GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sumaré ganhará Unidade Básica de Saúde no segundo semestre para beneficiar 8 mil pessoas

O bairro do Sumaré, região central de Caraguatatuba, ganhará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir do segundo semestre. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue em setembro.

A obra beneficiará 8 mil pessoas dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Cidade Jardim, Jardim Terralão e parte da região central e terá custo de mais de R$ 4,5 milhões, uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. A unidade ficará na Avenida Siqueira Campos.


O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e também contemplará o município com um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médica e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica.

A unidade receberá duas equipes de estratégia de saúde da família, compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.

Com a construção da UBS, a região passará por um recadastramento de usuários, para que ninguém fique sem atendimento. Além disso, algumas famílias serão remanejadas de unidade para melhorar a cobertura das equipes.



Nenhum comentário: