GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inscrições abertas para o Empretec em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba

Seminário de aprimoramento de características empreendedoras será realizado em outubro em São Sebastião

O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o seminário Empretec, que será promovido entre 21 e 26 de outubro em São Sebastião. A atividade é voltada para empresários de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba que buscam aprimoramento de suas características empreendedoras.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la ou enviá-la por email para garantir vaga até 04/10. O investimento é de R$ 1.300, que podem ser parcelados em até cinco vezes.

O Empretec é uma atividade de desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial que estimula os participantes a conhecerem e estimularem suas características empreendedoras, como estratégia para a condução dos negócios de maneira competitiva.

Cerca de 130 mil empresários já participaram do Empretec no país. Segundo pesquisa do Sebrae, após o seminário 54% dos participantes disseram se sentir mais seguros para tomar decisões e 31% passaram a escrever seus planos de negócios, contra 7% antes de participar. O estudo apontou ainda que 71% das empresas cresceram e 99% dos alunos indicariam o Empretec para outros empresários.

No Brasil, o curso é conduzido pelo Sebrae, em parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento).

Neste ano, o Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos promoveu o Empretec em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Ubatuba e vai promover nova edição em São Sebastião em outubro. Os interessados em participar podem obter mais informações pelos telefones (12) 3922-2977/ (12) 3892-1549/ (12) 3895-7220 ou e-mail rosangelat@sebraesp.com.br, paesasebastiao@gmail.com, pae@ilhabela.sp.gov.br

PAUTA DA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01 DE OUTUBRO DE 2013 - TERÇA-FEIRA

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 41/2013 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar -  Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de adesivo informativo com número do telefone do Disque-Denúncia nos ônibus urbanos municipais e dá outras providências.
 VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 42/2013 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira -  Institui a cobrança por tempo fracionado nos estacionamentos particulares de Caraguatatuba, e dá outras providências.
 PROJETO DE LEI Nº 50/13 – Ver Cristian Alves de Godoi- Dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo publicar em imprensa oficial do Município, nome das pessoas contempladas com a aquisição de casas populares.
 PROJETO DE LEI Nº 57/13 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos- Institui no Calendário oficial de eventos do Município de Caraguatatuba a “Semana do Incentivo ao Aleitamento Materno", e dá outras providências.
 PROJETO DE LEI Nº 67/13 – Ver Wenceslau de Souza Neto – Dispõe sobre a obrigatoriedade de recuperação de vias, passeios e logradouros públicos danificados por abertura de vala por concessionárias ou permissionárias de serviços públicos.

Neto Bota concede título de cidadão caraguatatubense a Padre Alessandro


Foi realizada na noite da última sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a sessão solene de entrega do título de cidadão caraguatatubense ao Padre Alessandro Henrique Coelho, concedido por meio do decreto legislativo 234, de 01 de março de 2013, de autoria do vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota).
 Centenas de pessoas lotaram o plenário Benedito Zacarias Arouca para acompanhar a homenagem feita a Padre Alessandro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
 Além do Presidente do Legislativo, Neto Bota, autor da honraria, vereadores estiveram presentes na solenidade que também teve a participação de secretários municipais e padres de toda a região.
 “A quantidade de gente que se fez presente nessa homenagem mostra o grande homem que é o Padre Alessandro, o quanto ele é querido por essa cidade que o acolhe como filho”, disse Neto Bota.
 Nascido em 13 de dezembro de 1975, na cidade Franca, o novo cidadão caraguatatubense, que veio para Caraguá em 1987, emocionou aqueles que acompanharam a sessão quando momentos de sua vida foram narrados.
 “Foi um dia especial para o Padre Alessandro e principalmente para Caraguá. Eu e minha família, que sempre olhamos com carinho para a área social, temos uma identificação enorme com ele. Um cidadão que transmite o amor e a solidariedade. Essa homenagem é justa e sincera”, comentou o autor da honraria, Neto Bota.
 O homenageado desde jovem, ainda em sua cidade natal, demonstrava sua religiosidade, participando das missas das crianças, catequese e terço nas famílias. Em Caraguatatuba, aos 12 anos, foi crismado e já participava ativamente da Paróquia Santo Antonio.
 Durante um tempo, Padre Alessandro ficou afastado da igreja e depois de um questionamento de sua mãe em uma festa de Pentecostes, onde hoje é a Catedral Divino Espírito Santo no bairro do Indaiá, voltou a participar ativamente da vida cristã. Nesse período conheceu o Pe. Luiz Carlos, então vigário paroquial da Matriz de Santo Antonio que realizava um trabalho com a juventude, cujo objetivo era o de despertar a consciência religiosa, política e social.
  No ano de 1993, após fazer acompanhamento vocacional, entrou para o seminário e mudou-se para a cidade de Santos, onde formou-se em Filosofia na Unisantos. Em seguida foi transferido para São Paulo para estudar Teologia. Em 1999, depois da instalação da Diocese, decidiu voltar para Caraguatatuba pelo desafio da missão e amor pela cidade. Foi ordenado diácono no dia 09 de dezembro de 2000, e Padre no dia 09 de junho de 2001, ambas na Catedral Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, local que em 2009 assumiu como pároco e como vigário geral da Diocese.
 “Há 11 anos, no chão desta terra, o Padre Alessandro se ordenou sacerdote para estar a serviço do povo, seja através de sua religiosidade, do social e de outros tantos serviços que presta em prol de nossa comunidade”, falou Neto Bota.

Em luto, Câmara suspende sessão

A 30ª sessão ordinária de 2013, que seria realizada na noite desta terça-feira, foi suspensa devido ao falecimento da mãe do vereador Celso Pereira (DEM).
 A decisão foi tomada em respeito a Celso Pereira e sua família como também em cumprimento ao artigo 100, parágrafo 5º, do regimento interno.
 Toda a pauta da ordem do dia será mantida para a próxima sessão, que será realizada no dia 8 de outubro.