GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deputado do PRB participa do Parlamento do Mercosul Encontro debate ampliação e investimentos para fortalecer o bloco


 

BRASÍLIA (DF) - O deputado federal George Hilton (PRB-MG) participou de audiência pública promovida pela representação brasileira no Parlasul. A reunião discutiu a coesão política no Mercosul e o fortalecimento das economias menores do bloco.

O encontro também tratou de assuntos como as áreas fronteiriças, o Fundo de Convergência Estrutural (Focem) e o ingresso da Bolívia e do Equador no grupo. O novo alto representante-geral do bloco, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, sugeriu que o parlamento do Mercosul (Parlasul) defenda junto aos governos dos países membros a ampliação do Focem, mecanismo destinado a financiar projetos de infraestrutura.

O fundo, que foi implantado em 2005, é composto por contribuições não reembolsáveis, atualmente no valor de US$ 100 milhões por ano. O Brasil, que é o maior País, responde por 70% dos recursos transferidos. O objetivo é reforçar as menores economias do Mercosul por meio de investimentos em obras como estradas e portos.

Quanto às fronteiras, as autoridades discutiram sobre a condição dos cidadãos que residem nessas áreas e que ainda não conseguem ver os efeitos dos tratados de integração já assinados. O deputado George Hilton pediu que os documentos de liberação de exportações e importações dentro do bloco sejam simplificados.

Por fim, foi anunciada a entrega de um documento que negocia com os governos da Bolívia e do Equador o possível ingresso dessas nações no Mercosul. O embaixador Samuel Guimarães observou que o comércio dentro do bloco cresceu mais de 10 vezes na última década. Para ele, como resultado dessa expansão, o Brasil tem obtido importantes saldos comerciais, como o de cerca de US$ 4 bilhões com a Argentina. Diversas autoridades, entre elas senadores, deputados e embaixadores, aproveitaram a ocasião para reivindicar uma melhor divulgação das atividades do Parlasul.

Nenhum comentário: