GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Deltan Dallagnol empareda Gilmar Mendes: 'Saia às ruas! Verá que as críticas vêm de todo lado. Em vez de instaurar inquérito, caberia refletir mais detidamente sobre a razão pela qual tantas avaliações críticas estão sendo dirigidas ao STF'

Após a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirmar ter a informação de que ministros do STF pretendiam instaurar inquérito de ofício para investigar procuradores da Lava Jato por criticarem o Supremo, o procurador Deltan Dallagnol deu uma dura resposta, com um ataque direto ao ministro Gilmar Mendes. 


Leia abaixo as declarações de Deltan Dallagnol: 
Se a declaração ocorreu como retratado por Bergamo, é um atentado à liberdade de expressão não só de Carlos Fernando, mas de centenas de promotores, procuradores e juízes que têm e usufruem do direito de crítica, como profissionais, acadêmicos e cidadãos.
A instauração de inquérito para o qual o STF não tem competência se alinha às tentativas de aprovar leis da mordaça para calar o MP na defesa do interesse da sociedade contra poderosos. Tentativas tendem a expandir como estratégia para impedir mudanças e reações contra ataques injustos.
Não são críticas que mancham imagem do tribunal, mas posturas como a do Ministro Gilmar Mendes, que vive atacando injustamente a Lava Jato e seus agentes, como o procurador Janot, o juiz Moro e procuradores de Curitiba. Como querer impor a outros limitações que tal Ministro não impõe a si?
Cumpre fazer coro ao que o Ministro Joaquim Barbosa disse para Gilmar Mendes, no Mensalão: saia às ruas, Ministro, e verá que as críticas vêm de todo lado. Em vez de instaurar inquérito, caberia refletir mais detidamente sobre a razão pela qual tantas avaliações críticas estão sendo dirigidas ao STF. 

Nenhum comentário: