GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ministro inaugura Telecentro Maré em Niterói‏


O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, participou nesta sexta-feira (03), juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, da inauguração do Telecentro Maré, em Niterói.

Segundo o secretário Felipe Peixoto, o Telecentro vai atender toda a comunidade de pescadores e aquicultores da região. "Vamos oferecer inclusão digital aos trabalhadores do setor pesqueiro e capacitar esses profissionais", afirmou.

Para o ministro Crivella os pescadores terão a oportunidade de aprender técnicas de pesca e noções ambientais nos telecentros. "O computador, hoje em dia, é um bom professor. No Telecentro Maré, os pescadores e aquicultores fluminenses vão ter acesso a formação e qualificação profissional", declarou.

Participaram do evento o presidente da Fiperj, José Bonifácio Novellino; o subsecretário de estado da Pesca e Aquicultura, Marco Botelho; o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pugas; o presidente da Colônia de Pescadores de Niterói e São Gonçalo, Gilberto Alves; secretários municipais; representantes da Universidade Federal Fluminense; da Associação Livre dos Maricultores de Jurujuba; da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado de Peixe São Pedro; além de pescadores e aquicultores da região.

Telecentro Maré 

Atualmente existem 210 telecentros implantados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura ou através da parceria entre o MPA e o Ministério das Comunicações. Os telecentros atendem a todas as regiões brasileiras, e contam com computadores e Internet, entre outros recursos. O telecentro de Niterói, implantado pelo MPA, será administrado pela  Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

image.jpeg




Fonte:Inni Vargas

Atenciosamente
REDE CRIVELLA

Nenhum comentário: