Em decisão unânime a alternativa proposta pelos moradores é que este trecho do traçado seja construído por meio de túnel passando próximo ou no parque estadual da Serra do Mar, como já ocorre com quase 50% da rodovia que possui aproximadamente 35 quilômetros de extensão.
Na ocasião Primazzi sugeriu a elaboração de um documento com a participação de membros da comunidade em formato de abaixo assinado que entregará pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin para avaliação.
Na manhã de hoje (30) o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura Marcelo Luís de Oliveira, atendeu a comissão de moradores para apoia-los na elaboração do documento que ficará a disposição da população nas escolas do bairro para o recebimento das assinaturas até a próxima sexta-feira (2).
Segundo o prefeito todas as possibilidades de minimizar o impacto social e ambiental devem ser discutidas à exaustão com objetivo de proteger a comunidade e atender os seus anseios.
“Percebemos aqui, que ninguém está preocupado com a questão financeira somente. Mais do que isso essas pessoas querem preservar as suas histórias, a cultura e a tradição do lugar. Isso não tem peço”, argumentou o prefeito que se comprometeu em agendar para a próxima semana uma audiência com o governador do Estado para discutir sobre tais reivindicações e cobrar também um parecer sobre as solicitações dos moradores dos bairros da Topolândia e Enseada, também impactos pela obra.
