GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Chega?


Ferias ou?


Comunicado importante


Muda Caraguá...


OMS indica produto alternativo para substituir álcool em gel Gel antisséptico sem carbopol também pode ser usado para a higienização

Um grupo de pesquisadores da USP traduziu um documento da Organização Mundial da Saúde com instruções de como empresas habilitadas podem fazer um gel antisséptico sem carbopol, elemento químico essencial para fazer álcool gel que está escasso e também é usado em outros produtos. A diretriz tem mais de dez anos e foi estabelecida para países pobres, especialmente os da África.
Segundo especialistas, esta é uma boa opção para substituir o álcool gel no combate ao coronavírus, com o mesmo efeito de limpeza, desde que seguidas as devidas instruções em um ambiente industrial. “É um sanitizante mais líquido e também mais barato, com o melhor custo-benefício possível”, afirma o pesquisador Filipe Canto Oliveira, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP).

Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira as dicas Trabalhar de casa é uma das saídas para diminuir o contágio do novo coronavírus. Confira as recomendações de especialistas sobre home office

Com a escalada de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil (confira o mapa), a recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio levou muitas empresas a liberar seus funcionários para fazer home office.
A Revelo, empresa de tecnologia para recursos humanos, estabeleceu que toda a equipe trabalharia de casa nos próximos dias. Eles organizaram rotinas de marcação de ponto online, breves reuniões pela manhã para alinhar tarefas e implementaram um chat online.

Alemanha tem muitos casos de coronavírus, mas poucas mortes. Por quê?

Alemanha coronavírus
A Alemanha é o quinto país mais afetado pelo coronavírus, mas taxa de mortalidade é baixíssima. O que explica esse fenômeno?  

A pandemia do novo coronavírus deixou o planeta em estado de alerta. Agora presente em 177 países e territórios, a covid-19 já matou quase 20.000 pessoas em todo o mundo e já contaminou mais de 400.000. É fato que a doença está causando colapso nos sistemas de saúde pública, principalmente nos países mais afetados, e os cientistas agora tentam entender as particularidades deste novo vírus e mapear caminhos para lidar com essa crise.

E agora cidadão?

Uma delas é uma agressiva estratégia de testar o maior número possível de pessoas, o que ajuda as autoridades na detecção dos pacientes assintomáticos. Segundo especialistas, essas pessoas seriam responsáveis por dois terços das infecções da doença. De acordo com números do Instituto Robert Koch (IRK), instituto de pesquisa para o controle e prevenção de doenças, o país vem conduzindo 160.000 testes por semana.

Chega de PT... Chega de Lula...


Você quer que o ex-presidente Lula volte ao poder depois dele dá R$ 414 bilhões do nosso dinheiro? 

Estes R$ 414 bilhões estão fazendo falta...



Segue algumas dicas

Sugestões para a crise Taxação das grande riquezas, aumento de imposto para ricos, isenção do imposto de renda 2020, suspensão do pgto empréstimos nos bancos..

Por que ficar em casa?

O problema do país é que não tem qualquer tipo de prevenção. Se houvesse como na Alemanha 160 mil exames dia na população, poderia até manter certos setores. Mas, mesmo eles, os alemães, que tem um sistema de saúde anos-luz a frente do nosso, pregam e fazem o isolamento social. Por enquanto é isso que combate o vírus. O que controla A transmissividade e eu prefiro acreditar nos cientistas nesse momento.