GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Feira Literária reúne mais de 7 mil pessoas no Teatro Mario Covas

A Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) foi encerrada no último sábado com saldo positivo. Segundo estimativas da secretaria de Educação, mais de 7 mil pessoas, entre estudantes das escolas municipais e particulares, estagiários de pedagogia e informática e professores, participaram de encontros com escritores e apresentações culturais.
Em três dias, o evento recebeu 5.800 alunos. A feira também contou com uma tenda para venda de livros de diversas editoras onde o público conheceu os últimos lançamentos, palestras e oficinas de formação de professores.
No último dia da Flic houve a apresentação de aproximadamente 30 participantes do projeto Circo Escola, do Ciase Travessão, nas modalidades tecido, contorcionismo e malabarismo.
A secretária de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, destacou que a Flic foi um sucesso e superou as expectativas. “As escolas se envolveram muito na produção dos trabalhos. Queremos que no ano que vem o evento seja ampliado e beneficie mais alunos, professores e comunidade em geral”, disse.
A pedagoga e palestrante da Cia Bola de Meia, Jacqueline Baumgratz, aprovou a feira literária e ressaltou que a população brasileira precisa, além de ler, se entusiasmar pela leitura. “Trabalhamos com os professores a ludicidade, que é a transmissão de ideias e conceitos para os alunos de uma forma prazerosa, divertida e estimulante tanto para o educador quando aos estudantes. Caraguá deu um passo muito importante na Flic com a preservação da cultura e tradição caiçaras, por meio da literatura”, disse.
A homenagem desta edição da Feira Literária foi para o escritor de Taubaté Monteiro Lobato que conseguiu sucesso principalmente nas obras de literatura infantil como o Sítio do Pica-pau Amarelo.
A Feira Literária foi realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) em parceria com o Centro Universitário Módulo.

Nenhum comentário: