GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 31 de julho de 2022

Flamengo abre conversas para tirar grande nome do PSG

 


Ainda de olho no mercado, o Flamengo pode ter grandes novidades para o restante da temporada do futebol brasileiro e também para o futuro do clube. Enquanto anuncia Vidal, Everton, Pulgar e fica próximo de Varela, o clube não quer parar apenas nesses nomes e negocia com o PSG de olho no futebol do brasileiro Rafinha

Rafinha tem 29 anos de idade e está de saída do PSG. Tanto jogador quanto o clube não querem mais formar uma parceria, e o Flamengo, de olho, pode ser o destino, embora o nome de Oscar seja, o de momento, o principal alvo do clube. 

Livro de Guilherme de Pádua sobre o assassinato de Daniella Perez foi proibido pela justiça de circular; entenda

 


De acordo com o documentário ''Pacto Brutal'', o livro de Guilherme de Pádua foi proibido circular pela Justiça.

Em 1992, um dos crimes mais bárbaros veiculados na TV, comovia o Brasil. O assassinato da atriz Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez, a qual escrevia a novela ”Corpo e Alma” da época, e tinha a filha como a protagonista da trama. Daniella foi brutalmente assassinada pelo seu colega de elenco e par romântico na novela, Guilherme de Pádua.

Na última quinta-feira, 28, chegaram na plataforma da HBOMAX, os últimos episódios da minissérie documental ”Pacto Brutal”, que conta os detalhes do crime e a vida da atriz, que faleceu aos 22 anos de idade.

Guilherme de Pádua foi condenado, junto com a sua então esposa, Paula Thomaz, por 19 anos de prisão. Um dos temas que a minissérie narra, inclusive, é o livro de memórias escrito por Guilherme, a qual chamou de “A História que o Brasil Desconhece”.

Glória Perez disse ter lido o livro e ficou indignada com o relato de que o ex-ator teria se mas******* após cometer o assassinato pensando no que havia feito. “Isso a gente percebe em vários criminosos. E, nele, você percebe claramente como o assassinato pode ser um gatilho para o erotismo de alguém”, disse.

No entanto, o livro foi proibido de circular, pela Justiça. Na minissérie, ainda, é relatado que Guilherme temia por perder seu ”protagonismo” na novela com a diminuição de aparição de seu personagem. Já em outras versões é narrado que a então esposa dele, Paula Thomaz seria a mandante do crime, por motivos de ciúmes.

Em sua narrativa no livro, Guilherme diz que Daniella tinha problemas no casamento com Raul Gazolla, e estava apaixonada pelo colega de elenco. Sendo assim, a atriz começou a persegui-lo e então, como a esposa estava grávida na época, ele acabou matando Daniella.

Ao decorrer do documentário, fica perceptível a fragilidade da versão de Guilherme de Pádua frente aos fatos.

Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República


presidente nacional do União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar, anunciou neste domingo (31) que desistiu de disputar o cargo de presidente nas eleições deste ano.

O anúncio foi realizado em uma convenção do partido em Recife, onde Bivar nasceu. A convenção para oficializar a candidatura da deputa à Presidência da República estava marcada para o dia 5 de agosto, último dia das confirmações.

"Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem nosso partido, nossos parlamentares e todos os que compõem o União Brasil”, disse Luciano Bivar em seu discurso.

Além da desistência, o evento do União Brasil também confirmou a candidatura do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao governo de Pernambuco.

Pensamentos positivos


Precisamos levantar todos os dias, não são os pés que tocam o chão, mas é a vontade de viver a graça da vida que deve ser renovada.... Precisamos, todos os dias, observar com mais doçura, sorrir com a alma realmente florida, e se encantar, não por coisas grandes, mas pelas pequenas coisas, que passam despercebidas por grande parte da humanidade... Precisamos todos os dias reaprender o que as vezes fica tão esquecido: a amar...

Avisei que ia ser uma bomba essa entrevista... Pena que Caraguatatuba não tem vereadores (a) para fiscalizar.

O engraçado de toda esta situação, é saber que foram eleitos 15 (quinze) vereadores (a) e, a maioria dos nobres vereadores (a), estão comprometidos com o prefeito com parentes empregados em cargos comissionados e outros fizeram supostos acordos.

A realidade é uma só, hoje Caraguatatuba está refém de vereadores (a) que tenham o compromisso de fiscalizar. A triste realidade está em cada sessão da Câmara Municipal em que vereadores(a) fazem a leitura da Bíblia na maior cara de pau...

 

Depois dessa entrevista, a denúncia de supostas irregularidades na secretaria de educação e no setor de licitação, tiveram que adotar medidas e até o afastamento do secretário de educação.

Por: Guilherme AAraújo, jornalista MTB nº 79157 - Por: Rodoaldo Fachini, jornalista

 

https://youtu.be/Qya5nz0wb_o