GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Baduca Filho concede título de cidadão caraguatatubense a Soldado De Paula do Proerd

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em Caraguatatuba, o vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) entregou ao Sr. João Silva de Paula Ferreira, conhecido como Soldado De Paula, um título de cidadão caraguatatubense. A homenagem, por meio do Decreto Legislativo 215/2011, foi feita na última sexta-feira, na Câmara Municipal.
 Nascido em 15 de maio de 1971, em Silveiras, Estado de São Paulo, Soldado De Paula serviu o Exército Brasileiro antes de ingressas na escola de Soldado da Polícia Militar. Após formado, em dezembro de 1991 chegou a Caraguá para trabalhar na operação verão. Deslumbrado pela cidade, após a temporada, solicitou sua permanência a qual foi atendida.
 “O De Paula é um cara formidável. Excelente profissional, um homem de conduta íntegra que merecem todas as homenagens possíveis. Uma pessoa que ama a cidade e executa sua profissão com muita dedicação e amor. De forma voluntária ele ministra como ninguém aulas de educação preventiva contra o uso de droga, um trabalho social fantástico”, frisou Baduca Filho.
 Para ser instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), o soldado recebeu treinamento específico, além de ter sido aprovado em um curso especial coordenado pela Divisão de Apoio a Programas Educacionais da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 Existente há cerca 14 anos, o programa ensina crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, do álcool e da violência. “Já tive a oportunidade de acompanhar o trabalho dele. É muito legal o que eles fazem. Sem dúvida nenhuma essas pessoas aprendem e refletem sobre um mal que destrói inúmeras famílias por aí. Além disso tudo, o Proerd motiva aqueles que estão passando pela dificuldade a conseguir se afastar desses males”, falou Baduca, que ouviu relatos de pais sobre a importância do projeto.
 “Em mais de uma oportunidade recebi pais e mães que elogiaram e agradeceram a equipe do Proerd pelo trabalho desenvolvido. Milhares de crianças e adolescentes não seguiram o caminho das drogas graças ao Proerd, não tenho dúvidas disso”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário: