GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Deltan Dallagnol empareda Gilmar Mendes: 'Saia às ruas! Verá que as críticas vêm de todo lado. Em vez de instaurar inquérito, caberia refletir mais detidamente sobre a razão pela qual tantas avaliações críticas estão sendo dirigidas ao STF'

Após a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirmar ter a informação de que ministros do STF pretendiam instaurar inquérito de ofício para investigar procuradores da Lava Jato por criticarem o Supremo, o procurador Deltan Dallagnol deu uma dura resposta, com um ataque direto ao ministro Gilmar Mendes. 

É vergonhoso em pleno 2018 ainda se ler uma matéria como esta...


A bem da verdade isso vem acontecendo em muitas Câmara Municipais espalhadas pelo Brasil. Eu conheço uma cidade em que o ex-presidente do LEGISLATIVO MUNICIPAL, ALEM DE DESVIAR, TAMBÉM PASSOU CHEQUES SEM FUNDO. Mas para que isso tenha acontecido outros servidores também estão supostamente envolvidos, até porque o presidente não pode sacar, pagar ou assinar cheques sozinho.


Fonte: http://ptjornal.com/desapareceram-quase-dois-milhoes-do-fundo-apoio-as-vitimas-pedrogao-192907

Será que o ex-presidente Lula e seus seguidores (a) não perceberam que a era Lula e PT ACABOU.

Realmente o ex-presidente Lula quer fazer do cidadão brasileiro uma marionete, e ou melhor um BABACA. No documento enviado a Moro, os defensores dizem que Lula não dispõe de "qualquer valor" para pagar as despesas necessárias para a subsistência dele e de sua família e que o ex-presidente também não tem "qualquer recurso" para custear sua defesa.
Aí eu pergunto ao ex-presidente Lula, cadê a sua aposentadoria e o salário de ex-presidente da república que você recebe.
Senhor ex-presidente Lula, os cidadãos (a) brasileiros (a) na sua maioria já não acredita, mas nas suas artimanhas e manipulação.
Será que o ex-presidente Lula e seus seguidores (a) não perceberam que a era Lula e PT ACABOU.

Fonte: http://www.politicanarede.com/2018/04/lula-diz-que-nao-tem-dinheiro-para.html

Dinheiro nosso de cada dia...


Após receber a visita do ilustre presidente da república senhor Michel temer em nossa cidade (Caraguatatuba), chegou ao meu conhecimento através de uma denúncia anônima o valor da carta convite da empresa de buffet que ganhou a carta convite para oferecer o BUFFET.
Estamos investigando e pesquisando o porquê de o valor ter sido tão alto, assim como espero que haja uma justificativa que venham justificar o valor da carta convite.
Espero que o setor de licitações assim como a comissão de licitação esteja ciente desta carta convite assim como os controladores da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

Emprestei dinheiro ao meu filho. Como declaro no Imposto de Renda 2018?

Imposto de Renda 2018
Pergunta do leitor: Emprestei dinheiro ao meu filho, parcelado em 20 meses e acrescido de juros mensais. Como esses rendimentos deverão ser lançados na minha declaração do Imposto de Renda 2018 e na do meu filho?

Resposta de Valdir Amorim*:

IR: devo declarar os ganhos da minha esposa como MEI?

Microempreendedoa durante semana MEI em São Paulo: O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2018 termina às 23h59 de 30 de abrilA Receita Federal espera receber 28,8 milhões de declarações de Imposto de Renda neste ano. Até as 17h de terça-feira, 17,6 milhões de contribuintes tinham prestado contas ao Fisco. O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2018 termina às 23h59 de 30 de abril. Quem atrasar, está sujeito ao pagamento de multa mínima de 165,74 reais e máxima, de até 20% do imposto devido.

Sumaré ganhará Unidade Básica de Saúde no segundo semestre para beneficiar 8 mil pessoas

O bairro do Sumaré, região central de Caraguatatuba, ganhará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir do segundo semestre. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue em setembro.

A obra beneficiará 8 mil pessoas dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Cidade Jardim, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. A unidade ficará na Avenida Siqueira Campos.

Processo de Seleção 2018

A FDC Franquias, detentora da Marca FÁBRICA DI CHOCOLATE®, está iniciando o processo de seleção de novos FRANQUEADOS para o segundo semestre de 2018.

Se você busca por uma franquia sólida e marca reconhecida internacionalmente, veja abaixo alguns diferenciais da Fábrica di Chocolate:
  • A Fábrica di Chocolate recentemente foi reconhecida no Prêmio Lojista Alshop como a Marca mais lembrada do BRASIL no segmento de sobremesas;
  • Empresa com a aprovação da ABF (Associação Brasileira de Franquias);
  • Utilizamos apenas com o mais puro chocolate, de origem belga! Nossos chocolates não contem glúten, não contem gordura hidrogenada e não contem gordura trans;
  • Trabalhamos no sistema de QUIOSQUES em shoppings, aeroportos, hipermercados, etc, dessa forma nosso franqueado tem um baixo investimento e um altíssimo potencial de rentabilidade;
  • Nossos franqueados operam com máquinas chocolateiras exclusivas (que são um show à parte), de fabricação própria e patenteadas;
  • Nosso franqueado recebe uma assessoria completa na prospecção do ponto comercial com análise técnica, avaliação e negociação de valores, com o know-how de uma equipe com mais de 10 anos de experiência;
  • Treinamos o nosso franqueado, tanto na administração do seu negócio, quanto na operacionalização da franquia;
Caso tenha interesse em maiores informações sobre como se tornar um franqueado, clique aqui e informe seu nome, telefone e cidade de interesse, e teremos prazer em apresentar sem compromisso mais detalhes desta excelente oportunidade!
Departamento de Franquias
www.fabricadichocolate.com.br/franquia

Programa Família Participativa atende 2.000 famílias em Caraguatatuba

Agentes educacionais visitam famílias de alunos da rede municipal
Estreitar a relação entre família e escola é uma das estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, visando melhorar a qualidade da educação no Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação no projeto #EducaçãoTransformadora, realizado em parceria com a empresa Planneta, oferece o Programa Família Participativa, com intuito de estimular a interação família-escola.
A iniciativa que já atendeu cerca de 2.000 famílias desde a implantação em setembro de 2017, promove a visita de agentes educacionais à casa de alunos da rede municipal, a fim de contribuir com o desenvolvimento educacional dos estudantes. Os familiares também são convidados a participar de palestras, reuniões e eventos na escola, obtendo assim, orientações quanto ao aprendizado dos filhos em casa e acompanhando os avanços das crianças em sala de aula.
Segundo a dona de casa Elisa Aparecido Sabino da Costa (34), mãe de Mateus, da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, as visitas são muito produtivas. Ela diz que espera ajudar ainda mais na educação dos filhos, ao mesmo em que conta com o apoio da escola. “É um encontro esclarecedor, pois posso conhecer um pouco mais sobre os meus direitos e deveres com relação à educação das crianças”, acrescenta. 
Para a diretora da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, Bettina Meirelles, a Família Participativatem ajudado na parceria família e escola. “A presença da agente educacional nas casas tem um papel fundamental, pois conseguimos perceber uma mudança positiva em relação àparticipação dos pais na vida escolar dos filhos”, destacou. As visitas são pré-agendadas pelas unidades de ensino do município e,ainda este ano, outras 1.600 famílias devem ser atendidas.

Caraguatatuba terá stand de vacinação contra Febre Amarela em shopping, supermercados e em locais públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a campanha de vacinação em locais de fácil acesso ao público com foco em vacinar 90% da população do município para melhor proteger a todos. Até a última quinta-feira (19/04), 54,64% da população receberam a vacina, o que totalizava 48.957 pessoas imunizadas.

Diversos stands estarão à disposição da população em locais como Shopping Serramar, supermercados Shibatão, Atacadão e Laticínios Litoral Norte, além da praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro. A vacinação será entre os dias 28 e 30 de abril.
Além dessas ações, equipes de vacinação também irão realizar a vacinação casa a casa nas áreas próximas à mata nos bairros Pegorelly, Perequê-Mirim, Massaguaçu e Tabatinga.

Pontos de vacinação:
Shibatão:  dias 28, 29 e 30 de abril, das 9h às 14h
Atacadão: dias 28, 29 e 30 de abril, das 9h às 14h
Laticínios Litoral Norte: dias 28, 29 e 30 de abril, das 9h às 14h
Praça da Igreja Matriz de Santo Antonio: dias 28 e 30 de abril, das 9h às 14h
Shopping Serramar: dias 28, 29 e 30 de abril, das 16h às 21h 

O XVIII Torneio de Futsal Integração Copa SESC 2018 teve sua final definida na última quarta-feira (25/04) na quadra do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Decidirão o título as equipes Disa e Tuka Bike.

O primeiro finalista foi definido no jogo entre Tuka Bike e Lion Zeladoria. Em um jogo disputado, o Tuka Bike levou a melhor vencendo por 3 a 2, gols de Felipe de Oliveira, Deyvid Araújo e Flavio Oliveira para o time vencedor. Descontaram para a equipe Lion os atletas Wilker Loiola e Caique Oliveira.

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de livros

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (25/04), doação de 5,5 toneladas de livros da Escola Técnica Estadual de São Sebastião – ETEC.

O material que não era mais utilizado pela instituição foi vendido para uma empresa de sucatas, que gerou recurso no valor de R$ 835, sendo depositado diretamente na conta do Fundo Social.

A presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, agradeceu a ETEC pela iniciativa e disse que todo tipo de doação é bem vinda. “Cada material recebido é revertido em ações e projetos para atender exclusivamente a população”, destacou.

Divulgado locais das provas objetivas do processo seletivo simplificado para professor e agente de apoio escolar

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informa que estão disponíveis os locais das provas objetivas para o processo seletivo simplificado para os cargos de agente de apoio escolar (AAE) - 100 vagas; professor Adjunto - 40 vagas; professor de Geografia - 5 vagas; e professor de Inglês – 15 vagas.
As provas serão realizadas no domingo (6 de maio), em unidades escolares da rede municipal e estadual de Caraguatatuba.

Prefeitura encaminha para licitação obra do novo Centro de Controle de Zoonoses

O novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) que está sendo construído no terreno ao lado da atual sede terá 1.592 m² e contará com área de canil e gatil para abrigar até 140 animais, mais que o dobro do que o local suporta atualmente.

Moradores da Região Norte já contam com atendimento 24 horas na UBS Massaguaçu

Moradores da Região Norte de Caraguatatuba não precisam mais se deslocar até o centro da cidade em busca de atendimento 24 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Desde o dia 20 de abril, a UBS Masssaguaçu conta com uma equipe preparada para atender todos os pacientes da Região Norte 24 horas por dia.

A partir da inauguração, 523 atendimentos já foram efetivados. Além disso, três pessoas receberam estabilização na própria unidade e tiveram alta, sem ter que realizar a transferência para a Casa de Saúde Stella Maris, que atende os casos de alta complexidade.

Inscrições para o curso gratuito de Funileiro do Senai terminam nesta sexta (27)

Terminam amanhã (27), as inscrições para o curso gratuito de Iniciação Profissional de Funileiro de Brilho, oferecido pelo Fundo de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai. O curso é gratuito e oferece 16 vagas para o turno da tarde e outras 16 para o da noite.
A capacitação é gratuita e visa desenvolver competências relativas aos processos de desamassamento de carroceria automotiva sem danificar a pintura, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Câmara recebe alunos do Colégio Módulo


O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) esteve reunido nesta quarta-feira com os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Anglo Módulo.

A visita teve como intuito contribuir de maneira prática ao conteúdo que está sendo dado aos alunos, com o tema: “A cidade onde eu moro e os Poderes Executivo e Legislativo.

Marcelo de Carvalho assume namoro com Simone Abdelnour apenas um mês após separação


É namoro, sim senhor! O romance de Simone Abdelnour e Marcelo de Carvalho, ex-marido de Luciana Gimenez, vai de vento em popa.