GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sandro Pedroso reforça pedido de casamento a Susana Vieira

FAMOSIDADES


Sandro Pedroso fez uma surpresa para a noiva, Susana Vieira, durante o programa "Video Show" nesta terça-feira (7).
O ator chamou a equipe da atração para comprar flores para Susana e entregar a ela nos bastidores da novela "Amor à Vida", próxima trama das 21h. Tudo isso, em comemoração ao pedido de casamento, feito no mês das noivas, durante uma viagem a Santiago.
Romântico, Pedroso se ajoelhou e declarou-se para Susana: "Um presente para a noiva mais linda do Brasil. A minha noiva!".
Ele ainda reforçou o pedido de oficializar a união, que não aceitou de primeira: "Quero dizer que eu sou muito feliz com você e por isso que eu tomei essa decisão de unir a nossa relação perante a Deus. Você aceita? Porque quando eu fiz o pedido pela primeira vez você não aceitou de cara [risos]. Agora só para confirmar para todo o Brasil".
Susana, por sua vez, explicou o motivo de não ter dado uma resposta imediata ao pedido: "É que você se ajoelhou, amor. E eu fiquei sem graça. E é claro que eu aceito viver com você".

Bruna Marquezine brinca e faz biquinho durante intervalo de Salve Jorge

FAMOSIDADES

Entrando na reta final de “Salve Jorge”, Bruna Marquezine aproveitou o intervalo das gravações para fazer uma brincadeira. A atriz fez um biquinho para a câmera e posou segurando a marcação de cena

Junno Andrade faz poema para Xuxa e publica nas redes sociais Artista se derreteu pela amada

FAMOSIDADES


Junno Andrade não se cansa de declarar o seu amor por Xuxa Meneghel. Depois de presentear a apresentadora com uma aliança, o cantor e ator publicou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (7), uma poesia para a Rainha dos Baixinhos.
"'X' da questão... Quando será a hora certa? O tempo de estar ou partir? Se o mundo ainda me desperta, penso não acabará já, nem aqui! Eu acredito em novos tempos, os tempos de agora! Aquele que começa hoje, e que o passado, ignora! Há momentos na vida em que tudo se encaixa.. Tudo tem cor... Tudo tem graça... O destino traz o que o tempo disfarça... O meu sonho distante... Maria da Graça... Maria é música, é sagrada é segredo... Graça é alegria, magia... Desejo! Eis o 'X' da questão... Tudo isso junto te faz meu amor, a minha paixão!!", postou.
Recentemente, Junno Andrade já havia escrito outra poesia para Xuxa, que fez o maior sucesso entre o público. No Facebook, o bonitão recebeu diversas mensagens de apoio: "Tem gente inspirado, tem gente apaixonado, tem gente feliz pacas e nós, que sempre torcemos desde o início por esse amor, estamos a cada dia mais felizes, porque tu é o cara, Junno Andrade!", elogiou uma fã.

Alinne Moraes pensa em dar pausa na carreira quando tiver filho Atriz revelou que está louca para ser mãe

FAMOSIDADES


Com 30 anos, Alinne Moraes revelou estar com muita vontade de ser mãe. “Eu já escolhi minha carreira, que quero seguir pelo resto da vida. Mas sonho em ter a minha família, os meus filhos, eu não quero só um”, contou à revista “TPM”.
A atriz contou ainda que deve dar uma pausa na carreira após engravidar. “Vai acontecer e naturalmente vou ficar um pouco ausente do trabalho, porque quero viver isto: ter um filho e ficar um ano, dois, parada. Tenho amigas que fizeram essa escolha e estão grávidas pela segunda vez. Estou muito 'tia'. E com muita água na boca.”
A estrela revelou também o que lhe deixa mais calma: arrumar a casa. “Me desestressa. O Ney [Latorraca] uma vez me disse: 'Antes de resolver um problema, vá lavar roupa'. E, realmente, a atitude que você toma é muito diferente depois de fazer algo assim".

Vilão de Salve Jorge, Adriano Garib participará da Dança dos Famosos Programa deve estrear ainda neste mês

FAMOSIDADES


Após o fim de "Salve Jorge", Adriano Garib já tem novos planos! O Russo da novela global vai estrelar a nova temporada do “Dança dos Famosos”.
Segundo informação do jornal “Extra”, o quadro do “Domingão do Faustão” deve estrear ainda em maio.
Além do ator, Regina Duarte, Tiago Abravanel e Bruna Marquezine também foram confirmados na disputa. 

Por prisão, Gracyanne Barbosa conta que Belo tem síndrome do pânico Ela ainda disse que quer engravidar em 2013

FAMOSIDADES


Casada com Belo há anos, Gracyanne Barbosa comentou sobre o tempo em que o marido ficou preso, e revelou que o episódio afetou a saúde mental do cantor.
“Esse problema até o fortaleceu como artista, mas como pessoa é uma questão a se trabalhar. Ele ainda tem síndrome do pânico”, revelou durante o programa "De Frente com Gabi".
Ela ainda confessou que quer muito aumentar a família e ter um herdeiro em 2013: “Pretendo engravidar esse ano. Já estou com 30 anos, me sinto preparada”.
Dona de um corpão cheio de músculos definidos, a dançarina negou o uso de anabolizantes durante o último Carnaval. “Também não tenho silicone no bumbum, mas aumentei artificialmente o rosto com bioplastia.”

Após 15 anos, Stênio Garcia oficializa união com Marilene Saade Casamento civil aconteceu no dia 25 de abril

FAMOSIDADES


Juntos há 15 anos, Stênio Garcia e Marilene Saade decidiram oficializar o relacionamento no último dia 25 de abril.
Os dois assinaram os papéis do casamento civil em um cartório de Rio de Janeiro e viajaram para Gramado, no Rio Grande do Sul - onde realizaram uma cerimônia religiosa em 2009 - para celebrar a união.
“Tenho 81 anos, estou no lucro! Casar, de novo, com uma mulher bonita como a Marilene, que me coloca para cima, é especial e estar de volta a esta cidade é muito bom. Cada momento que vivemos aqui ficou marcado em nossos corações, como o dia do nosso casamento no religioso, que é uma das lembranças mais bonitas que tenho”, comemorou ele em entrevista à revista “Caras”.
Após o fim de “Salve Jorge”, Stênio pretende levar a esposa para curtir uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos.  

Em recuperação, Netinho manda recado para tranquilizar os fãs Assessoria do cantor divulgou comunicado oficial em rede social

FAMOSIDADES


Internado desde a semana passada no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, Netinho mandou uma mensagem de carinho aos fãs para tranquilizá-los sobre o seu atual estado de saúde.
O recado foi publicado nesta terça-feira (7) na página do cantor no Facebook. "Bom dia, queridos! Netinho pediu para dizer que está recebendo a energia e o amor de vocês diariamente e quer agradecer todas as orações e manifestações de carinho. Disse que é para irem se preparando, pois ele está vindo mais forte e mais elétrico do que antes. Deve ir para o quarto essa semana, já que o médico dele, o conhecendo tanto quanto vocês o conhecem, pediu para segurá-lo quieto um pouquinho mais, apenas por segurança."
O artista foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos. Na primeira vez em que foi hospitalizado, no dia 17 de abril - uma semana antes da segunda internação -, o cantor estava sentindo fortes dores na coxa causada por uma psoíte, inflamação de um músculo do abdômen.

Nova namorada de Thammy Miranda se declara evangélica nas redes sociais Moça tem demonstrado estar muito apaixonada pela atriz de Salve Jorge

FAMOSIDADES


Depois de passar um período solteira, Thammy Miranda está apaixonada novamente. A atual namorada da atriz de "Salve Jorge" é Nilceia Oliveira, uma jovem que se declara evangélica nas redes sociais.
Além de revelar que mantém um relacionamento com a filha de Gretchen há mais de seis meses, a moça publica diversas fotos e declarações de amor à amada, mostrando que não está nem aí para o fato de sua religião não ser a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços."
Thammy Miranda, por sua vez, escreveu a letra de uma música da banda cristã Diante do Trono em uma rede social.
"Aos olhos do pai, você é uma obra-prima que Ele planejou, com Suas próprias mãos pintou. A cor de sua pele, os seus cabelos, desenhou cada detalhe num toque de amor. Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai. Alguém igual a você não vi jamais. Princesa linda demais, perfeita aos olhos do Pai. Alguém igual a você não vi jamais. Nunca deixe alguém dizer que não é querida. Antes de você nascer, Deus sonhou com você!" 

Maurício Mattar garante que não ficou magoado com a Globo Ator assinou contrato por obra

FAMOSIDADES


A partir do dia 21 de maio, Maurício Mattar baterá ponto no horário nobre da Record no remake de "Dona Xepa".
O ator trocou a Globo pelo canal paulista após uma série de imprevistos em sua antiga emissora. Ainda assim, Mattar garante que não saiu de lá magoado. "Não fechei nenhuma porta. Não briguei com ninguém", garantiu ao Famosidades.
O astro disse ainda que sua saída do canal de Jacarepaguá não teve relação com o fato de ele ter sido escalado e dispensado de duas produções globais nos últimos dois anos.
"Em 'Fina Estampa', quem me cortou foi o diretor [Wolf Maya], não foi a emissora. Em 'Aquele Beijo", o Miguel Fallabella escreveu o papel para mim, mas eu sofri um acidente e não pude continuar no elenco para não comprometer os trabalhos", explicou.
O bonitão assinou contrato de quatro meses. Ou seja, apenas para fazer a nova novela do canal. O convite foi feito pelo diretor Ivan Zettel, com quem ele trabalhou em 2001 na novela "A Padroeira", na Globo. “Fiquei muito feliz porque essa novela foi um marco nacional e adorei o desafio de refazê-la.”
Especula-se que Mattar vai receber R$ 40 mil por mês no RecNov. O último trabalho do ator na TV foi na pele do delegado Pontes, no seriado "Na Forma da Lei" no canal carioca.

Ivete Sangalo será embaixadora de campanha contra o tráfico humano Projeto será lançado na quinta-feira (9)

FAMOSIDADES


Sempre engajada em causas sociais, Ivete Sangalo agora será a embaixadora da campanha contra o tráfico de pessoas, promovida pelo Ministério da Justiça e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a campanha será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (9).
O assunto ganhou mais espaço na mídia desde a estreia da novela global "Salve Jorge", em 2012, que trata especificamente de tráfico internacional de pessoas.

Thammy Miranda e Adriano Garib farão cena de beijo em Salve Jorge Sequência será exibida no último capítulo da trama

FAMOSIDADES


Ao que tudo indica, Thammy Miranda e Adriano Garib protagonizarão o tão esperado beijo entre Lohana (Jô) e Russo, na novela "Salve Jorge".
Segundo o jornal "Extra", a atriz, que se declara homossexual, gravará a cena de beijo hétero para ser exibida no último capítulo do folhetim, que irá ao ar no dia 17 de maio.
E ainda tem mais! Depois de arrasar na performance do hit "Conga, Conga, Conga", Thammy também pretende dançar "Piripiri", outro sucesso de sua mãe, a cantora Gretchen.

Escolinha do Gugu perde espaço na grade da Record e não será mais exibida Profissionais do humorístico devem ser dispensados

FAMOSIDADES


A "Escolinha do Gugu" já está em clima de despedida. Isso porque o humorístico não deve continuar na programação da Record.
Os contratos dos 23 participantes do programa, inclusive, terminam no dia 31 deste mês e não serão renovados.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, alguns dos humoristas aguardam por uma chance em outras atrações da emissora, mas não há nada garantido. 

Ministro Crivella anuncia defeso na Lagoa de Araruama


Precisamos assegurar o acesso ao peixe para os nossos vindouros, disse o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella ao anunciar a instituição do defeso na Lagoa de Araruama , nesta sexta-feira (03), na Região dos Lagos.
 Para o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pugas, esse é um momento histórico para todos. "O defeso na Lagoa de Araruama é uma reivindicação antiga do setor que hoje se torna realidade", disse Pugas.
 O ministro Crivella destacou a importância da Instrução Normativa Interministerial para a gestão dos recursos. "Estamos dando um passo importante para o gerenciamento dos estoques pesqueiros e a garantia da sustentabilidade dessa região. A partir de hoje se estabelece o defeso na Lagoa de Araruama", afirmou.
 Crivella ressaltou também que mais de 1700 pescadores serão beneficiados com a medida. "Durante o defeso, os pescadores que estiverem cadastrados no Ministério da Pesca e Aquicultura e aptos no Ministério do Trabalho e Emprego receberão um salário mínimo referente ao seguro defeso, o que significa a circulação mensal de mais de R$ 1 milhão na economia local durante o defeso", e complementou,  "serão 3,5 milhões de reais por ano em benefícios pagos aos pescadores nos meses de agosto, setembro e outubro".
 Na oportunidade, o ministro assinou, juntamente com os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho; e de Armação de Búzios, André Granado, um acordo de cooperação técnica  para atendimento aos pescadores e aquicultores na regularização documental.
 Estavam presentes à solenidade o prefeito Miguel Jeovani (Araruama); a prefeita Graziela Magalhães (Iguaba Grande); o vice-prefeito Tião Rocha (Silva Jardim); os presidentes das Colônias de Pescadores Z-29 de Iguaba Grande, Cícero Wanderley; e Z-28 de Araruama, Nadrijane Rodrigues; o presidente da Associação de Pescadores de Iguaba Grande, Rogério Oliveira, e pescadores da região.
   
Logo Peixe

Ministro inaugura Telecentro Maré em Niterói‏


O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, participou nesta sexta-feira (03), juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, da inauguração do Telecentro Maré, em Niterói.

Segundo o secretário Felipe Peixoto, o Telecentro vai atender toda a comunidade de pescadores e aquicultores da região. "Vamos oferecer inclusão digital aos trabalhadores do setor pesqueiro e capacitar esses profissionais", afirmou.

Para o ministro Crivella os pescadores terão a oportunidade de aprender técnicas de pesca e noções ambientais nos telecentros. "O computador, hoje em dia, é um bom professor. No Telecentro Maré, os pescadores e aquicultores fluminenses vão ter acesso a formação e qualificação profissional", declarou.

Participaram do evento o presidente da Fiperj, José Bonifácio Novellino; o subsecretário de estado da Pesca e Aquicultura, Marco Botelho; o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pugas; o presidente da Colônia de Pescadores de Niterói e São Gonçalo, Gilberto Alves; secretários municipais; representantes da Universidade Federal Fluminense; da Associação Livre dos Maricultores de Jurujuba; da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado de Peixe São Pedro; além de pescadores e aquicultores da região.

Telecentro Maré 

Atualmente existem 210 telecentros implantados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura ou através da parceria entre o MPA e o Ministério das Comunicações. Os telecentros atendem a todas as regiões brasileiras, e contam com computadores e Internet, entre outros recursos. O telecentro de Niterói, implantado pelo MPA, será administrado pela  Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

image.jpeg




Fonte:Inni Vargas

Atenciosamente
REDE CRIVELLA

Instituto Federal oferece vagas para cursos técnicos‏


IFSP oferece vagas para cursos técnicos

Campus Caraguatatuba oferta 120 vagas nos cursos técnicos de Comércio, Edificações e Informática para Internet

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga novo edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2013. São oferecidas 3.160 vagas para os cursos técnicos presenciais e a distância para o vestibular de inverno 2013.
Das vagas disponíveis, 1960 são para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e 1200 para os técnicos subsequentes na modalidade de Educação a Distância (EaD).
campus Caraguatatuba ofertará 120 vagas para cursos presenciais, dentre estas, 40 para o curso técnico em Comércio, 40 para Informática para Internet, ambos no período vespertino, e 40 vagas para o curso técnico em Edificações, no período noturno.
Para se candidatar a uma vaga nos cursos técnicos concomitantes, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio e estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio, já os candidatos a um dos cursos técnicos subsequentes devem ter concluído o ensino médio.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsp.edu.br/vestibular, de 08/05 até as 15h de 03/06/2013. A taxa de inscrição é isenta para os cursos subsequentes na modalidade EaD e de R$ 20 para os técnicos concomitantes e subsequentes presenciais.
Os candidatos carentes de recursos financeiros podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 8 a 22 de maio.
A avaliação do Vestibular para o 2º semestre de 2013 contará com 50 questões que abordarão os componentes curriculares do ensino fundamental e a primeira série do Ensino Médio.
Todos os candidatos realizarão o exame no dia 23 de junho, às 13h. A divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho de 2013.
Os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes serão oferecidos nos Campi Araraquara, Avaré, Barretos, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São João da Boa Vista, São Paulo, Suzano e Votuporanga.
Já os cursos técnicos de EaD são oferecidos nos polos das cidades de Araraquara, Araras, Barretos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque e Tarumã.
Todas as vagas de ensino superior do IFSP serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, os alunos devem ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Confira o Edital e o Calendário do vestibular no site: http://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/ifsp-oferece-3160-vagas-para-cursos-tecnicos/
(Extraído de www.ifsp.edu.br)

Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) condiciona importação de pescado a controle sanitário‏


Para garantir produtos de qualidade aos consumidores brasileiros e a sanidade dos animais aquáticos do País, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) estabelece que todo pescado importado seja analisado e submetido previamente a uma Análise de Risco de Importação (ARI) caso ofereça risco potencial de introduzir micro-organismos capazes de provocar doenças (patógenos) no território nacional.
Este trabalho, conduzido pelo próprio MPA, autoriza a importação, portanto, somente quando o pescado não comprometer a saúde dos animais aquáticos do País e preservar a biodiversidade brasileira. O Ministério também exige, na ARI, que os criatórios de origem adotem práticas de produção aceitas internacionalmente.
“Caso o resultado da ARI seja favorável à importação, o Ministério estabelece os requisitos zoossanitários a serem cumpridos pelo país exportador, que assegurem o nível adequado de proteção estabelecido para os potenciais perigos identificados”, explica o coordenador-geral de Sanidade Pesqueira do MPA, Pedro Henrique Silva de Oliveira.
Pescado da Ásia
No final de 2012, o MPA conseguiu que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) revogasse uma possível aprovação de rótulos para a importação de tilápia do Vietnã, tendo em vista a necessidade de um processo prévio de ARI. Na ocasião, para garantir a efetividade da medida, o MAPA notificou os pontos de ingresso de pescado sobre o veto à entrada de carregamentos de tilápia proveniente deste país asiático.
Já em março de 2013 especialistas em sanidade do MPA e o MAPA realizaram uma missão à República Socialista do Vietnã com o objetivo de avaliar a estrutura do Serviço Veterinário Oficial (SVO) do país e coletar informações para dar suporte às análises de risco de importação de filé de pangasius (Pangasius spp.), tilápia (Oreochromis niloticus) e barramundi (Lates calcarifer) destinados ao consumo humano.
O relatório de missão, que lista as exigências ao SVO e determina prazos que deverão ser atendidos pelo Vietnã para continuar a enviar filé congelado de pangasius ao Brasil, já foram encaminhados ao MAPA. Este Ministério irá agora apreciar e enviar o relatório oficial conjunto às autoridades vietnamitas.
Segundo coordenador-geral de Sanidade Pesqueira do MPA, Pedro Oliveira, a importação da tilápia chinesa apresenta um problema diferente para a sua importação. “O Brasil não autoriza a importação de pescado oriundo de aquicultura da China em virtude da não existência do reconhecimento de equivalência entre os serviços veterinários oficiais, pré-requisito para a importação de qualquer pescado oriundo da aquicultura”, informa.
Competências
No Brasil, o MPA é responsável, entre outras atividades, pela qualidade do pescado como matéria prima, até chegar à indústria de processamento ou aos locais de venda direta, como feiras, mercados e terminais pesqueiros. A partir de então, o controle da qualidade dos alimentos para a saúde pública passa a ser do MAPA e do Ministério da Saúde (MS), bem como dos órgãos estaduais e municipais de inspeção de pescado.
Outras informações sobre as atividades do Ministério da Pesca e Aquicultura na análise de pescado importado pode ser conferida no site http://www.mpa.gov.br/ > Menu Principal > Monitoramento e Controle > Importação.
Logo Peixe
Atenciosamente,
REDE CRIVELLA

PAUTA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 07 DE MAIO DE 2013 - TERÇA-FEIRA


ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI Nº 09/13 – VER. Aurimar Mansano – Dispõe sobre a obrigatoriedade de se constar no carnê de IPTU informações sobre a existência ou não de débitos pretéritos, parcelamentos, isenções ou redução de valores e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 15/13 – VER Celso Pereira – Denomina ‘Avenida Ítalo Mazzucca’ a Avenida “D” que se inicia na Avenida José Herculano e termina na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, localizada no Bairro Travessão, neste município.
PROJETO DE LEI Nº 20/13 – VER Francisco Carlos Marcelino – Denomina “Rua Engenheiro Nilton de Oliveira e Silva” a Rua Vinte que se inicia na Avenida Francisco Garrido e termina na Rua Prof. João Batista Gardelim, localizada no Loteamento Pontal Santa Marina, neste município.

PRB Mulher Rio está organizando caravana para o Primeiro Congresso Nacional do PRB MULHER‏


O PRB Mulher Rio está organizando caravana para o 1º Congresso Nacional do PRB Mulher, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Brasília.
A Presidente do PRB Estadual Mulher-RJ,  vereadora Tânia Bastos, está convidando as interessadas a participarem do evento que terá ônibus, hotel e alimentação gratuitos para os convidados.
Durante os três dias, o tema O Futuro da Mulher em Pauta será dividido nos dez tópicos abaixo:
 Educação inclusiva: O acesso à educação básica de mulheres jovens e idosas
- Promoção da igualdade de gênero, raça e etnia na formação de professores e alunos
 Atenção Integral à Saúde da Mulher
- Política de planejamento familiar / Direitos reprodutivos e mortalidade materna
 - O Papel do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento das DST/AIDS/HPV/HIV/ Câncer Cérvico, Uterino e de Mama
 Segurança Pública: Enfrentamento todas as formas de violência contra as mulheres
- A efetividade dos aparelhos governamentais e não governamentais na política de gênero
Medidas de combate ao abuso, à exploração sexual e ao tráfico de mulheres
- Origem e dados estatísticos
- Intervenções nas ações do Estado
  Autonomia Econômica: qualificação, estímulo ao empreendedorismo e ao associativismo através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)
- Previsão para a implementação da Organização Internacional do Trabalho (OIT)
 Aplicação dos direitos humanos às mulheres em situação de prisão e a reinserção na sociedade
Formação Política Partidária: ampliação da participação política das mulheres
– Obrigatoriedade partidária 
 Reconstruindo a imagem da mulher brasileira no exterior – Maria Badet

 Combate à discriminação em função do gênero e raça na comunicação e mídia brasileira
 9.      Políticas internacionais de igualdade de gêneros (o exemplo da Áustria) – Queila Rosa
PARA PARTICIPAR E MAIS INFORMAÇÕES:
ENVIE E-MAIL PARA JACQUELINE MAIA E IOLANDA ALEXANDRE: secretariaprbmulher@gmail.com  

Atenciosamente,
Eliana Ovalle
Presidente PRB Mulher Municipal RJ