GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caminhonete de salva-vidas é engolida pelo mar em praia da Inglaterra

Carro de salva-vidas é levado pelo mar
Uma trapalhada de uma equipe de salva-vidas na Inglaterra custou caro. Mais precisamente uma caminhonete Mitsubishi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Os bombeiros tentavam passar um trecho estreito de areia na praia de Bobby’s Bay, em Cornwall, quando foram surpreendidos pela subida da maré alta.
Os salva-vidas deixavam a praia em direção a Constantine Bay, onde fica a base deles. Segundo reportagem do jornal Daily Mail, os bombeiros teriam se atrasado para retornarem ao posto e a maré subiu. O trecho em que eles ficaram presos só é transitável quando as águas estão baixas.
Uma caminhão de resgate e um trator foram acionados, mas, até chegarem, as ondas já haviam engolido o veículo. Uma testemunha que não foi identificada acusou os salva-vidas de imprudência. Eles teriam se atrasado após ficarem passeando com a caminhonete pela praia. “Por serem salva-vidas, eles, teoricamente, são especialistas em marés e nas condições do mar. Mas os agentes estavam brincando e cometeram um erro básico”.

Nenhum comentário: