GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu apoio essa ideia





Certidão de Nascimento Lei do vereador Raul Batista exige, na hora da alta médica das mães, a apresentação do documento



Lei municipal, do vereador Raul Batista (PRB-PA), determina que Hospitais e Maternidades Públicas e Privadas do município de Belém, no Pará, exijam, na hora da alta médica das mães, a apresentação das Certidões de Nascimento dos recém-nascidos.
A lei, se colocada em prática, poderá reduzir drasticamente o problema de inúmeras crianças que não possuem o registro de nascimento, apesar da emissão do documento ser gratuita. A Lei Federal 9.534/97 garante a primeira via da certidão de nascimento a todos os brasileiros.
Segundo a lei municipal, os responsáveis serão avisados que (quando a paciente, gestante, estiver para receber alta) deverão apresentar o registro de nascimento do bebê. Caso não consigam providenciar a tempo, os pais terão ainda mais três meses para regularizar a situação. Se não apresentarem o documento nesse período, o hospital comunicará ao Conselho Tutelar do Município, que em 72 horas poderá intimar ou notificar os pais a apresentar a certidão - cuja cópia deverá ser remetida para o estabelecimento em que o bebê nasceu, onde será anexada ao prontuário da genitora. 
“A Certidão de Nascimento é o começo de tudo na vida do cidadão. Eu acredito que essa lei terá um grande efeito em nossa sociedade, pois garantirá um direito básico da criança e da família. Um direito que em algumas situações é ignorado pelos próprios pais”, finalizou Raul Batista.

Palavra do Presidente Oxi Uma droga mais barata e mais devastadora do que o crack.


O oxi hoje é uma realidade na sociedade brasileira e o seu consumo prolifera de norte a sul do País.
O que mais preocupa a família brasileira é que a ciência ainda não sabe quais os efeitos que ela causa no organismo do ser humano.
O pouco que se sabe é que gera a dependência mais rapidamente do que outros tipos de drogas, inclusive o crack, principalmente por causa da sua composição, que é formada por vários elementos químicos.
Estima-se que é consumido por todas as classes sociais.
Conclamamos os nossos governos, seja Federal, Estadual e Municipal, a criarem, urgentemente, uma política séria de combate à proliferação não somente desta, mas de todas as drogas devastadoras.
 
Marcos Pereira
Presidente nacional do PRB

Palavra do Presidente O PRB e o futuro


 
Estamos trabalhando diuturnamente para o crescimento do Partido Republicano Brasileiro, o partido que é 10. Fazemos isso com todas as nossas forças e convicções, porque acreditamos que o Brasil quer, merece e pode mudar ainda mais.

Se você não é filiado, ainda está em tempo de procurar o PRB na sua cidade ou estado para filiar-se, especialmente se tiver interesse em disputar as eleições municipais do ano que vem, seja para vereador, prefeito ou vice-prefeito.


O prazo para filiação está se esgotando. Não deixe para a última hora. Vamos nos organizar e nos preparar para fazer frente aos nossos direitos e deveres como eleitores e cidadãos.


Se você é um líder comunitário, eclesiástico ou mesmo empresarial, você poderá descobrir que colaborando com o crescimento, seja do nosso partido, seja do Brasil, do seu estado ou especialmente do seu município, haja vista que é no município que as mudanças efetivamente acontecem, você estará ajudando a consolidação das instituições democráticas e a propagação do bem comum.


Venha juntar-se a nós e trabalhar por um país melhor.


Venha ser republicano.


Venha ser 10. Você também pode ser 10.


Marcos Pereira,

Presidente Nacional

Palavra do Presidente Semana de inovações


Hoje o PRB passa por uma nova fase na comunicação entre a executiva nacional e seus filiados, militâncias e membros por todo o Brasil .

Hoje acontece o lançamento do Portal Nacional do
PRB – Partido Republicano Brasileiro, o partido que é 10.

A partir de agora, já não teremos mais um site, mas um portal, que é mais abrangente, por onde você ficará atualizado sobre todos os acontecimentos do partido em todo o Brasil.


Também, a partir de hoje, você amigo republicano, poderá baixar o
hino do nosso partido, que foi lançado oficialmente no último dia 18 de agosto, em rede nacional de rádio e televisão, quando da exibição do nosso programa partidário.

Porque o PRB é 10; porque você é 10; porque o brasileiro é 10. E porque nós todos somos 10 é que estamos trabalhando duramente para melhorar o nosso canal de comunicação entre nós republicanos brasileiros.


Como presidente nacional, gostaria de contar com suas críticas construtivas, ideias, apoio e divulgação do nosso hino e principalmente do nosso portal.


Para que este portal seja dinâmico, atual e uma fonte permanente de informação, solicito a todos os deputados, seja federal ou estadual, vereadores, prefeitos e secretários de estados e municipais do nosso partido, que enviem para o e-mail
pautas@prb10.org.br, matérias sobre o que está acontecendo no seu estado ou município e, assim, estaremos divulgando e informando aqui no nosso portal.

No próximo dia 25, completaremos 6 anos de existência e o nosso programa que foi ao ar no último dia 18, totalmente inovador para os padrões de programa político partidário, bem como o lançamento deste portal e a festa de comemoração de aniversário do partido, que ocorrerá no próximo dia 29 de agosto, na Câmara dos Deputados, fazem parte da semana de comemorações pela passagem do sexto aniversário do partido que mais cresce no Brasil.


Parabéns PRB!


Parabéns amigo republicano!


Parabéns Brasil, por ter um partido que é 10!


Parabéns a todos que são do Partido Republicano Brasileiro!


Marcos Pereira,

Presidente Nacional

Palavra do Presidente O partido que queremos




"A convicção política é como a virgindade: uma vez perdida jamais volta a readquirir-se", diz Francisco Pi y Margall, político, escritor e filósofo espanhol. Quando pensamos em convicções políticas, pensamos em moralidade, probidade, transparência, honestidade, seriedade, compromisso público com o eleitor e muito mais.

Ao analisarmos o cenário político nacional, vemos que, em sua maioria (obviamente que há exceções), os políticos brasileiros as perderam, e, como dizia o filósofo citado, é praticamente impossível readquiri-las. O partido que estamos construindo e queremos para o nosso futuro é uma legenda que tem convicções políticas firmes, bem fundamentadas, alicerçadas e obviamente republicanas, daí o seu nome.

O partido que queremos é um partido 10. Nota 10. O número 10 é sinônimo de coisa boa e várias são as expressões para identificá-las: "fulano é um cara nota 10"; "você foi muito 10 comigo"; "a sua atitude foi 10". Somente para citar algumas.

Meu amigo republicano, filiado ou simpatizante, venho dirigir esta mensagem a você para pedir que, nas próximas semanas (porque o prazo legal está se expirando), incentive lideranças comunitárias, empresariais, profissionais liberais, etc., a se filiar ao PRB, o partido que é 10, com vistas às eleições municipais do próximo ano. Somente ressalto uma qualidade que estamos buscando nesses novos e também nos antigos filiados: que tenham convicções políticas. Que não as tenham perdido.

Boa semana a todos!


Marcos Pereira,
Presidente Nacional
Twitter: @marcospereirar7
Facebook: http://www.facebook.com/marcospereirar7
Blog: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira

Palavra do Presidente da Nacional do PRB




Caros amigos,

Já estamos vivenciando os últimos dias do prazo de filiação partidária para aqueles que desejam disputar as eleições de 2012.


O prazo final expira no final da próxima semana (mais precisamente no dia 07 de outubro). Portanto, se você está lendo esta mensagem e ainda não é filiado, ainda há tempo. Não deixe para a última hora.


Planeje, se organize e vá à luta.


Concorrer a eleições não é uma tarefa para aventureiros, mas para pessoas que têm o espírito público e estejam dispostas a trabalhar pelos menos favorecidos de nossa sociedade tão desigual. Este é o espírito do Partido Republicano Brasileiro, o partido que é 10.


Tenho dito em minhas viagens pelo Brasil, quando participo dos encontros do nosso partido, que o PRB apoia e sempre apoiará o que for bom para o povo brasileiro, entretanto, sempre reprovará qualquer ação que seja contra este povo. É esta a essência da democracia.


Para finalizar, deixo uma frase para sua reflexão:


“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política; simplesmente serão governados por aqueles que gostam.” Platão, filósofo grego.


Marcos Pereira,

Presidente nacional

Deputado do PRB participa do Parlamento do Mercosul Encontro debate ampliação e investimentos para fortalecer o bloco


 

BRASÍLIA (DF) - O deputado federal George Hilton (PRB-MG) participou de audiência pública promovida pela representação brasileira no Parlasul. A reunião discutiu a coesão política no Mercosul e o fortalecimento das economias menores do bloco.

O encontro também tratou de assuntos como as áreas fronteiriças, o Fundo de Convergência Estrutural (Focem) e o ingresso da Bolívia e do Equador no grupo. O novo alto representante-geral do bloco, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, sugeriu que o parlamento do Mercosul (Parlasul) defenda junto aos governos dos países membros a ampliação do Focem, mecanismo destinado a financiar projetos de infraestrutura.

O fundo, que foi implantado em 2005, é composto por contribuições não reembolsáveis, atualmente no valor de US$ 100 milhões por ano. O Brasil, que é o maior País, responde por 70% dos recursos transferidos. O objetivo é reforçar as menores economias do Mercosul por meio de investimentos em obras como estradas e portos.

Quanto às fronteiras, as autoridades discutiram sobre a condição dos cidadãos que residem nessas áreas e que ainda não conseguem ver os efeitos dos tratados de integração já assinados. O deputado George Hilton pediu que os documentos de liberação de exportações e importações dentro do bloco sejam simplificados.

Por fim, foi anunciada a entrega de um documento que negocia com os governos da Bolívia e do Equador o possível ingresso dessas nações no Mercosul. O embaixador Samuel Guimarães observou que o comércio dentro do bloco cresceu mais de 10 vezes na última década. Para ele, como resultado dessa expansão, o Brasil tem obtido importantes saldos comerciais, como o de cerca de US$ 4 bilhões com a Argentina. Diversas autoridades, entre elas senadores, deputados e embaixadores, aproveitaram a ocasião para reivindicar uma melhor divulgação das atividades do Parlasul.

Deputado do PRB é destaque no Diap Pesquisa do Diap aponta que o deputado republicano está em ascensão no parlamento


 

BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Cleber Verde (PRB/MA) é o único representante maranhense na lista dos 50 parlamentares em ascensão do Congresso Nacional, segundo avaliação feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A relação, que é elaborada pela organização há 18 anos, aponta deputados e senadores que mais influenciam o dia-dia do Parlamento anualmente.

Segundo o Diap, o republicano Cleber Verde está entre as autoridades que, mesmo não estando na elite, começa a receber e cumprir bem às missões partidárias, políticas ou institucionais. A lista dos 50 congressistas em “ascensão” foi divulgada após oito meses de observação e reúne os deputados e senadores que lideram a agenda e a tomada de decisão no âmbito do Poder Legislativo.

Segundo a organização, a identificação dos parlamentares mais influentes é feita por três critérios: o institucional, que avalia o posto que a autoridade ocupa na estrutura da Casa; o reputacional, ou seja, como a autoridade é vista por seus colegas de Congresso e o decisional, que avalia como o parlamentar se comporta frente a relatorias, negociações, articulações, condução de votação, entre outras atividades.

Celso Russomanno agora é 10 Ex-deputado chega ao PRB para disputar o comando da maior metrópole brasileira


 
SÃO PAULO (SP) - Agora é para valer. O ex-deputado federal Celso Russomanno se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta segunda-feira (26), ocasião em que também foi lançada sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Ele vai representar a legenda nas Eleições 2012 a convite do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

O dirigente disse que, há três meses, o PRB já “namorava” o ex-deputado e que a legenda se encontrava “de portas abertas” para recebê-lo. “Tenho a honra de hoje abonar a ficha de filiação do mais ilustre filiado do PRB em São Paulo e lançar a sua pré-candidatura, porque a candidatura de Celso Russomanno não é um ensaio, é para valer”, afirmou.

O novo filiado iniciou o discurso falando da diferença que há entre o PRB e os demais partidos, que é a presença dos familiares nos encontros partidários. “Nas reuniões do PRB é muito comum a presença das esposas, famílias, e isso fortalece o partido. No PRB, também encontrei amigos de longa data, outros mais virão. Eu me sinto em casa”, comentou.

Sobre sua saída do Partido Progressista (PP), Russomanno explicou que sempre defendeu a fidelidade partidária e que jamais tomaria a decisão de deixar o partido se não fosse para crescer politicamente. “O PP sempre me tratou muito bem, com muito respeito, mas era hora de sair porque faltou espaço no partido. Depois de quatro mandatos como parlamentar, está na hora de ir para o executivo”.

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo disse que sua bandeira de trabalho será por serviços públicos de qualidade, principalmente saúde, educação e segurança pública. “Vamos identificar onde estão as deficiências e de que forma poderemos resolvê-las”, anunciou.

Em relação ao pouco tempo de TV, Russomanno antecipou que vai conversar com algumas legendas para formar uma coligação forte, mas que a sua campanha deve concentrar forças nas ruas da capital. Russomanno também lembrou que sua votação nas eleições de 2010 ao governo do Estado de São Paulo foi expressiva e isso vai se somar com o PRB. “Quero fazer o partido crescer ao meu lado e eu ao lado do partido”, destacou o mais novo filiado.

A cerimônia contou com a presença do presidente regional do PRB-SP, deputado estadual Gilmaci Santos, que presidiu a mesa; do presidente do PTC, Ciro Moura; do deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP); do líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado federal Vitor Paulo (RJ); do secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla (DF); do presidente do PRB da capital paulista, vereador Atílio Francisco; do ex-deputado federal e primeiro suplente do senador Marcelo Crivella, Eduardo Lopes; dos deputados federais, Otoniel Lima (SP) e Márcio Marinho (BA); do deputado estadual Sebastião Santos (SP); e do vereador de Curitiba (PR), Valdemir Soares.

Lideranças falam de Celso Russomanno:



 “O Celso Russamanno sempre foi um homem público de respeito, com uma biografia que vai somar e muito ao PRB. Por onde passou fez coisas boas. Com ele, temos chances de ganhar esta disputa.”  Vitor Paulo, deputado federal e líder do PRB na Câmara dos Deputados.

“Fomos companheiros na Câmara dos Deputados e o Celso sempre honrou o mandato com muita competência, com muito respeito.” Eduardo Lopes, ex-deputado federal pelo RJ e primeiro suplente do senador Marcelo Crivella.

“A cidade de São Paulo ganha um grande nome para concorrer à Prefeitura.” Atílio Francisco, vereador e presidente municipal do PRB-SP.

“Com o Celso, o PRB entra forte para a disputa do próximo ano.” Gilmaci Santos, deputado estadual e presidente regional do PRB-SP

Perfil:

Celso Russomano nasceu em São Paulo em 20 de agosto de 1956. Casado, jornalista e bacharel em Direito, foi deputado federal por quatro mandatos. Em 2006, foi o segundo mais votado em São Paulo com 573.524 votos. Sua principal área de atuação sempre foi em defesa do consumidor.

PRB incentiva debate sobre TV paga Deputado Federal Otoniel Lima quer discutir criação de cotas para produção nacional


 

BRASÍLIA (DF) - O deputado Federal Otoniel Lima (PRB-SP) sugeriu à Comissão de Defesa do Consumidor uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço de televisão por assinatura e as novidades tecnológicas para o setor. O debate, que deve acontecer na tarde desta terça-feira (27/09), na Câmara dos Deputados, é fruto da lei 12.485/11, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

A nova legislação institui o marco regulatório da TV por assinatura no Brasil. O projeto liberou o mercado para as empresas de telefonia e criou cotas para programações brasileiras. A polêmica matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados, no ano passado.

Um dos temas a serem discutidos será o projeto de lei que prevê o mesmo número para os canais em todas as operadoras de TV por assinatura no País. O PL 66/11 coloca em ordem crescente canais considerados básicos como as TVs públicas, institucionais e nacionais.

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que a TV paga tem, atualmente, mais de 10 milhões de assinantes no Brasil. Entre os convidados para o debate estão:
o presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), Celso Russomano; o representante da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviço de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), João Moura; a representante da associação Neotv Mariana Filizola; o diretor de Relações Institucionais da Sky, Adir De Souza Matos; o vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta), José Francisco de Araújo Lima; o superintendente de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian; o conselheiro da Associação Brasileira de Radiofusores (Abra), Walter Vieira Ceneviva; o diretor-executivo da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik; o representante da Associação dos Operadores de Sistemas de MMDS/Neotec, Carlos André Albuquerque; o diretor de Relações Institucionais da Embratel, Oscar Peterson; e o representante da Associação Brasileira de Programadores de TV Por Assinatura (Abpta), Carlos Alkimin.

PSD sobe apesar de aplicação de medidas de austeridade



Com a subida de nove pontos do PSD no Barómetro, os sociais-democratas ficam com o dobro das intenções de voto do PS. Passos Coelho é o político com maior índice de popularidade.

O PSD subiu quase nove pontos na pesquis na do Blog do Guilherme Araújo e ficaram com o dobro das intenções de voto do PS, apesar da aplicação das medidas de austeridade por parte do Executivo.
Segundo o Blog do Guilherme Araújo, os sociais-democratas alcançaram os 47,1 por cento das intenções de voto, contra pouco mais de 23 por cento dos socialistas, que caiu quase sete pontos face ao último estudo feito na véspera das legislativas de Junho.

PSD sobe apesar de aplicação de medidas de austeridade
Mesmo com a mudança de líder, o PS fica com o seu pior resultado no Barómetro em quatro anos, ao passo que o CDS-PP desce 5,7 pontos para os quatro por cento, o resultado mais baixo do partido de Paulo Portas nos últimos três anos e meio.
Por seu lado, a CDU cai 1,7 pontos em relação a Junho para os quatro por cento, um recuo que deixa mesmo assim a coligação liderada pelo PCP como a terceira maior força política portuguesa neste estudo.
O Bloco de Esquerda cai quase dois pontos para os 2,7 por cento, naquele que é o pior resultado de sempre do partido liderado por Francisco Louçã no Blog do Guilherme Araújo.

Aconteceu

Agora é pra valer, aconteceu o que muitos não queriam, 06 (seis) ministros do Tribunal Superior Eleitoral aceitaram na noite desta terça-feira (27) o pedido de registro nacional do PSD.
Assim os vereadores Pedro Ivo e Silmara Mattiazzo vão poder ficar mas tranquilos.


Eu Sou 10 e você?

Feira Literária reúne mais de 7 mil pessoas no Teatro Mario Covas

A Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) foi encerrada no último sábado com saldo positivo. Segundo estimativas da secretaria de Educação, mais de 7 mil pessoas, entre estudantes das escolas municipais e particulares, estagiários de pedagogia e informática e professores, participaram de encontros com escritores e apresentações culturais.
Em três dias, o evento recebeu 5.800 alunos. A feira também contou com uma tenda para venda de livros de diversas editoras onde o público conheceu os últimos lançamentos, palestras e oficinas de formação de professores.
No último dia da Flic houve a apresentação de aproximadamente 30 participantes do projeto Circo Escola, do Ciase Travessão, nas modalidades tecido, contorcionismo e malabarismo.
A secretária de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, destacou que a Flic foi um sucesso e superou as expectativas. “As escolas se envolveram muito na produção dos trabalhos. Queremos que no ano que vem o evento seja ampliado e beneficie mais alunos, professores e comunidade em geral”, disse.
A pedagoga e palestrante da Cia Bola de Meia, Jacqueline Baumgratz, aprovou a feira literária e ressaltou que a população brasileira precisa, além de ler, se entusiasmar pela leitura. “Trabalhamos com os professores a ludicidade, que é a transmissão de ideias e conceitos para os alunos de uma forma prazerosa, divertida e estimulante tanto para o educador quando aos estudantes. Caraguá deu um passo muito importante na Flic com a preservação da cultura e tradição caiçaras, por meio da literatura”, disse.
A homenagem desta edição da Feira Literária foi para o escritor de Taubaté Monteiro Lobato que conseguiu sucesso principalmente nas obras de literatura infantil como o Sítio do Pica-pau Amarelo.
A Feira Literária foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) em parceria com o Centro Universitário Módulo.

Vizinhos da Casa do Menor, no Porto Novo, reclamam da rebeldia dos jovens que moram no local

Constantes cenas dos menores estão gerando preocupação nos vizinhos do local. Secretário de assistência social deverá cobrar atitude em conjunto com a promotoria e o juizado

Josiane Carvalho

Acostumados a conviver com constantes brigas e gritos os vizinhos da Casa do Menor localizada no final da rua Banco Itau, no Porto Novo, estão preocupados com a segurança do local e até mesmo o descontrole que esta situação pode gerar. Na manhã de ontem, a Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a um chamado da direção da unidade por conta de excessos dos abrigados.
De acordo com a sessão de comunicação social do 20º Batalhão da Polícia Militar de Caraguatatuba os policiais foram acionados por conta de um inicio de desordem no endereço, porém, com a chegada da viatura não havia mais nada acontecendo no local.
A reportagem do Jornal Imprensa Livre esteve no endereço e, de fato, constatou uma movimentação de menores em cima do muro da unidade e até gritarias no interior do pátio. Ninguém da diretoria ou funcionários quis dar declarações sobre a situação em que se encontra a unidade, porém aparentemente parecem estar trabalhando sob pressão contínua e sempre em estado de alerta.
No entanto, os vizinhos, que preferiram ter a identidade preservada contaram que constantemente o local passa por atos de rebeldia dos internos e, não é a toa que os funcionários se preocupam. “Não foi só hoje (ontem) que percebemos este tipo de atitude destes menores, todos os dias é possível avistar um ou outro em cima do muro ou saindo do local para inclusive ficar dentro de uma casa abandonada bem em frente a unidade. A Polícia só foi chamada hoje, porque eles chegaram a fazer uma fogueira como forma de chamar a atenção. Chega a nos causar uma certa preocupação saber que a qualquer momento estes menores podem gerar um problema ainda maior para todos do bairro”, explicou o vizinho.

Outro Lado

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraguatatuba informou que a secretária de Assistência Social, Márcia Paiva de Medeiros Pinto agendou para hoje uma reunião com os representantes da Fundação Orsa e do Conselho Tutelar para verificar as medidas cabíveis e que serão adotadas na unidade de abrigamento. Além disso, a secretária deverá pedir a implementação de uma ação em conjunto com a promotoria de justiça e o juizado da infância e juventude para preservar a segurança dos outros menores, que lá estão, bem como a dos funcionários que trabalham no local.

Caso consiga registro, PSD enfrentará dificuldades das siglas nanicas

Se o PSD conseguir convencer o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a registrá-lo, o 28º partido brasileiro enfrentará dificuldades típicas de siglas nanicas. Recém criado, terá pouquíssimo tempo assegurado na propaganda eleitoral.
O TSE retoma hoje, o julgamento no qual será decide se o partido terá ou não registro. Até agora a relatora, Nancy Andrighi, votou a favor da legenda e o ministro Teori Zavascki concluiu que o processo deveria ser convertido em diligência.
Se for realmente criado, o PSD deverá ter cerca de 50 deputados federais, mas pode ficar com um espaço restrito no horário eleitoral gratuito porque a divisão do tempo é feita com base na eleição. Antevendo o risco, a legenda já discute internamente a possibilidade de ir à Justiça para garantir mais tempo na propaganda e recursos do fundo partidário.
“Nossa prioridade agora é obter o registro, mas é lógico que o partido tem o direito de buscar estas questões. Acho que deveremos analisar todas essas hipóteses no futuro”, afirmou o deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.
Independentemente da eventual iniciativa do PSD, o TSE deverá se posicionar em breve sobre o assunto. Os ministros terão de decidir uma consulta feita em 2008 pelo deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ). Na consulta, o parlamentar indaga se um partido criado com participação de deputados federais tem os mesmos direitos de uma nova legenda resultante da fusão de siglas.
A expectativa é de que o TSE conclua que são casos distintos. Se esse for realmente o entendimento do tribunal, o PSD terá direito a pouquíssimo tempo, semelhante ao garantido em 2008 aos partidos PCB, PRTB e PCO, que tiveram 54 segundos de propaganda no rádio e na televisão.
Em 2009 o Ministério Público Eleitoral encaminhou um parecer ao TSE. De acordo com a Procuradoria, o tribunal deve concluir que um partido criado não tem os mesmos direitos de uma legenda resultante de fusão.
“O Eg. (Egrégio) Tribunal Superior Eleitoral já teve oportunidade de se manifestar quanto ao tema, consignando que as hipóteses de criação de novo partido não se confundem com aquelas de fusão ou incorporação partidária, motivo pelo qual, no primeiro, não há transferência do tempo de divulgação no rádio e na televisão como ocorre na fusão e na incorporação partidária”, afirmou o Ministério Público no parecer.

Mais de 2,5 mil empresas não são idôneas para fazer contratos com o governo

A Controladoria-Geral da União (CGU) já contabiliza 2.580 empresas inidôneas. De acordo com o Portal Transparência, 2.390 delas já foram suspensas e não podem participar dos processos de licitação promovidos pelo governo. Os números atualizados foram apresentados ontem, pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, durante o 32º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai).
Na oportunidade, Hage explanou sobre os principais desafios identificados pela CGU para executar as ações de controle interno das contas governamentais. Ele destacou, entre eles, a busca por formas de assegurar “uma sólida cooperação” entre as instituições com funções relacionadas ou similares, e a promoção de interoperabilidade entre sistemas. “É também importante que asseguremos a qualidade das informações requeridas”, destacou.
O ministro incluiu ainda entre os desafios, a superação da “tradicional resistência” à troca de informações e de dados entre diferentes órgãos e instituições “que desempenham atividades anticorrupção”, e as dificuldades em acompanhar e explorar os recursos tecnológicos mais modernos. “Temos também de maximizar as possibilidades legais de sanções administrativas e conciliar a independência e autonomia do controle interno com a função de assessoramento à gestão”, acrescentou Hage. “Precisamos ser vistos como apoio, e não como entrave à gestão eficiente”, completou.

JiuJitsu de Caraguá garante 16 medalhas São Paulo Open

A equipe de JiuJitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá encerrou as competições de 2011 com chave de ouro, com 16 medalhas, entre elas nove de ouro, cinco de prata e duas de bronze

A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, marcou presença neste fim de semana, na São Paulo Open de JiuJitsu, realizada na capital paulista. O evento reuniu cerca de 500 atletas de todo o estado e teve a participação da equipe caiçara sob o comando do coordenador de Artes Marciais da Secretaria de Esportes e professor de JiuJitsu, André Medeiros.
Das 16 medalhas conquistadas pela equipe oficial do município, nove foram de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Conforme explicou o técnico, esta foi a última competição do JiuJitsu em 2011, com destaque no Feminino para a atleta Juliana Barboza, de 17 anos, que venceu três lutas na categoria Adulto Faixa Azul Leve. No Masculino, André Lima também se destacou ao trazer seis medalhas para casa. O atleta venceu três lutas na categoria Adulto Roxa Pesado e outras três na disputa do Absoluto.
Segundo Medeiros, a premiação conquistada na São Paulo Open de JiuJitsu é motivo de comemoração para a Secretaria de Esportes de Caraguá. “Estou muito feliz pelo resultado e pelo ótimo desempenho de nossa equipe, já que somente em 2011 conquistamos um total de 94 medalhas”, concluiu o técnico.

Confira os atletas premiados:
1º lugar
José Roberto, André Lima, Alexandre Joaquim, Daniel Jeronimo, Pedro Henrique, Leonardo Rocha, Alexandre Beu, Juliana Barboza.
2º lugar
Rene dos Reis, Anderson Santos, Marcos Bratti Junior, Otavio de Barros, Luis Fernando, Leandro de Souza
3º lugar
Pablo Eduardo e Vinicius Antunes

Descubra o erro

Desafio! Só clique em "curtir" se emcontrar o erro. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100. Se vc descobriu: Copia para o teu mural! P.S.: Não vale dizer onde está o erro!!!!! Espero que 1% dos meus amigos no Face acerte

Balcão de emprego - Vagas para hoje


Empresa: Blog do Guilherme Araújo - Urgente
Contato: 97989179 - Guilherme Araújo
Vaga disponível: promoter
Estagiários (a) de: comunicação, jornalismo, e designer gráfico

As vagas abaixo são todas para trabalhar em Caraguá

Empresa: Lojas Americanas - Caraguatatuba
Contato: gerencia
Vaga disponível: (02) Auxiliar de segurança (salário de R$ 979,00) de 18 a 35 anos
Vaga: (02) Promotores (a) de 18 a 25 anos para trabalhar com produtos da garoto

Empresa: Performa Academia
Contato: 3883-3665 - Flavio
Vaga disponível: professor e Estagiários

As vagas abaixo são todas no Caraguá Praia Shopping

Empresa: Afrah Modas
Contato: 3883-4720- Raquel
Vaga disponível: (02) vendedoras (02) digitadoras

Empresa: Toccare T-Shirtr
Contato: 9607-7032 -Izabel
Vaga disponível: vendedora

 Empresa: Loja da TIM – Mapa Celular
Contato: 3883-3460 - Luciana
Vaga disponível: Consultor de vendas

Empresa: Ateliê de beleza
Contato: 3883-4824 - Andrea
Vaga disponível: Manicure com experiência

Empresa: Havaiana - Pè na Área
Contato: 3883-1133
Vaga disponível: Balconista

Empresa: Mariana Pires
Contato: loja
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: M Guerreiro
Contato: 3883-9247
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: Lara
Contato: 3883-2041 - Edi ou Priscila
Vaga disponível: vendedora

Empresa: Agua do Mar
Contato: 3883-7304
Vaga disponível: (04) vendedores (a) e (02) caixa

Empresa: Cantina Ferruccio
Contato: 3882-6977
Vaga disponível: (04) cozinheiro (a) 

Oportunidades:

AJUDANTE DE COZINHA
C/ experiência p/ trabalhar em restaurante no Centro Histórico de S.S. Tratar: (12) 8866-1950

AUX. CABELEIREIRA (O)
Precisa-se. Tratar: (12) 3893-1850 8156-1499

CABELEIREIRO (A)
Precisa-se. Tratar: (12) 3893-1850 8156-1499

CASEIRO CASAL
Ele,jardineiro,limpeza, terreno, experiência roçadeira gasolina, foice, facão, ela, serv domést, alfab. Tratar: (12) 3895-1003 9715-8501,Ilhabela.

COZINHEIRO(A)
C/ experiência p/ trabalhar em restaurante no Centro Histórico de S.S. Tratar: (12) 8866-1950

FARMACÊUTICO
Precisa-se se de Farmacêutico. Tratar: (12) 3862-6924 Eduardo ou Jussara.

GERENTE
P/ padaria c/ mercado, qualificado, c/ experiência, p/ costa sul/maresias, r. do forno 331 Tratar: (11)7117-4236 (11)7128-2534

INSTRUTOR DE INFORMÁTICA
P/ trabalhar em Caraguatatuba. Tratar: Cv p/ quero_trabalhar@hotmail.com

MÉDICO
Necessitamos de médico coordenador do Trabalho p/ assinar laudos técnicos. Tratar: Cv/ novaempresa20112011@hotmail.com

MÉDICOS ATENDENTE
Médicos Atendentes na área de Medicina, p/ S.S, Ilhabela, Caraguá. Tratar: Cv/ p/ novaempresa20112011@hotmail.com

MANICURE
Precisa-se. Tratar: (12) 3893-1850 8156-1499

SÓCIO
P/ distribuição de produtos de ótima aceitação e fácil venda. Tratar: (12) 9620-1790 7818-4928 id 119*42067

SACOLEIRA
P/ venda de produto de ótima aceitação e de fácil venda, possibilidade de ganho mais de R$ 100/dia. Tratar: (12) 9620-1790 7818-4928 id 119*42067

VENDEDORES
Necessidade de condução própria e experiência c/ vendas externas em medicina do trabalho, atuação em S.S, Ilhabela e Caraguá. Tratar: Cv p/ novaempresa20112011@hotmail.com


 
AJUDANTE DE COZINHA
Masculino ou feminino. Tratar: Rua da Praia, 354, Centro-S.S.

AJUDANTE DE COZINHA
P/ Hotel em Barequeçaba, enviar cv p/ vphrh@yahoo.com.br ou comparecer na Rua Ivair Azevedo Marques, 505. Tratar: Barequeçaba.

AJUDANTE DE COZINHA
P/ morar no emprego, urgente!!Barequeçaba. Tratar: (12) 3862-7132

AUX.CONTABILIDADE
Contrata profissional c/ experiência na área contábil, que esteja atualizado p/ trabalhar no Centro S.S. Tratar: Cv c/ foto p/ contabilidadecontrata@uol.com.br

CABELEIREIRA
C/ experiência, p/ trabalhar em salão no São Francisco. Tratar: (12) 3893-1850 8840-3737

CABELEIREIRO
C/ experiência, p/ trabalhar em salão no centro de S.S. Tratar: (12) 3892-4563 c/ Zé ou Maria

CAMAREIRA
P/ Hotel em Barequeçaba, enviar cv p/ vphrh@yahoo.com.br ou comparecer na Rua Ivair Azevedo Marques, 505. Tratar: Barequeçaba.

CASEIRO P/ JUQUEHY
Casal, s/ filhos, meia idade,Ela c/ registro em carteira p/ serviços gerais ele, pode fazer trabalhos externos, c/ responsabilidade no tratamento da piscina,jardinagem e pequenos reparos de manutenção. Oferece: Casa, água, luz , gás, Tv, e.t.c.Salário mais cesta básica. Tratar: 11 9112-1312 Marco Antonio marcoantonio@dkmengenharia.com.br

EDUCADOR SOCIOAMBIENTAL
C/ superior, técnico ou médio, p/ trabalhar na área de Arte c/ crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos, 40h semanais . Tratar: CV educador socioambiental sahy p/ sahy2010@hotmail.com

FARMACÊUTICO
Precisa-se se de Farmacêutico. Tratar: (12) 3862-6924 Eduardo ou Jussara.

"Agora é Guilherme Araújo"



Marco Maia pede análise das votações da CCJ e admite que sessão-fantasma pode ser anulada



O presidente da Câmara, Marco Maia, admitiu nesta segunda-feira que poderá ser anulada a sessão-fantasma da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) revelada pelo GLOBO na semana passada. Na ocasião, foram aprovados 118 projetos em apenas três minutos , com a presença apenas do presidente da sessão, César Colnago (PSDB-ES) e no deputado Luiz Couto (PT-PB). Maia criticou a presença de apenas dois parlamentares. Ele pediu uma análise sobre as votações na comissão, a partir do regimento interno da Câmara, e que seja analisada a frequência deste tipo de ocorrência.

- À luz dessas informações teremos uma proposta de funcionamento ou uma avaliação melhor sobre o que é possível fazer para, de um lado, permitir que a CCJ continue votando com rapidez, mas, por outro, para não se repetir a situação como essa, de apenas dois deputados deliberando - disse Maia, informando que vai se reunir nesta terça-feira com o presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para discutir o caso.
O regimento da Câmara exige a presença de pelo menos 31 deputados para a realização de votações na CCJ. Formada por 61 membros titulares, além dos suplentes, a comissão é encarregada de analisar a constitucionalidade dos projetos de lei em tramitação na Casa. A votação da última quinta-feira só foi possível porque 35 deputados assinaram a lista de presença, dando condições para o início dos trabalhos.
À luz dessas informações teremos uma proposta de funcionamento ou uma avaliação melhor sobre o que é possível fazer para, de um lado, permitir que a CCJ continue votando com rapidez, mas, por outro, para não se repetir a situação como essa, de apenas dois deputados deliberando
Segundo Maia, o regimento permite que os deputados assinem, via acordo de líderes, para agilizar votações. Ele pediu também uma análise do conteúdo dos projetos aprovados. E quer saber se esse tipo de votação ocorreu em outras oportunidades.
- Precisamos analisar o caso da CCJ. Vi ali votação em bloco, não foi projeto por projeto. Agora, a informação que recebi é que isso acontece há onze anos, nesse tipo de projeto, de concessão de rádio e TV, projetos que têm acordo. Não há discussão sobre eles e é mais rápido, ajuda a agilizar - disse Maia, completando: - Temos um problema de quantidade (de deputados) que havia no momento. É questão de sensibilidade de quem está presidindo.
Indagado sobre o impacto da votação na CCJ, Maia respondeu:
- Precisamos avaliar se as matérias têm impacto na sociedade, se implicariam em algum tipo de problema. Não estou com uma preocupação exagerada porque ali foram (votadas) concessões de rádio, cabia análise constitucional. Se a CCJ optasse por não votar ou não dar a constitucionalidade, todas as rádios brasileiras estariam inconstitucionais.

Auditoria em hospital de Caxias vai investigar irregularidades

Diretor do hospital, Manoel Moreira, e secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.
A Secretaria estadual de Saúde instalou ontem um gabinete de crise no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Caxias, considerado uma unidade de referência no tratamento de traumas. A auditoria da secretaria acontece após, em apenas três dias, uma idosa viva ter sido dada como morta, uma paciente morrer 12 horas após ser liberada pela equipe médica e um idoso morrer na porta da emergência à espera de socorro.
A minha tolerância a erros no atendimento de pacientes é zero, afirmou o secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes.
O hospital passará por uma auditoria, principalmente, no que se refere aos prontuários dos pacientes. Isso porque a secretaria identificou que no caso da idosa Rosa Maria Celestino de Assis, que foi encontrada viva, depois de ter sido dada como morta na sexta-feira, o prontuário não estava preenchido.
Responsável pela auditoria, a superintendente de Unidades Próprias, Valéria Moll, criticou o fato.
Isso é um erro grave. Os prontuários do último mês serão analisados por amostragem, afirmou.
De acordo com o diretor da unidade, Manoel Moreira, a superlotação contribui para os problemas:
Do mês passado para cá, houve um aumento de 20% nos atendimentos devido a problemas em outras unidades da Baixada. Tivemos informações de que algumas fecharam. Estamos atendendo o dobro da capacidade diária.
A equipe da Ouvidoria permanente da Secretaria estadual de Saúde no hospital foi reforçada por mais quatro funcionários. O objetivo é ouvir as reclamações de pacientes e familiares e identificar problemas no atendimento. No entanto, por falta de divulgação, na manhã de ontem, parentes de pacientes ainda reclamavam do atendimento.

Rock in Rio: Atendentes abandonam o Bob´s para curtir shows

Filas imensas marcaram os primeiros dias de festival 
Durante os três primeiros dias do Rock in Rio o público sofreu para comer nas lanchonetes da Cidade do Rock. As filas duravam mais de uma hora e muitas pessoas reclamaram da desorganização e do mau atendimento. No Bob’s, lanchonete oficial do evento, questões como a má remuneração e a falta de preparo da equipe podem ter motivado o problema.
De acordo com uma funcionária temporária, que preferiu não se identificar, os trabalhadores recebem uma diária de R$ 20 e muitas vezes extrapolam a jornada de oito horas de serviço.
— Eu estaria mentindo se dissesse que estou aqui pelo dinheiro. Só vim porque quero muito ver o show da Shakira e espero poder sair a tempo nesse dia — contou a jovem, que nunca trabalhou em lanchonete antes e teve apenas um rápido treinamento: — Durante três dias explicaram para a gente como fazer as coisas. Já que a gente reveza nas funções, todo mundo teve que aprender tudo.
Outros empregados revelaram que a equipe do festival é quase toda formada por funcionários temporários. Para cada cem, apenas 15 são contratados do Bob’s. Além disso, muitos novatos aparecem apenas para pegar a credencial do Rock in Rio e depois somem.
— Eles só querem entrar. Depois que conseguem, abandonam o posto. Aí, os outros ficam sobrecarregados e o atendimento fica mais demorado — relatou um balconista temporário, que disse não ter tido dificuldades para conseguir o emprego: — Foi bem fácil. Uma agência de empregos ligou e ofereceu a vaga. Não teve nem entrevista.
Através da assessoria de imprensa, o Bob’s confirmou que o salário é de R$ 20 por dia, mas acrescentou que os funcionários recebem vale-transporte e alimentação, e garantiu que a remuneração está dentro do estabelecido pela categoria.
A empresa explicou que a grande quantidade de funcionários temporários é normal em eventos desse porte e que todos foram treinados satisfatoriamente. Sobre os empregados que abandonam o posto após conseguir a credencial, a assessoria afirmou desconhecer qualquer caso.
Médiuns barrados
Contratada para impedir que chovesse durante os shows do Rock in Rio, a Fundação Cacique Cobra Coral alegou que teve a equipe barrada pela organização do evento, no final da tarde de sábado. De acordo com Osmar Santos, assessor da entidade, o carro do grupo não possuía o credenciamento necessário para acesso às áreas interditadas pela Prefeitura do Rio. Segundo ele, se entrasse no evento, o grupo poderia ter impedido ou, ao menos, diminuído as chuvas.
— Desde os boletins do dia 14, já sabíamos que a previsão era de chuva para esses dias de shows. Mas, se conseguíssemos entrar (na Cidade do Rock), faríamos o isolamento do local e poderia ser fácil canalizar essa chuva para o Centro Oeste ou Minas, por exemplo, que está seco. Mas, infelizmente, não tínhamos o adesivo — lamentou.
Segundo Osmar, a equipe tinha 40 minutos para entrar no evento e “fazer o que tinha que fazer”. O assessor contou também que, na sexta e no domingo, a equipe entrou na Cidade do Rock com a produção do festival e por isso, apesar do mal tempo, choveu pouco nesses dias. Nos próximos dias de evento, a fundação continua fazendo o “isolamento” para evitar chuvas.

Caminhonete de salva-vidas é engolida pelo mar em praia da Inglaterra

Carro de salva-vidas é levado pelo mar
Uma trapalhada de uma equipe de salva-vidas na Inglaterra custou caro. Mais precisamente uma caminhonete Mitsubishi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Os bombeiros tentavam passar um trecho estreito de areia na praia de Bobby’s Bay, em Cornwall, quando foram surpreendidos pela subida da maré alta.
Os salva-vidas deixavam a praia em direção a Constantine Bay, onde fica a base deles. Segundo reportagem do jornal Daily Mail, os bombeiros teriam se atrasado para retornarem ao posto e a maré subiu. O trecho em que eles ficaram presos só é transitável quando as águas estão baixas.
Uma caminhão de resgate e um trator foram acionados, mas, até chegarem, as ondas já haviam engolido o veículo. Uma testemunha que não foi identificada acusou os salva-vidas de imprudência. Eles teriam se atrasado após ficarem passeando com a caminhonete pela praia. “Por serem salva-vidas, eles, teoricamente, são especialistas em marés e nas condições do mar. Mas os agentes estavam brincando e cometeram um erro básico”.

Cederj seleciona tutores para ensino superior à distância

Estão abertas, até o dia 6 de outubro, as inscrições para 135 vagas de tutores bolsistas de nível superior da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj). As bolsas variam de acordo com a carga horária, podendo chegar a R$ 3.300 por mês. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.cederj.edu.br.

União vai contratar 55 mil novos servidores em 2012

O governo federal pretende contratar, no próximo ano, cerca de 55 mil servidores. Esse é o número de vagas previstas do Orçamento da União para 2012, que está sendo analisado pelo Congresso Nacional e será aprovado até o fim deste ano.
De acordo com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, as áreas prioritárias para as contratações são Educação e INSS, tanto para ampliação do quadro de pessoal quanto para a substituição de aposentados.
Apesar do aperto nas contas do governo, essa é a maior previsão de contratação desde 2001. Nestes dez anos, já foi autorizado o preenchimento de mais de 213 mil vagas.

Incubadoras transformam ideias em grandes empresas

Nina Olendzi se prepara para abrir a primeira loja própria da sua marca de joias 
Sem experiência no mundo dos negócios, mas fascinada por joias, a gaúcha Nina Olendzki, de 29 anos, procurou um curso de design específico quando chegou ao Rio de Janeiro. Ao lado da mãe, Eda, ela encontrou dentro da universidade a oportunidade para abrir o próprio negócio . Há três anos, elas montaram a Olendzki Design por intermédio da incubadora de empresas da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e se preparam para inaugurar a primeira loja da marca, em Ipanema, na Zona Sul da cidade.
— Desde o início, os professores incentivam os alunos que querem abrir um negócio a procurar a incubadora. Minha mãe e eu já tínhamos feito cursos de ourivesaria e, apesar de não termos tradição na área, montamos um projeto e fomos aprovadas.
Segundo Nina, o suporte foi fundamental para que a empresa encontrasse seu lugar no mercado. A consultoria da universidade avalia se o produto é viável e orienta sobre o registro da marca, além de questões jurídicas e financiamentos.
— Quando começamos, apostamos na venda no atacado. Lojas com conceito de galeria de joias vendiam nossas peças. Agora, decidimos mudar o foco e partir para o varejo com uma unidade própria. A obra está no final. Abriremos em breve.
Por ter mudado os rumos da Olendzki Desing, Nina estendeu por mais um ano seu vínculo com a incubadora. A coordenadora da Incubadora de Empresas da Universidade Veiga de Almeida, Catarina Azevedo, diz que os empresários contam com suporte completo.
— Por R$ 450 por mês, os alunos têm escritório com mobiliário, internet, telefone e consultoria completa para começar e desenvolver a empresa — explica.
Inovação
Com uma média de dez vagas por ano para novas empresas ingressarem no projeto da incubadora, as universidades analisam os projetos e os futuros empreendedores são entrevistados por uma banca. De acordo com Catarina Azevedo, da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a inovação do projeto é um ponto positivo:
— Muitas oportunidades de negócios surgem de pesquisas feitas no próprio curso. Os estudantes têm tempo de amadurecer a ideia. A maioria das empresas fica dois anos. No fim desse tempo, elas já acumularam capital e conhecimento suficiente para caminhar sozinhas.
Um dos exemplos é a Fumaget, que desenvolveu a Motofog Fumacê. A ferramenta de combate à dengue e pragas agrícolas nasceu de uma conversa entre Marcius Costa, de 33 anos, e o pai. Com o passar dos anos, o engenheiro mecânico começou a estudar e viu que o projeto era viável. Com o sócio Marcelo Machado, ele incubou a empresa.
— Já vendemos o equipamento para prefeituras de muitos municípios como Campos, Itaboraí, Maricá, Angra dos Reis e Três Rios — enumera Costa.

UVA

Na Universidade Veiga de Almeida, a incubadora de empresas está com as inscrições abertas para novos projetos até esta sexta-feira. Serão selecionados dez projetos. Os empreendimentos escolhidos ingressarão na incubadora em dezembro de 2011 e ficarão por até dois anos recebendo os benefícios de suporte em gestão e tecnologia.

Prazos

Depois de selecionada, a empresa tem o prazo de quatro meses para se registrar e ter um CNPJ, três meses para preparar o material de divulgação e os cartões de visita e seis meses para revisar o plano de marketing inicial.

Investimento

Os empreendedores podem optar por usar recursos próprios ou procurar financiamentos e parceiros para pôr a iniciativa em prática. A incubadora também orienta sobre as melhores linhas de crédito disponíveis.

Estácio

A Estácio não tem projeto de incubadora, mas leva a realidade do mercado de trabalho para o ambiente acadêmico por meio de uma empresa júnior de administração. Os alunos desenvolvem projetos e dão consultoria para empresas e são remunerados. Para participar da empresa, é preciso estar, no mínimo, no quinto período da faculdade. Os alunos podem ficar de um a quatro semestres.

Unipli

O Centro Universitário Plínio Leite (Unipli) acaba de reabrir sua empresa júnior. Podem participar do processo de incubação os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, de qualquer período.

Juízes federais pedem aumento usando frase em latim

A magistratura federal está gastando seu latim para pedir reajuste e reclamar da presidente Dilma Rousseff, que já se manifestou contrária à elevação do teto salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de R$ 26,7 mil para R$ 30,6 mil.
“Quousque, tandem, abutere, Dilma, nostra patientia? Quamdiu etiam iste tuus furor eludet nos?” — reclamou, em nota, Fernando Tourinho Neto, vice-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), querendo dizer, em bom português: “Até quando abusarás, Dilma, de nossa paciência? Por quanto tempo ainda teu rancor zombará de nós?”.

Tourinho Neto defendeu a realização de uma greve.

A presidente da República peita o STF ao não querer alterar a proposta orçamentária para dar reajuste salarial aos juízes, criticou o vice-presidente da Ajufe.

Ex-comandante de Batalhão de São Gonçalo tem prisão decretada por morte de juíza

7º Batalhão da PM, em São Gonçalo 
Um dos cabos da Polícia Militar presos acusados do assassinato da juíza Patrícia Acioli apontou o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) Claudio Luiz Silva de Oliveira de ter sido o mandante da morte da magistrada. O tenente-coronel Claudio Oliveira teve a prisão decretada pela Justiça. O relato do cabo foi feito ao juiz Peterson Barroso Simões, da 3ª Vara Criminal de Niterói, e ao Ministério Público.
O cabo, que estaria ameaçado de morte, resolveu contar tudo e participar de uma antecipação de prova, obtendo o direito à delação premiada (que inclui provável redução de pena). O PM e sua família foram incluídos no programa de proteção à testemunha. O cabo teria dito que usou duas pistolas no crime. A polícia havia informado que a juíza morreu com 21 tiros de pistolas 40 e 45 e de revólver 38.
Estão presos pela morte da juíza o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sérgio Costa Júnior e Jefferson de Araújo Miranda. A prisão preventiva dos três havia sido decretada por Patrícia num caso em que eram acusados de forjar um auto de resistência.
Dois dos acusados no caso, o tenente e o comandante, têm um histórico juntos. Um dos casos ganhou destaque em janeiro de 2008, quando um grupo de PMs foi flagrado furtando cerveja de um caminhão da AmBev no Lins de Vasconcelos. Benitez já era tenente na época e trabalhava como supervisor da equipe. Na época, o subcomandante do 3º BPM (Méier) era o tenente-coronel Cláudio Oliveira, o mesmo que estava comandando o quartel de São Gonçalo quando Patrícia foi morta. Cláudio levou Benitez para comandar o GAT em São Gonçalo. O Blog do Guilherme Araújo procurou o tenente-coronel Cláudio Oliveira na noite desta segunda-feira, mas seu celular estava desligado.

Prisões
Nesta segunda, o juiz Fábio Uchôa, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, decretou as prisões preventivas de sete PMs do 7º BPM (São Gonçalo) acusados de envolvimento num auto de resistência forjado. Dois dos policiais já estão presos no Batalhão Especial Prisional (BEP), pois são suspeitos de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli. São eles: Jovanis Falcão Júnior e Carlos Adílio Maciel dos Santos, o Carlão.
O caso ocorreu em junho do ano passado, na Fazenda dos Mineiros. Segundo o inquérito da 72ª DP (São Gonçalo), os PMs teriam atirado a esmo após não receberem propina de traficantes. Uma mulher foi morta.

Lista de políticos de Ficha Suja do TCE do Rio impressiona

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Maurício Nolasco, entregou esta semana ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Nametala Machado Jorge, uma lista com os nomes de 920 agentes públicos (deputados, prefeitos, dirigentes de autarquias, entre outros) condenados por terem tido suas contas julgadas irregulares - e os processos já terem transitado em julgado.

De acordo com a Lei Complementar 64/90, são inelegíveis "os que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente". Eles integram, portanto, a relação dos chamados políticos de Ficha Suja.


A lista impressiona. Tem três ex-prefeitos de Campos (Alexandre Mocaiber, Arnaldo Viana e Carlos Alberto Campista), dois de São João de Meriti (Antônio de Carvalho e Uzias Mocotó) e dois de São Gonçalo (Edson Ezequiel e o campeão em número de processos, Henry Charles).


Tem famílias (Charles e Núbia Cozzolino) e até ex-famílias (Waldir Zito e Narriman Zito).


E tem integrantes do governo estadual (Sérgio Ricardo Almeida, da Turisrio, e Rogério Onofre, do Detro).

Vereador acusado de integrar milícia pede revogação da prisão

O vereador de Duque de Caxias Sebastião Ferreira da Silva, o Chiquinho Grandão, pediu hoje, em caráter liminar, a revogação da prisão preventiva ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Chiquinho Grandão foi preso em dezembro do ano passado sob acusação de integrar uma milícia.
Contudo, a polícia acredita que ele é um dos líderes da quadrilha, que vende armas para traficantes do Complexo do Alemão e atua como grupo de extermínio. Mas, o vereador responde apenas por formação de quadrilha armada.
A prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio e confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. Chiquinho está no presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul.
Ele foi preso junto com o vereador Jonas Gonçalves da Silva, o Jonas é Nois, também de Duque de Caxias.

Marcelo Serrado vai com a namorada à boate gay em Salvador

Marcelo Serado com a namorada, Roberta Fernandes 
Marcelo Serrado está mesmo familiarizado com o universo de Crô, seu personagem em “Fina estampa”. Em visita ao Salvador, no último fim de semana, o ator se jogou na boate gay San Sebastian. Mas ele não estava sozinho. Marcelo curtiu a noite acompanhado da namorada, a bailarina Roberta Fernandes. O ator tentou passar despercebido, mas não conseguiu.


Luciana Gimenez esconde rosto do filho no desembarque em São Paulo

Luciana e a babá com Lorenzo no colo
A ex-modelo e apresentadora Luciana Gimenez desembarcou, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo com o filho Lorenzo Gabriel, de 7 meses. Acompanhada por uma babá, Luciana cobriu o menino com uma fralda para proteger o rosto da criança. Luciana estava em Nova Yorque, onde participou da IX edição do jantar de gala beneficente da BrazilFoundation.

Luciana e o filho Lorenzo
Luciana e o filho Lorenzo 
Luciana e Lorenzo

Nicole Bahls desabafa: ‘Tenho celulite. Não sou perfeita’

Nicole Bahls 
A panicat Nicole Bahls disse no Twitter que prefere ter celulite do que tomar anabolizante. Ela disse ainda que se preocupa mais com a alma do que com o corpo: "Tenho celulite não sou perfeita e prefiro cuidar um pouco da carne e mais da alma ..corpo vai se decompor".
A panicat usou o Twitter para alfinetar alguém: "Melhor uma celulite do que um coquetel de anabolizantes ficar calva, usar aplique pra dar um volume e ter que fazer bioplastia no bumbum".
Nicole continou disparando contra a pessoa: "A pessoa tem celulite, testa gigante, macumbeira, cheia de estrias, cabelo tingido, cafona,quase analfabeta e ainda cisma em mandar indireta".

Sthefany Brito e Fernanda Vasconcelos arrasam na festa de lançamento de ‘A Vida da gente’

Sthefany Brito 
A festa de lançamento da nova novela das 18h da Rede Globo, “A Vida da Gente”, que estreia hoje, aconteceu na noite deste domingo em São Paulo. No evento as mulheres chamaram atenção com seus vestidos. Regiane Alves estava linda num vestido preto. Já a protagonista, Fernanda Vasconcelos, exibiu o corpão num vestido curto e justo. Já a atriz Sthefany Brito parecia uma boneca num vestido rosa pink.

O casal de protagonistas Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcelos
O casal de protagonistas Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcelos 

Regiane Alves
Regiane Alves 

Sthefany Brito

Ana Paula Araújo e Willian Bonner, em Nova York, aguardam decisão do 'Emmy 2011'

Os jornalistas em Nova York 
A jornalista e apresentadora Ana Paula Araújo está na expectativa para a premiação do "Emmy 2011". No Twitter ela postou foto com os coleguinhas Andre Luiz Azevedo e William Bonner: "Eu, Andre Luiz Azevedo e @realwbonner no café da manha das medalhas do Emmy. JN finalista!!".
O apresentador Willian Bonner escreveu: "Orgulho e gratidão. #JN finalista do Emmy International pela sétima vez em 9 anos. E pelo quinto ano seguido. Telejornalismo da Globo entre os 4 melhores do mundo. Obrigado, tropa! Nossa sétima medalha do Emmy International não é feia não".
O Jornal Nacional está concorrendo na categoria "Notícia", ao qual refere-se à reportagem e cobertura da invasão do Alemão, ocorrida em novembro de 2010. O anúncio acontece hoje em Nova York.

Marcelo Serrado e Carlos Machado jogam vôlei na praia da Barra

Marcelo Serrado
Tudo indica que os personagens de Marcelo Serrado e Carlos Machado vão dar uma trégua na novela “Fina estampa”. Os atores gravaram cenas na praia da Barra da Tijuca, onde os personagens jogaram vôlei. O ator Eri Johnson, pelo visto, foi o árbitro da partida.
Marcelo Serrado
Marcelo Serrado 
Grvação
Grvação "Fina estampa" 
Gravação
Gravação "Fina estampa" 
Carlos Machado