Compartilhe: Segunda-feira, 22 de abril de 2013 - 07h37
Professores da rede estadual de São Paulo mantêm greve
Várias escolas ficaram sem aula nesta manhã
Os professores da rede estadual decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia na tarde da última sexta em assembleia no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Cerca de 5 mil manifestantes interditaram todas as faixas da avenida Paulista. A paralisação envolve cerca de seis mil professores da Baixada Santista e pode deixar até 126 mil alunos da região sem aulas nos próximos dias.
Os professores reivindicam reposição salarial de 36,74% e complementação do reajuste referente a 2012, o cumprimento da jornada extraclasse, o fim da remoção e da designação de professores das escolas de tempo integral, entre outras demandas. A manifestação é organizada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário