GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Morro do abrigo decide por unanimidade que traçado no bairro seja em túnel São Sebastião

Mais de 200 moradores compareceram no dia (29) em reunião convocada pelo prefeito Ernane Primazzi, (PSC), no bairro do Morro do Abrigo para definir o posicionamento da comunidade em relação ao traçado do Contorno Sul que passará pelo local desapropriando dezenas de famílias.

Em decisão unânime a alternativa proposta pelos moradores é que este trecho do traçado seja construído por meio de túnel passando próximo ou no parque estadual da Serra do Mar, como já ocorre com quase 50% da rodovia que possui aproximadamente 35 quilômetros de extensão.

Na ocasião Primazzi sugeriu a elaboração de um documento com a participação de membros da comunidade em formato de abaixo assinado que entregará pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin para avaliação.

Na manhã de hoje (30) o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura Marcelo Luís de Oliveira, atendeu a comissão de moradores para apoia-los na elaboração do documento que ficará a disposição da população nas escolas do bairro para o recebimento das assinaturas até a próxima sexta-feira (2).

Segundo o prefeito todas as possibilidades de minimizar o impacto social e ambiental devem ser discutidas à exaustão com objetivo de proteger a comunidade e atender os seus anseios.

“Percebemos aqui, que ninguém está preocupado com a questão financeira somente. Mais do que isso essas pessoas querem preservar as suas histórias, a cultura e a tradição do lugar. Isso não tem peço”, argumentou o prefeito que se comprometeu em agendar para a próxima semana uma audiência com o governador do Estado para discutir sobre tais reivindicações e cobrar também um parecer sobre as solicitações dos moradores dos bairros da Topolândia e Enseada, também impactos pela obra.