GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mandou bem Romario

Hoje assino artigo na Folha de S. Paulo onde respondo porque o Brasil não aproveitará o potencial da Copa. 

Acredito que um país só é bom para os turistas se antes for bom para o seu próprio povo. E o Brasil, estará melhor depois de 2014?

Parabéns Corpo de bombeiro por mas esta iniciativa


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo teve acesso à relação oficial das casas que estão em condições de funcionamento e as que não têm alvará de funcionamento. Eu vou divulgar os nomes dos estabelecimentos e suas situações atuais para informar os freqüentadores.

Cadastrados no nosso sistema de Segurança contra Incêndio:

Club Lost – Praça Diogenes Ribeiro de Lima, 50 – Centro
AVCB nº 26720 válido até 09 de agosto de 2014. (Licenciado)

Mandhala – Av. Rio Branco c/ Av. Guaporé, 623 – Indaiá
AVCB nº 28071 válido até 09 de novembro de 2014. (Licenciado)

Bailão da Máxima – Estrada do Guacá, 500 – Rio Claro
AVCB nº  44528 válido até 19 de novembro de 2014. (Licenciado)

Club NYX – Av. Dr. Arthur Costa Filho, 1875 – Centro
AVCB nº 885208 válido até 12 de março de 2014. (Licenciado)

Observe estas situações, quem será que garantu estes estabelecimentos de funcionarem?

Primme – Av. Rio Branco, 216 – Martim de Sá
AVCB nº 806579 válido até 27 de outubro de 2013. (Sem Licença)

Donana Eventos – Rua Alberto da Silva Ramos, 57 – Martim de Sá
não possui AVCB (projeto aprovado na fase de análise) (Sem Licença)

Alternativo Mix – Av. Presidente Castelo Branco, 1224 – Jd. Forest
AVCB nº 783214 vencido em 06 de setembro de 2012. (Sem Licença)

Eu acredito e confio no trabalho e seriedade do urbanismo, (VISA) fiscalização do comercio, vigilância sanitária e corpo de bombeiro. Aproveitando este momento eu quero fazer uma ressalva. “Fiscalização do comercio somente vocês para moralizar esta situação e fazer de Caraguatatuba uma cidade modelo para o Litoral Norte”.

O Blog do Guilherme Araújo esta a disposição e para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários para esclarecer os fatos narrados nesta matéria... 

Crivella pede que prefeitos incentivem produção de peixe Ministro revela que comércio internacional de pescado movimenta mais recursos do que a soma de outros tipos de carneCrivella pede que prefeitos incentivem produção de peixe Ministro revela que comércio internacional de pescado movimenta mais recursos do que a soma de outros tipos de carne

O peixe é o principal produto do agronegócio mundial no setor de carnes, e o Brasil, apesar da atual produção modesta, tem condições de alcançar uma posição de destaque no mercado internacional de pescado. A constatação é do ministro Marcelo Crivella (PRB), na manhã da quarta-feira (30), em palestra no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Também proferiram palestras os ministros Mendes Ribeiro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo o ministro, a produção mundial de pescado é de 148 milhões de toneladas por ano e a atividade movimenta recursos da ordem de 217 bilhões de dólares. No comércio internacional, as transações financeiras com pescado superam a soma das que ocorrem com outros tipos de carne.
Municípios.

O ministro Crivella afirmou que a mobilização dos prefeitos será fundamental para o Brasil elevar a sua produção, principalmente em propriedades rurais.
Crivella destacou também o novo momento vivido pelo setor, após a presidente Dilma lançar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, com recursos de R$ 4,1 bilhões. O ministro disse que o MPA tem programas para apoiar prefeituras e consórcios municipais.

Programa do PRB destaca nova forma de fazer política Partido ocupa rede de TV e rádio com comemoração pelo crescimento e mensagem de esperança e confiança em seus quadros e metas


No começo do programa, uma voz se apresenta como um país rico e cheio de contrastes. De um povo alegre e trabalhador, mas que ainda é vítima de ambições desmedidas e de gente que faz qualquer coisa pelo poder. Essa voz se enche de esperança para anunciar que o futuro começou. Que existe uma nova forma de fazer política e que essa forma é o PRB. Com essa maneira nova de fazer um programa partidário, o PRB deixou sua mensagem em rede de televisão e rádio. Um programa que comemorou o crescimento da legenda, sem esquecer-se do muito que ainda há para ser feito.  “Confesso, estava quase desistindo, mas um vento novo de esperança me reanima porque vejo sinais promissores de que está nascendo uma nova forma de fazer política”, diz o “Brasil” no programa.
 
“Quando dizemos que existe um novo jeito de fazer política não estamos manipulando palavras, estamos falando de nós, do PRB”, explica o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, logo após a apresentação, acrescentando “não querermos ser melhores que ninguém, mas diferentes somos sim”. É de Pereira também a síntese da proposta republicana de administração pública, calcada no tripé “ética, transparência e desenvolvimento”.
O programa destaca o crescimento do partido, que alcançou a marca de 78 prefeitos e 1.204 vereadores eleitos e seis milhões de votos (um crescimento de 65% em relação às eleições anteriores, isso em apenas sete anos de existência. “Esses número são resultado de nossa coerência“, justifica Celso Russomano, do PRB paulista, lembrando como exemplo dessa coerência que, nas últimas eleições para a capital do estado, tão logo o partido anunciou sua posição de neutralidade no segundo turno, muita gente criticou a postura. “Era tão comum quem fica fora da disputa correr para negociar cargos com os concorrentes, que muitos criticaram nossa postura. Mas para nós, do PRB, era uma questão vital. Como apoiar aqueles de quem, dias antes, eu havia sido vítima de jogo sujo, com agressões, mentiras e baixarias, de uma maneira como nunca se viu. No PRB é assim, é como no dicionário, onde dignidade vem antes de poder”, explicou.
“Dignidade. É isso que nos faz ser diferentes”, declarou o senador Eduardo Lopes (RJ). “Quando um de nós sobe à tribuna do Congresso, não há acordos ou interesses que nos façam mudar de opinião. Nosso único compromisso é com o futuro do Brasil”, destacou o parlamentar. O líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões (SP), é outro a explicar o crescimento da sigla no Brasil. “Onde são eleitos representantes do PRB, o povo tem certeza que terá seus interesses defendidos” .
Representando os prefeitos do partido, Ruy Muniz, eleito em Montes Claros (MG), falou sobre o projeto inovador que será implementado na cidade do norte de Minas, uma característica do modo republicano de administrar. E se no executivo o PRB é modelo, o mesmo se dá no legislativo, onde o deputado federal Vitor Paulo (RJ) lembrou que vários parlamentares do partido aparecem em posição de destaque pelo trabalho realizado nas câmaras e assembleias. “Eu fico feliz por ser reconhecido como o terceiro deputado mais atuante na Câmara Federal. Mas essa é uma marca de nosso partido”. O prefeito eleito de Canindé de São Francisco (SE), Heleno Silva, dá o tom nordestino ao programa, anunciando ainda que sua cidade, no interior de Sergipe, em breve será reconhecida como um modelo de administração em todo o País.
A força do PRB Mulher não podia ficar de fora do programa. A deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), presidente nacional da militância feminina, lembra o desafio proposto de ampliar a participação feminina na sigla. Superado não só em quantidade, mas também mantendo a preocupação com a qualidade das filiadas. “Agora o nosso desafio é realizar o primeiro Congresso Nacional do PRB Mulher, discutindo políticas e iniciativas para melhorar a vida de nossa sociedade”. Sula Miranda e Grace Pereira, também do PRB Mulher, aparecem no programa mostrando a força e a importância do sexo feminino na construção e consolidação do partido.

O programa termina com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, enumerando alguns dos projetos que, priorizados em sua pasta, tem provocado uma revolução silenciosa que deverá garantir o futuro do abastecimento de alimentos não só para o Brasil, mas para o mundo, sem abrir mão das preocupações ambientais. “Tudo isso com uma política de porta aberta a todos. Esse é o jeito do PRB administrar. Autêntico, ético, transparente, democrático, inovador. É o que nos dá a tranquilidade do dever cumprido e muita esperança na construção do Brasil de nossos sonhos”.
 
A mensagem de esperança em dias melhores, motivada também pela nova forma republicana de fazer política encerra o programa, que pode ser assistido na TV10, a tevê dos republicanos, aqui, no Portal do PRB.

Proibição do uso de comandas em boates de Cabo Frio Vereador Taylor Junior propõe que os produtos sejam pagos no momento do consumo


Cabo Frio (RJ) - O vereador Taylor Junior (PRB) apresentou, nesta terça-feira (30), um projeto de lei que proíbe o uso de comandas e cartões de consumo nas casas noturnas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Para o republicano, o uso das comandas é ineficiente, pois descontrola a cobrança dos produtos consumidos e previne possível transtorno aos clientes. Além disso, o projeto sugere o pagamento dos produtos no momento que for consumido para evitar a aglomeração de pessoas, filas, como também, erros de cobrança.
Taylor Júnior confirma que a iniciativa foi motivada pela tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. O republicano reflete que parte daquelas mortes seria evitada se existisse tal medida naquele município. "Se fosse uma só vida perdida já teríamos que refletir a respeito do que fazer para mudar. Cabe a nós, Poder Público, tentar impedir a repetição dessas tragédias como a ocorrida em Santa Maria, pois nossa cidade turística merece preparo e criação de normas de segurança para receber a todos", observa Júnior.
Após receber aprovação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Cabo Frio, o projeto de lei deve ser votado no plenário e, se aprovado, segue para sanção do prefeito.

PRB mostra união na posse do Dr Marcos Cintra

Deputado estadual Sebastião Santos, Dr. Vinícius Carvalho,  Deputado estadual Gilmaci Santos e Deputado Federal Antonio Bulhões na posse de Marcos Cintra.

Marcos Cintra toma posse amanhã como presidente estadual do PRB-SP O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, o senador Eduardo Lopes e o ex-deputado Celso Russomanno confirmaram presença


Prof. Dr. Marcos Cintra
O economista Marcos Cintra será empossado no próximo sábado, dia 2, às 9h30, na sede do Partido Republicano Brasileiro (PRB), como o novo presidente da sigla no estado de São Paulo. Ele assume o lugar do ex-deputado federal Vinícius Carvalho, que segue como vice-presidente e tentará voltar à Câmara dos Deputados em 2014.
O ato protocolar de troca de comando será presidido pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.
Confirmadas as presenças do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ), do ex-deputado federal Celso Russomanno, do deputado estadual Campos Machado (PTB), além dos deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais do PRB de todo o estado.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. Haddad informou que enviará um representante se, por dificuldade em sua agenda, não puder participar.
Cintra “sentiu-se atraído” pelo programa do PRB
Marcos Cintra declinou de algumas propostas para mudar de partido após deixar em dezembro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do governo do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). O economista afirma que “sentiu-se atraído” pelo programa do PRB.
“Percebi no PRB um desejo autêntico de consolidação de uma imagem de partido. Há por parte da liderança uma visão programática interessante. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos”, disse.
Cintra demonstrou preocupação em relação à postura de muitas agremiações. “Partidos políticos têm-se transformado em meros cartórios eleitorais.” Ele emendou: “O PRB é diferente. Está se fortalecendo para crescer verdadeiramente como partido”.
O novo presidente estadual vai ajudar o PRB a construir o programa partidário. Seu vasto conhecimento acadêmico e político dará respaldo à estruturação que o partido tem passado desde maio de 2011, quando Pereira assumiu o comando nacional da sigla.
“Poucos têm a história e a importância acadêmica e política que Marcos Cintra tem hoje em São Paulo. Sem dúvida alguma isso pesou consideravelmente no momento da decisão de convidá-lo a ingressar nas fileiras do PRB”, declarou Pereira.








 
 







Coisa absurda fazem os vereadores de Caraguatatuba


Vereadores de Caraguatatuba vocês querem isso para nossa Caraguatatuba quando votou abusivamente a nova Lei do PISO... 
Covardemente esta votação foi feita de forma vergonhosa e com isso os professores de Caraguatatuba...


Fugir para casar Brinde em Las Vegas

Diga “sim, eu aceito” em cenários pelo mundo - 1 (© Shutterstock)

CASAMENTO EM LAS VEGAS – A Graceland Chapel é uma das capelas mais tradicionais em Vegas. Por seu altar já passaram muitas celebridades, como Blane e Robert Trump e Jon e Dorothea Bon Jovi. As opções de cerimônias variam de US$ 199 a US$ 799 (para o famoso pacote com a presença de um cover de Elvis Presley). Para mais informações, acesse ceetiz.com.br/las-vegas/atividades/se-casar-em-las-vegas/casamento-com-elvis.html