GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ministro Crivella anuncia defeso na Lagoa de Araruama


Precisamos assegurar o acesso ao peixe para os nossos vindouros, disse o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella ao anunciar a instituição do defeso na Lagoa de Araruama , nesta sexta-feira (03), na Região dos Lagos.
 Para o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro, José Maria Pugas, esse é um momento histórico para todos. "O defeso na Lagoa de Araruama é uma reivindicação antiga do setor que hoje se torna realidade", disse Pugas.
 O ministro Crivella destacou a importância da Instrução Normativa Interministerial para a gestão dos recursos. "Estamos dando um passo importante para o gerenciamento dos estoques pesqueiros e a garantia da sustentabilidade dessa região. A partir de hoje se estabelece o defeso na Lagoa de Araruama", afirmou.
 Crivella ressaltou também que mais de 1700 pescadores serão beneficiados com a medida. "Durante o defeso, os pescadores que estiverem cadastrados no Ministério da Pesca e Aquicultura e aptos no Ministério do Trabalho e Emprego receberão um salário mínimo referente ao seguro defeso, o que significa a circulação mensal de mais de R$ 1 milhão na economia local durante o defeso", e complementou,  "serão 3,5 milhões de reais por ano em benefícios pagos aos pescadores nos meses de agosto, setembro e outubro".
 Na oportunidade, o ministro assinou, juntamente com os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho; e de Armação de Búzios, André Granado, um acordo de cooperação técnica  para atendimento aos pescadores e aquicultores na regularização documental.
 Estavam presentes à solenidade o prefeito Miguel Jeovani (Araruama); a prefeita Graziela Magalhães (Iguaba Grande); o vice-prefeito Tião Rocha (Silva Jardim); os presidentes das Colônias de Pescadores Z-29 de Iguaba Grande, Cícero Wanderley; e Z-28 de Araruama, Nadrijane Rodrigues; o presidente da Associação de Pescadores de Iguaba Grande, Rogério Oliveira, e pescadores da região.
   
Logo Peixe

Nenhum comentário: