GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seduc participa do lançamento do projeto Um Computador por Aluno

O Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime), lançou, na manhã desta segunda-feira (26), o Projeto Um Computador por Aluno (UCA), que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação.
O evento aconteceu no Auditório Central da Ufma, e contou com a presença do secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel; do reitor da Ufma, Natalino Salgado; do coordenador do Núcleo de Educação à Distância da Ufma, Othon Bastos Filho;e do secretário de Educação de São Luís, Othon de Carvalho Bastos; além da presença de técnicos da Seduc, da Ufma, alunos e professores, das escolas que serão contempladas com o UCA.
O programa objetiva a busca por mecanismos que inovem os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. Nesta perspectiva, a parceria firma-se no intuito de fazer com que o laptop seja uma ferramenta fundamental, pois auxilia o aluno-aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica.
De acordo com a supervisora de Tecnologias Educacionais da Seduc, Akemi D. Wada, o Programa UCA tem a finalidade de incluir socialmente e digitalmente as crianças e jovens do estado do Maranhão. Ainda, segundo ela, o UCA é um projeto piloto do Governo Federal, e o MEC já sinalizou positivamente sobre o aumento no número de escolas para 2012.
Para iniciar a implantação deste programa no Maranhão, foram escolhidas 12 escolas, sendo uma escola federal, quatro estaduais e sete municipais. Nesse universo, as escolas estaduais irão receber 2.506 (dois mil quinhentos e seis) laptops, de acordo com o quantitativo de alunos (relativo ao Censo de 2009).

Nenhum comentário: