GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vizinhos da Casa do Menor, no Porto Novo, reclamam da rebeldia dos jovens que moram no local

Constantes cenas dos menores estão gerando preocupação nos vizinhos do local. Secretário de assistência social deverá cobrar atitude em conjunto com a promotoria e o juizado

Josiane Carvalho

Acostumados a conviver com constantes brigas e gritos os vizinhos da Casa do Menor localizada no final da rua Banco Itau, no Porto Novo, estão preocupados com a segurança do local e até mesmo o descontrole que esta situação pode gerar. Na manhã de ontem, a Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a um chamado da direção da unidade por conta de excessos dos abrigados.
De acordo com a sessão de comunicação social do 20º Batalhão da Polícia Militar de Caraguatatuba os policiais foram acionados por conta de um inicio de desordem no endereço, porém, com a chegada da viatura não havia mais nada acontecendo no local.
A reportagem do Jornal Imprensa Livre esteve no endereço e, de fato, constatou uma movimentação de menores em cima do muro da unidade e até gritarias no interior do pátio. Ninguém da diretoria ou funcionários quis dar declarações sobre a situação em que se encontra a unidade, porém aparentemente parecem estar trabalhando sob pressão contínua e sempre em estado de alerta.
No entanto, os vizinhos, que preferiram ter a identidade preservada contaram que constantemente o local passa por atos de rebeldia dos internos e, não é a toa que os funcionários se preocupam. “Não foi só hoje (ontem) que percebemos este tipo de atitude destes menores, todos os dias é possível avistar um ou outro em cima do muro ou saindo do local para inclusive ficar dentro de uma casa abandonada bem em frente a unidade. A Polícia só foi chamada hoje, porque eles chegaram a fazer uma fogueira como forma de chamar a atenção. Chega a nos causar uma certa preocupação saber que a qualquer momento estes menores podem gerar um problema ainda maior para todos do bairro”, explicou o vizinho.

Outro Lado

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraguatatuba informou que a secretária de Assistência Social, Márcia Paiva de Medeiros Pinto agendou para hoje uma reunião com os representantes da Fundação Orsa e do Conselho Tutelar para verificar as medidas cabíveis e que serão adotadas na unidade de abrigamento. Além disso, a secretária deverá pedir a implementação de uma ação em conjunto com a promotoria de justiça e o juizado da infância e juventude para preservar a segurança dos outros menores, que lá estão, bem como a dos funcionários que trabalham no local.

Nenhum comentário: