos a serem implantados está o repovoamento do litoral com a espécie Beijupirá (Rachycentron canadum) e os açudes e reservatórios do estado com pós - larva de camarão Pitu (Macrobrachium carcinus).

Plano Safra da Pesca beneficia 600 pescadores e aquicultores do Rio‏


Os pescadores que precisarem de melhorias em suas embarcações – como infraestrutura do barco e materiais para pesca, podem contatar a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e participar do Plano Safra da Pesca e Aquicultura.
Levantamento inicial revela que, até esta quinta-feira (18), cerca de 600 solicitações ao Programa Nacional de Fortalecimento da Aquicultura Familiar (Pronaf) foram deferidas. Com isso, os pescadores e aquicultores contemplados terão acesso a projetos sociais do governo do estado para o setor.
O plano foi desenvolvido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e estimula a produção nacional de pescado e o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca. A ação financia projetos produtivos de pescadores, gerando renda a todos que desejam produzir ou aumentar a produtividade.
De acordo com a coordenadora de Extensão da Fiperj, Maria de Fátima Valentim, o projeto é "extremamente importante, pois são as menores taxas de juros do mercado. Um pescador que acessa a linha de credito do Pronaf terá direito a este benefício. O auxílio aos pescadores também é grande pelo tempo de pagamento do crédito, que pode chegar a 10 anos”.
Segundo o pescador Adilson Santos, integrante da Colônia de Pescadores Z-8, em Niterói, "precisando de dinheiro para consertar a minha embarcação, eu procurei a Fiperj. Não foi difícil conseguir o crédito que eu queria, apenas precisava ter o nome limpo, um comprovante de residência e ser integrante da Colônia de Pescadores Z-8”.

Atenciosamente
REDE CRIVELLA