GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Senado aprova criação do Dia de Celebração da Amizade Brasil-Israel

O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (28) o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 56/2005, que institui o Dia da Celebração da Amizade Brasil-Israel. A matéria vai agora a sanção presidencial.

A data será comemorada anualmente em 29 de novembro. O projeto é de autoria do senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Aquicultura e Pesca.
“No que concerne à escolha da data, 29 de novembro, cumpre esclarecer tratar-se do dia em que, em 1947, deliberou-se, no seio da Organização das Nações Unidas, favoravelmente à criação do Estado de Israel, com a atuação firme e historicamente reconhecida do embaixador brasileiro Oswaldo Aranha, que presidia a Assembleia Geral da ONU no conturbado período do pós-Guerra”, explica Crivella na justificação da matéria.
Também na justificação da proposta, Crivella afirma que sua ideia é formalizar as comemorações da data em que se celebra a amizade entre Brasil e Israel, fomentando as relações de cooperação política, econômica e cultural entre os dois países, em prol de maior solidariedade e integração.

Bota comemora conquista do Hospital Regional em Caraguá

Será construído em Caraguatatuba o Hospital Regional. A decisão foi informada de forma oficial na última terça-feira pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O vereador e Presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), comemorou essa vitória não só de Caraguá, mas de todo o Litoral Norte. 
Desde o início do seu primeiro mandato em 2009, com o apoio do prefeito Antonio Carlos da Silva, o parlamentar lutou pela vinda de uma unidade para o município. “Essa conquista é de todo o povo caiçara e de toda população do Litoral Norte. A nossa região merecia há anos o Hospital Regional para atender nossa população. Para muitos, como eu, é um sonho realizado. Estou muito contente”, disse. 
Nesses cinco anos, Neto Bota esteve reunido em diversas oportunidades com lideranças do Governo do Estado pleiteando a unidade em Caraguá. Alckmin, quando era secretário de desenvolvimento e agora como governador, recebeu em seu gabinete o parlamentar caraguatatubense, junto com a Frente Parlamentar. Nomes como Ortiz Jr., Senador Aloísio Nunes, Deputados Samuel Moreira, Hélio Nishimoto, Carlos Sampaio, Vaz de Lima, entre outros, também receberam as reivindicações do vereador. 
“Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma. Agradeço imensamente o prefeito Antonio Carlos que não sossegou enquanto não trouxesse esse ganho para nossa cidade e para nossa região. Todos os vereadores que se manifestaram e aprovaram a doação da área. A Câmara foi mais uma vez importante, se a gente não tivesse feito isso, quem sabe Caraguá não teria essa conquista hoje. Obrigado a todos que confiaram no nosso trabalho árduo”. 
No início de abril, durante a 6ª sessão ordinária do ano, foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a doar terreno na proximidade da Fazenda Serramar para a construção do Hospital Regional. 

Neto Bota diz que ainda há muito o que fazer na área da saúde. “Temos muito o que conquistar ainda, mas sem dúvida conseguimos dar um passo fundamental rumo a uma saúde digna para as crianças e adultos, enfim, para nós todos. Vamos continuar trabalhando sem medir esforços para um futuro melhor para nossa população. “Como homem, como pai de família, como vereador, como Presidente, posso afirmar com muita felicidade: Eu participei dessa conquista”.

Baduca Filho concede título de cidadão caraguatatubense a Soldado De Paula do Proerd

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em Caraguatatuba, o vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) entregou ao Sr. João Silva de Paula Ferreira, conhecido como Soldado De Paula, um título de cidadão caraguatatubense. A homenagem, por meio do Decreto Legislativo 215/2011, foi feita na última sexta-feira, na Câmara Municipal.
 Nascido em 15 de maio de 1971, em Silveiras, Estado de São Paulo, Soldado De Paula serviu o Exército Brasileiro antes de ingressas na escola de Soldado da Polícia Militar. Após formado, em dezembro de 1991 chegou a Caraguá para trabalhar na operação verão. Deslumbrado pela cidade, após a temporada, solicitou sua permanência a qual foi atendida.
 “O De Paula é um cara formidável. Excelente profissional, um homem de conduta íntegra que merecem todas as homenagens possíveis. Uma pessoa que ama a cidade e executa sua profissão com muita dedicação e amor. De forma voluntária ele ministra como ninguém aulas de educação preventiva contra o uso de droga, um trabalho social fantástico”, frisou Baduca Filho.
 Para ser instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), o soldado recebeu treinamento específico, além de ter sido aprovado em um curso especial coordenado pela Divisão de Apoio a Programas Educacionais da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 Existente há cerca 14 anos, o programa ensina crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, do álcool e da violência. “Já tive a oportunidade de acompanhar o trabalho dele. É muito legal o que eles fazem. Sem dúvida nenhuma essas pessoas aprendem e refletem sobre um mal que destrói inúmeras famílias por aí. Além disso tudo, o Proerd motiva aqueles que estão passando pela dificuldade a conseguir se afastar desses males”, falou Baduca, que ouviu relatos de pais sobre a importância do projeto.
 “Em mais de uma oportunidade recebi pais e mães que elogiaram e agradeceram a equipe do Proerd pelo trabalho desenvolvido. Milhares de crianças e adolescentes não seguiram o caminho das drogas graças ao Proerd, não tenho dúvidas disso”, finalizou o vereador.

Convite


Hospital Regional do Litoral será em Caraguatatuba

O Hospital Regional do Litoral Norte será construído pelo governo estadual em Caraguatatuba, em um terreno de 16 mil metros quadrados às margens da rodovia SP-55 (Rio-Santos), que liga a cidade com São Sebastião.
O terreno fica na localidade conhecida como Fazenda Serramar e será repassado ao Estado pela Prefeitura de Caraguá como parte do acordo para viabilizar o hospital no Litoral Norte. A unidade, que ainda não tem estimativa de custo, atenderá casos de alta complexidade das quatro cidades Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela. O acordo foi selado no inicio da semana em uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, da qual participaram representantes das quatro cidades do Litoral Norte.
Caraguá, que defendia instalação do Regional nas dependências do Hospital Stella Maris, que passa por dificuldades financeiras, perdeu a quebra de braço com os outros municípios, que queriam a construção de novo hospital.
Porém, o governo estadual se comprometeu a ajudar no custeio do Stella Maris para que a unidade saia da crise e atenda casos de média complexidade de pacientes da região. “O Estado procurou o consenso entre as prefeituras, que divergiam quanto à localização do Hospital Regional. Queríamos no Stella Maris para que o início da operação fosse mais rápido”, disse Sérgio Luiz Ferreira, secretário de Saúde de Caraguá.
Além do Regional, o Litoral Norte irá ganhar uma unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro, especializada em tratamento de acidentados e pessoas com necessidades motoras especiais.
A unidade será construída em São Sebastião, em um terreno de 12 mil metros quadrados que será doado pela prefeitura. O local vinha sendo defendido pelo prefeito para a instalação do Regional.
“Acho que a solução foi a melhor possível, porque evitou que Caraguá perdesse um hospital, o Stella Maris, e que a demanda de cidade acabasse caindo em São Sebastião”, afirmou Ernane Primazzi (PSC), prefeito de São Sebastião.

O governo estadual também se comprometeu a ajudar financeiramente a Santa Casa de Ubatuba, além da de Caraguá, e deve negociar com Ilhabela a criação de uma unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município.

Padre Marcelo Rossi feat. Alexandre Pires - Sonda-Me

Belo - Uma Década (Abertura) / Noites Traiçoeiras

Padre Marcelo Rossi feat. Belo - Força e Vitória

Mattos Nascimento e Péricles - Sou de Deus - Programa Raul Gil - 20/04/2013

Marquinhos Gomes e Péricles - Ele Não Desiste de Você ( Clipe Oficial 20...

Se Eu Apenas Te Tocar - Mariana Valadão

Nívea Soares Acústico - Sobre as Águas

Me Ama (How He Loves) | Diante do Trono 14 | DVD Sol da Justiça

Nani Azevedo - Adorador por Excelencia

Panico na Tv 2012 Pá Maluca

Alexandre Cardoso disse em entrevista que existem máfias de combustíveis...

Passo a passo para abrir uma empresa

Video da Associação dos Pescadores Artesanais da Zonal Sul de Caraguatatuba

Este video mostra o mal estado de conservação das ruas de Caraguatatuba ...



Este vídeo foi gravado pelo consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo para mostrar o quanto o secretario municipal e serviços públicos de Caraguatatuba se importam com a conservação e manutenção das ruas e avenidas de Caraguatatuba. Após este vídeo ser colocado nas redes sociais menos de 04 (quatro) dias os buracos foram recapeados com uma camada de asfalto. Isto é a verdadeira prova de que o povo é forte.