GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Programa Família Participativa atende 2.000 famílias em Caraguatatuba

Agentes educacionais visitam famílias de alunos da rede municipal
Estreitar a relação entre família e escola é uma das estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014, visando melhorar a qualidade da educação no Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação no projeto #EducaçãoTransformadora, realizado em parceria com a empresa Planneta, oferece o Programa Família Participativa, com intuito de estimular a interação família-escola.
A iniciativa que já atendeu cerca de 2.000 famílias desde a implantação em setembro de 2017, promove a visita de agentes educacionais à casa de alunos da rede municipal, a fim de contribuir com o desenvolvimento educacional dos estudantes. Os familiares também são convidados a participar de palestras, reuniões e eventos na escola, obtendo assim, orientações quanto ao aprendizado dos filhos em casa e acompanhando os avanços das crianças em sala de aula.
Segundo a dona de casa Elisa Aparecido Sabino da Costa (34), mãe de Mateus, da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, as visitas são muito produtivas. Ela diz que espera ajudar ainda mais na educação dos filhos, ao mesmo em que conta com o apoio da escola. “É um encontro esclarecedor, pois posso conhecer um pouco mais sobre os meus direitos e deveres com relação à educação das crianças”, acrescenta. 
Para a diretora da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, Bettina Meirelles, a Família Participativatem ajudado na parceria família e escola. “A presença da agente educacional nas casas tem um papel fundamental, pois conseguimos perceber uma mudança positiva em relação àparticipação dos pais na vida escolar dos filhos”, destacou. As visitas são pré-agendadas pelas unidades de ensino do município e,ainda este ano, outras 1.600 famílias devem ser atendidas.

Nenhum comentário: