O principal motivo da saída de Muricy Ramalho do Santos é o descontentamento da diretoria -- e torcida -- com a qualidade do futebol. O segundo, a percepção de que Muricy não tem o perfil para lançar os garotos, como indica a pesquisa de posicionamento de marca encomendado pela diretoria. O Santos tem no DNA a velocidade, a ousadia, os garotos. Combina com a história do clube e sempre foi assim que o Santos roubou torcedores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Então, é assim que o Santos quer ser.
Como?
Com o argentino Marcelo Bielsa.
O objetivo é ter o técnico do Athletic Bilbao das duas últimas temporadas, mestre na formação de jogadores com qualidade técnica e novidade tática.
Não é tão simples trazer Marcelo Bielsa, cogitado também em outros mercados -- falou-se dele na Itália. Mas é possível.
A diretoria não cogita Mano Menezes, que está na Europa desde a final da Champions League e só retorna ao Brasil na segunda-feira.
Se Bielsa for possível, ele é o nome.
Corre por fora Dorival Júnior. Não é nenhum mestre da formação de jogadores, como Bielsa. Mas fez o brilhante time campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário