GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Senado aprova criação do Dia de Celebração da Amizade Brasil-Israel

O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (28) o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 56/2005, que institui o Dia da Celebração da Amizade Brasil-Israel. A matéria vai agora a sanção presidencial.

A data será comemorada anualmente em 29 de novembro. O projeto é de autoria do senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Aquicultura e Pesca.
“No que concerne à escolha da data, 29 de novembro, cumpre esclarecer tratar-se do dia em que, em 1947, deliberou-se, no seio da Organização das Nações Unidas, favoravelmente à criação do Estado de Israel, com a atuação firme e historicamente reconhecida do embaixador brasileiro Oswaldo Aranha, que presidia a Assembleia Geral da ONU no conturbado período do pós-Guerra”, explica Crivella na justificação da matéria.
Também na justificação da proposta, Crivella afirma que sua ideia é formalizar as comemorações da data em que se celebra a amizade entre Brasil e Israel, fomentando as relações de cooperação política, econômica e cultural entre os dois países, em prol de maior solidariedade e integração.

Nenhum comentário: