GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 1 de junho de 2013

Desapropriações

Começou no dia 31 de maio de 2013 as movimentações para os inícios das obras do contornos norte e sul da Nova Tamoios. Nesta obra serão mais de 1000 mil (imóveis) desapropriados e com isso as suas quase 06 (seis) pessoas. Com esta obra estimasse que já chegassem à casa de 06 (seis) mil pessoas sem ter para onde ir e literalmente no olho da rua!
Eu quero fazer algumas perguntas ao senhor prefeito de Caraguatatuba, ao senhor presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba e os responsáveis por esta obra (DERSA /DER/GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL).

  1. Estas famílias serão indenizadas de que forma, e quais serão os índices para pagar estas pessoas?
  2. Qual o prazo mínimo o pagamento destas indenizações?
  3. Qual o prazo mínimo para a saída e para recolocação destes moradores em outras residências caso não encontre uma casa para comprar?
  4. Estas casas terão os seus valores de mercado?

Gostaria de fazer outros questionamentos ao senhor prefeito de Caraguatatuba, ao senhor presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba e os responsáveis por esta obra (DERSA /DER/GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL).

  1. Sobre o auxilio aluguel de R$ 480,00 que será passado aos desapropriados da obra da nova tamoios.
  2. Com este valor de R$ 480,00, onde vai achar casas por este valor de locação nas cidades de São Sebastião e Caraguatatuba?

O Contorno Norte terá 07 (sete) quilômetros e vai ligar a Rodovia Tamoia à Praia Martim de Sá em Caraguatatuba, passando por bairros como Rio do Ouro e Casa Branca.
O Contorno Sul terá 30 quilômetros e vai da Rodovia Tamoia até o porto de São Sebastião. Em Caraguatatuba o contorno vai passar por bairros como Tingá e Gaivotas.

Desapropriações
de acordo com Senhor Marcelo Arreguy Barbosa, gerente de meio ambiente do DERSA, as áreas que serão desapropriadas estão sendo selecionadas para a abertura dos processos. "nós estamos selecionando algumas áreas cujo processo de desapropriação deve ser mais simples, por serem áreas sem muitas ocupações, sem muita vegetação significativa, são obras cujo processo de licenciamento é simples", explicou.

Ao todo serão 1000 (mil) desapropriações. As famílias serão indenizadas ou realocadas por meio de programas habitacionais. O levantamento dos imóveis e os cadastros dos moradores ainda não começaram. "será feito um cadastro de cada um dos imóveis, aqueles regulares entram no processo do programa de desapropriação, que estabelece que seja feito o pagamento por preço de mercado. Aquelas ocupações irregulares será proposto à inclusão em nosso programa de reassentamento que prevê a entrega de apartamento para cada uma delas, sem custo nenhum para essas famílias", afirmou.

Nenhum comentário: