GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Imagine essa situação!!!!!!

Imagine uma mulher prefeito de Caraguatatuba? 

Quem voce conhece, confia e votaria para prefeito em 2012?

Vereadora Sra. Silmara Mattiazzo

Vereadora Sra. Vilma

Sub-secretaria ad. educação - Sra. Olimpia

Pastora - Antônia

Professora - Mariana

Professora - Ester

Movivento "Muda caraguá 2012


Filie-se ao PRB

Atenção .......

Se voce quer ser candidato a vereador, venha para o PRB Caraguatatuba, aqui voce tem chances reais de ver seu sonhos realizado.

Contato: (12) 97989179 - Guilherme

Agora eu quero fazer um pedido aos amigos e leitores

Eu, Guilherme Araújo e um grupo de amigos estiveram na região serrana esta semana e constatamos a realidade desses municípios È DRAMATICA.

Após essa visita resolvemos ir à luta e fazer uma AÇÃO SOCIAL / CAMPANHA entre amigos, blogueiros e empresários para ajudar as famílias vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro.

O nosso objetivo é compra 25 mil dúzias de garrafas de água para doar as famílias e enviá-las até o dia 30/04/2011.


Para a minha felicidade já atingimos 20 mil duzias mas o nosso objetivo é as 25 mil duzias... Venha participe....

Banco: Itaú

Agencia: 8159
Conta corrente: 02845-8


As doações acima de R$ 30,00 o doador ganha um CD universitário sertanejo. Após a sua doação, envie o numero do seu deposito para este e-mail: guilhermemanorj@hotmail.com seguido de seus contatos para que você possa receber o CD sertanejo universitário.

A sua doação deve ser de coração e espontânea...

Sapão Bartender é pré candidato a vereador em 2012

O PRB de Caraguatatuba acaba de filiar o Bartender Sapão do Litoral assim carinhosamente conhecido por seus drinks maravilhosos. 

Sapão é pré-candidato a vereador em 2012 pelo PRB

Aos poucos o PRB esta montando a sua nominata para 2012

Vereador Pedro Ivo fazendo a diferença!


O vereador Pedro Ivo esta atendo em seu gabinete da Câmara municipal de Caraguatatuba os munícipes e amigos todas as quartas feiras a partir das 14h00minhoras não tendo horas para terminar.

O vereador Pedro Ivo vem intensificado cada dia, mas o atendimento aos eleitores e procurando resolver os inúmeros problemas apresentados pelo atendidos.

Agora na função de vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Ivo veem atuando brilhantemente e legislando da forma que o povo quer.

E agora, como deve ficar o DEM em Caraguatatuba?

Atenção Vereadores de Caraguatatuba!



Será que o DEM vai conseguir reeleger os seus vereadores?

Como fica a situação dos nobres Vereadores Pedro Ivo, Silmara Mattiazzo e Celso Pereira?

Vamos aguardar o desenrolar dessa longa historia...

O vereador Omar kazon e suas articulações!


O vereador Omar kazon pré candidato a prefeito em Caraguatatuba pelo PR esta articulando com outro vereador vizinho de gabinete para compor como vice em sua chapa, o problema é que um Tau vereador também quer ser Prefeito. 

Agora é só esperar para ver o próximo capitulo.

Do outro lado!



Enquanto de um lado esta sobrando candidato a prefeito e vice, do outro esta difícil, pois já é de conhecimento de todos que certo príncipe terá de esperar mais alguns anos para tomar o reinado.

Agora é a hora da virada!



È hora da virada, o PRB esta ai e vem com força total e com candidatura própria...

Vista essa idéia e vamos unir forças com o movimento “Muda Caraguá”

PRB lança pré-candidatura do Guilherme Araújo a prefeito de Caraguatatuba... 

Esta confirmadissimo.

Michelder tem reuniões com lideranças!


Após meses de muitas articulações Michelder assume o PRB de Caraguatatuba e tem pela frente muito trabalho para colocar ordem no diretório de Caraguatatuba.

Michelder foi candidato a vereador em 2008 e obteve 551 votos na coligação PRB/PDT. Hoje Michelder é o segundo suplente da coligação e o primeiro do PRB. Nesta coligação foram reeleitos os seguintes vereadores Wilson Gobetti (Gobetti) e Cristian Alves de Godói (Baduca Filho).

Não podemos esquecer que o PRB não tem participação no governo municipal junto ao executivo e pelo jeito essa aproximação esta cada dia, mas complicado.

Temos conversado com os vereadores do PDT eleitos para que o PRB tenha, mas participação, mas até agora nada, o PRB esta sendo reestruturado e vem com candidatura própria e candidatos a vereadores.

Valmir Moraes grande liderança política de Caraguatatuba!


Quem é Valmir Moraes?

Valmir Moraes é casado, pai de três filhos, sete netos, nascido na zona sul de Caraguá, empresário de comercio imobiliário e eletro eletrônico, eleito vereador, mas ficou como suplente e tomou posse em 1988 a 1992, depois assumiu a secretaria de administração regional e depois na secretaria de planejamento e gestão.

Atualmente Valmir Moraes esta na função de assessor parlamentar lotado no gabinete do vereador Omar kazon desde 2005.

Valmir Moraes vem atuando em inúmeros projetos sócias e comunitárias e faz parte do projeto kazon prefeito 2012 e tem a função de articulador com partidos e lideranças na montagem da nominata do PR. Sabemos da importância desse momento e com certeza Omar kazon acertou em ter Valmir Moraes com assessor.

Valmir Moraes defende uma candidatura própria em que Caraguatatuba tenha mudanças políticas e que os atuais políticos possam fazer parte de um movimento participativo onde os munícipes tenham voz. Valmir Moraes esta nas ruas de Caraguatatuba com o projeto ATENDA para ouvir dos munícipes o que é melhor para compor o plano diretor e acredita que este é o melhor caminho.

Mubarak é detido e militares ganham respeito no Egito

CAIRO (Reuters) - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi condenado a passar 15 dias na prisão nesta quarta-feira, garantindo aos militares que governam o país o respeito de manifestantes ao eliminar suspeitas de que estariam protegendo o ex-líder de investigações.
A TV estatal informou que Mubarak, de 82 anos, e seus filhos Gamal e Alaa vão comparecer diante de um juiz do Cairo na próxima terça-feira para uma audiência, após a prisão determinada pelo Ministério Público.
A notícia da detenção rendeu aos militares que atualmente governam o país maior respeito entre os manifestantes, que exigem punição a Mubarak, cujo regime de 30 anos chegou ao fim em 11 de fevereiro após 18 dias de protestos populares em que mais de 380 pessoas morreram.
Mubarak foi internado na terça-feira após uma "crise cardíaca" durante interrogado sobre a morte de manifestantes e desvio de verbas públicas, informou a imprensa estatal. Informações, no entanto, divergem sobre a gravidade do seu estado de saúde.
O Ministério Público convocou e interrogou Mubarak sobre o assassinato de manifestantes, desvio de dinheiro público e abuso de poder.
"O ex-presidente Hosni Mubarak foi detido por 15 dias para investigação", informou a televisão estatal.
Seus dois filhos, Alaa e Gamal, também foram interrogados como parte da investigação e detidos, disse a TV.
Em seu primeiro comentário público desde sua renúncia, transmitido pela televisão Al Arabiya no domingo, Mubarak negou as acusações.
Um helicóptero militar pousou perto do hospital onde Mubarak estava internado em Sharm el-Sheikh, na quarta-feira, para transportar o ex-presidente ao Cairo, informou a rede de TV Al-Jazeera. Uma fonte de segurança disse à Reuters que Mubarak poderia ser transferido ao Cairo ou arredores para participar do inquérito.
A agência de notícias oficial também disse que ainda não foi determinado o local para o qual Mubarak seria levado. A agência relatou um forte esquema de segurança em torno do hospital no balneário do Mar Vermelho.
A fonte disse que os filhos de Mubarak foram levados para uma prisão nos arredores de Cairo, integrando uma lista de ex-ministros e funcionários sob investigação e detidos na mesma prisão.
Gamal, de 47 anos, filho mais novo de Mubarak, mantinha um alto cargo no partido governista. Muitos egípcios acreditavam que ele estaria sendo preparado para suceder seu pai, embora ambos negassem tais planos.

Hillary diz que forças de Kadafi cometeram novas atrocidades contra civis na Líbia

WASHINGTON - A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira que recebeu relatórios de novas atrocidades cometidas pelas forças do ditador Muamar Kadafi contra civis na Líbia. Segundo ela, mercenários e milícias do regime atiraram morteiros contra áreas residenciais em Misurata.
Num comunicado, Hillary afirmou que as tropas destruíram armazéns de alimentos e cortaram o fornecimento de água e luz na cidade, numa tentativa de privar a população para que se rendesse. A secretária de Estado relatou ainda que atiradores miravam em pessoas procurando por atendimento médico. Outras milhares estariam sendo forçadas a deixar suas casas por tanques das forças pró-Kadafi.
De acordo com ela, oficiais do regime ainda estariam ameaçando atacar navios de ajuda humanitária no oeste da cidade.
Hillary disse que o governo americano está documentando as atrocidades para que os responsáveis possam ser punidos.

Sem alimentos, animais abandonado​s em zona de evacuação em Fukushima morrem

Imagine essa situação!!!!!!

Imagine uma mulher prefeito de Caraguatatuba? 

Quem voce conhece, confia e votaria para prefeito em 2012?

  

Vereadora Sra. Silmara Mattiazzo

Vereadora Sra. Vilma

Sub-secretaria ad. educação - Sra. Olimpia

Pastora - Antônia

Professora - Mariana

Professora - Ester

O segredo da magreza de Kate Middleton: a 'dieta do casamento real'



Kate Middleton e príncipe William durante a visita ao Witton Country Park, em Darwen, no nordeste da Inglaterra

Durante a visita a Lancashire na segunda-feira, último compromisso público antes do casamento com o príncipe William, Kate Middleton surpreendeu muita gente por aparecer bem mais magra do que há quatro meses, quando o noivado real foi anunciado. Vestindo um terno marinho apertado, a nova silhueta impressionou e logo uma pergunta se impôs: qual é o segredo da magreza da futura princesa?
Um mês atrás, em uma visita a Belfast, na Irlanda, Kate disse que estava em uma dieta de casamento. É visível que ela está muito mais magra do que em seus dias de estudante, seis anos atrás. Seu tamanho de roupa era 44-46 quando estava na universidade, mas especialistas calculam que Kate agora é tamanho 40, de acordo com o site do jornal inglês The Mirror.
Sua mãe Carole é adepta da dieta Dukan, que se originou na França e é seguida por estrelas como Jennifer Lopez e Nicole Kidman. As pessoas podem comer só carnes magras e peixes, produtos lácteos sem gordura e beber apenas água, chá e café. Por outro lado, dizem que a dieta pode levar a desequilíbrios nutricionais por conta da falta de fibras e vitamina C.
- Eu não acho que Kate está seguindo a mesma dieta da mãe dela. Ela parece bem mais magra, mas o que provavelmente está causando esta perda de peso é a adrenalina. Acho que ela está muito nervosa - disse Ingrid Seward, especialista em assuntos da família real e editora-chefe da revista Majesty.
A 16 dias do grande dia de sua vida, nervosa e com a adrenalina lá nas alturas, o mais provável é que Kate Middleton esteja mesmo fazendo a 'dieta do casamento real', deixando a boca fechada para aparecer bem na foto.

Kate Middleton e o príncipe William no último compromisso público antes do casamento
 

Kate Middleton e o príncipe William no último compromisso público antes do casamento 

Kate Middleton na época em que era universitária, com uns quilinhos a mais

Americano é demitido por ser transexual

 

Um transexual decidiu mover uma ação contra um centro de toxicodependência dos Estados Unidos depois que foi demitido da função de monitorar a coleta de amostras de urinas de homens.
El'Jai Devoureau, de 39 anos, alega que sofreu discriminação quando foi questionado por seu gerente se havia passado por qualquer tipo de cirurgia. Como se recusou a responder, foi dispensado do cargo.
Apesar de ser reconhecido legalmente como homem - seus documentos foram refeitos e apontam para o sexo masculino - Devoureau nasceu mulher. Há cinco anos, ele iniciou o tratamento com hormônios e, em 2009, fez uma cirurgia para a retirada dos órgãos reprodutores femininos.

Guilherme Araújo fraga Adriane Galisteu em passeio com Vittorio


Adriane Galisteu aproveitou a manhã de sol para passear com seu filho, Vittorio, pelo Leblon. A apresentadora, que está morando no Rio por conta da peça “Mulheres alteradas”, estava na companhia de amigos e da babá do menino.

Vittorio passeia com a mamãe Galisteu

Fábio Assunção já faz declarações de amor à primeira filha


Felipa deve nascer até o final de abril, mas Fábio Assunção já faz declarações de amor à primeira filha. O ator revelou à “Contigo!” que irá participar – e muito – da vida da filhota. “Vou brincar de boneca e por lacinho”, disse empolgado.
Karina, que está na 36° semana de gestação, comentou que o ator chegou a comprar uma roupinha de menino no início da gestação. “Foi uma bermuda camuflada, porque achávamos que seria um menino”.

Karina está na 36° semana de gestação

Ariadna, do BBB 11, é a personalidade mais citada em março

 

Graças a sua "Playboy", Ariadna ocupou, em março, mais espaço em jornais e revistas do que Eriberto Leão e Glória Pires juntos. Maria, a campeã do "BBB 11", ficou em sexto, à frente de Cleo Pires. O ranking é da Mídia B, especializada em consultoria de imagem.

Luan Santana sonha com carreira internacional: ‘Não quero mais saber de anonimato’


Luan Santana começou a ter aulas de espanhol para se lançar em toda América Latina. O cantor sonha alto e já pensa seriamente numa carreira internacional. "Não quero mais saber de anominato", disse o ídolo, em entrevista coletiva ontem, em São Paulo.
O grande número de pessoas na porta do hotel, onde aconteceu a coletiva, impressionou os jornalistas. Só depois descobriram que não eram fãs de Luan, mas da banda U2, hospedada no mesmo local.

Fiuk garante ter visto um disco voador

 

Fiuk não esconde de ninguém e garante ter visto um disco voador em entrevista à revista “RG Teen”. E, segundo ele, o pai, Fábio Jr., é testemunha: “Era uma nave que fazia um S no céu. O olho nem consegue ver o que existe no universo todo. Conversei muito com o meu pai e li dois livros”.

A ex-BBB Bianca Jahara, amiga da sister Diana, ataca de modelo e produtora para o ‘Blog do Guilherme Araújo’

 

Ela fez questão de escolher as rendas, o jeans estilo grunge e a cor preta que deram tom a este ensaio do “Quarta Extra”. Produtora superapaixonada pela profissão, Bianca
Jahara sempre preferiu o cenário por trás das lentes, até que uma amiga, com quem dividia apartamento em 2007 , mudou o rumo da história:
— Ela fez um vídeo meu, sentada no sofá de casa, toda bagunçada, e enviou para seleção do Big Brother Brasil 8. Quando vi, já estava no confinamento —conta a ex-sister, hoje com 31 anos, que só voltou a acompanhar o programa por causa da amiga Diana Balsini, participante da última edição.
Para lembrar da carioca, esqueça as mechas louras dessa versão poderosa e meio rebelde, e resgate uma franjinha bem comportada no visual.

Luan Santana vira boneco em duas versões: caricato e personalidade



O boneco caricato de Luan Santana custa R$ 59,90 / Foto: Divulgação

No ar em 'Cordel Encantado', Marcelo Novaes bate um papo com o Guilherme Araújo sobre beleza, amor e saúde

 


Marcelo Novaes: "Lugares com natureza e com bichos são como santuários para mim. Isso favorece uma vida saudável, de alimentação equilibrada"

Camisão xadrez foi a peça adotada por Fábio Assunção e Mariana Rios em show do U2

 

Ela está em todas. A camisa xadrez virou hit nos guarda-roupas mais descolados. Com inspiração meio grunge, ela volta à moda em padronagens de vários tamanhos, quase sempre usadas por cima de uma t-shirt. Democrática, vai bem em homens e mulheres.



No fim de semana, durante o show do U2, a camisa xadrez foi o uniforme de quem curtiu o som da banda de Bono Vox. Didi Wagner, Mariana Rios e Di Ferrero, além do casal Fábio Assunção e Karina Tavares, tiraram suas camisas do armário e foram curtir o rock esquentados pela tendência. E você, já tem a sua no armário?


Preta Gil: ‘Nunca comprei roupas em lojas para gordinhos’

Camila Pitanga assume o papel de ‘mãezona’ em campanha de marca infantil

 

Supermãe na novela “Insensato Coração” e também na vida real, a atriz Camila Pitanga foi a beldade escolhida para estrelar a campanha de Dia das Mães da marca infantil Lilica Ripilica . Batizada de “Tal Mãe tal Filha”, essa coleção especial e limitada foi criada também em comemoração aos 20 anos da marca. Camila esbanjou simpatia ao posar para as lentes do fotógrafo Gui Paganini junto com a modelo mirim Bruna Oliveira, que faz o papel de sua filha. As duas estavam usando vestidos com as mesmas estampas.

Maytê Piragibe apresenta a filha Violeta de apenas 5 meses

 

A atriz e o marido, o também ator Marlos Cruz, 31 anos, apresentaram à “Contigo!” a pequena Violeta, de apenas 5 meses. A nova estrela da casa é só alegria, ri para todo mundo, olha para a câmera e solta gritinhos para chamar a atenção – como se pudesse passar despercebida. “Converso e até desabafo com Violeta. Ela veio para colocar a cereja no bolo. Meu sonho se tornou realidade, tenho uma família de verdade”, conta Maytê Piragibe.
Aos 27 anos, a mamãe está realizada e se emociona muito ao falar do nascimento de Violeta. “Eu e Marlos chorávamos e dizíamos: ‘Foi a gente quem fez’. Meu sonho se tornou realidade. Pode parecer clichê, mas o amor de mãe realmente se multiplica. É verdadeiro e não cansa”, relembrou. O papai também participa de tudo. “Ele cozinha, troca fralda e dá banho. É um pai melhor do que eu imaginava”, elogia Maytê, que voltará a trabalhar na Record no fim do ano.

Sobrinha de Gisele Bündchen estreia como modelo



Duda Bündchen, de apenas 4 anos, sobrinha da top Gisele, fechou seu primeiro contrato profissional como modelo. A menina é a estrela da campanha Primavera da Brandili. Duda já mostra que entende de moda: alguns modelitos da campanha foram escolhidos pela própria modelo mirim.

Com a ajuda de Paulinha, Mau Mau vira um coelhinho

 

Os ex-bbbs Paulinha e Mau Mau se uniram por uma boa causa. A sister ajudou o carioca a vestir a fantasia de coelho para fazer a festa das criancas da AMICCA.










Tom Cruise e Katie Holmes levam Suri para comprar doces



Katie Holmes e Tom Cruise saíram a pé do apartamento onde moram, em Nova York, e caminharam até uma loja de doces próxima, fazendo a alegria dos fotógrafos. Com um urso e no colo da mãe, Suri escondeu o rostinho nos ombros de katie. Mas, ao chegar na loja (de 3 andares!!!), a Dylan's Candy Bar, a menina se soltou e correu de um lado para o outro.








Ex-BBB Diogo ajuda em coreografia de É o tchan

 

O ex-BBB Diogo está em Salvador, sua cidade natal, revendo amigos nesta terça-feira. Como não consegue ficar quieto, o baiano deu um pulinho no ensaio de dançarinas do grupo É o tchan. Paparicado pelas moças, Diogo ajudou na coreografia da música “Céu chão”, novo hit do grupo.

Deborah Secco coloca Roger na cozinha: ‘Faço o salmão que ela gosta’

 


Deborah Secco teve a ajuda de Roger para curar uma estafa mental causada por má alimentação. ''Hoje estou com 55 quilos e percentual de gordura de 6%. Reeducação alimentar funciona!'', conta a atriz em entrevista à Vanessa Riche, do programa “Tá na área”. A repórter do Sport Tv gravou no apartamento do casal, no Recreio, para mostrar um pouco da intimidade do jogador.
Na visita, ela descobriu que Deborah coloca o apoiador do Cruzeiro na cozinha! “'Ela (Deborah) me faz cozinhar. Faço o salmão que ela gosta”, revela Roger. A Natalie de “Insensato coração” explica: “'Adoro a comida dele. O franguinho ao forno com batatas é sensacional. O arroz é o melhor que tem”.
Durante a gravação, Deborah também disse o marido tem bom gosto musical e adora ler. “Eu tinha, sinceramente, um certo preconceito com jogador de futebol. Sempre achei que não ia me envolver nunca com um homem desse meio. Queimei a língua'”, brincou a atriz que, durante a gravação, foi bastante carinhosa com a enteada, Lara, de 12 anos.

Vin Diesel beija Juju Panicat na coletiva de ‘Velozes e furiosos 5’

 

‘Estou mantendo a calma’, diz Dudu Nobre a caminho da maternidade

 

 
Dudu Nobre e Priscila Grasso O filho de Dudu Nobre João Eduardo nascerá na noite desta quarta-feira na maternidade Perinatal da Barra.
Em conversa com a coluna, o sambista, que está a caminho da maternidade com a mulher Priscila Grasso, a irmã Lucinha e a filha Thalita, fruto do casamento com Adriana Bombom, disse estar tranquilo com a chegada do primeiro filho homem. “Só fiquei chateado porque a Olívia está com dengue, mas estou mantendo a calma. A Priscila é que está mais nervosa”, contou.
A ex-bancária queria parto normal, mas após uma consulta nesta terça-feira optou por uma cesária. “O bebê ia nascer amanhã, mas decidimos antecipar para hoje à noite”, revelou Lucinha.
Enxoval comprado em Miami
O enxoval de João Eduardo foi todo comprado em Miami, nos EUA, há quatro meses. "O tema do quartinho é orquestra dos bichos. Trouxe mais de 20 bichinhos de pelúcia da viagem. Ao todo, foram 19 malas com roupinha e acessórios", revela Priscila, que só engordou dez quilos.

Cães farejadores ajudam nas buscas a operários soterrados na Baixada Santista


SÃO PAULO - O resgate de dois trabalhadores soterrados em uma pedreira teve início esta tarde, com auxílio de cães farejadores. Os trabalhadores estão soterrados há mais de 36 horas, quando 50 mil toneladas de pedras despencaram no local. Nesta manhã, um novo deslizamento ocorreu por volta de 8h45m e uma grande pedra se soltou.

PF apreende US$ 930 mil não declarados no aeroporto de Belém

BELÉM - A Receita Federal apreendeu US$ 930 mil, além de quantias menores de outras moedas estrangeiras, no Aeroporto Internacional de Belém, nesta quarta-feira. O dinheiro foi encontrado em um malote de uma corretora de valores que partiu em um avião cargueiro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Belém. De acordo com a Receita Federal, a quantia não havia sido declarada na Guia de Transporte de Valores (GTV).
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o caso para tentar identificar os responsáveis pela remessa. A quantia apreendida ficará sob custódia no Banco Central do Brasil, em Belém.
A movimentação de moeda no mercado paralelo de cambio é considerada crime contra o sistema financeiro nacional e pode ser fruto de lavagem de dinheiro.

Deslizamento de terra deixa um morto em Mauá, no ABC paulista

SÃO PAULO - Uma pessoa morreu soterrada em um deslizamento de terra, na tarde desta quarta-feira, em Mauá, no ABC paulista. Uma outra ficou ferida e foi retirada do local por uma equipe de resgate. As vítimas faziam uma escavação em um barranco, que desmoronou.

TSE multa Mercadante em R$ 5 mil por campanha antecipada

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou multa de R$ 5 mil ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O petista foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de praticar campanha antecipada nas eleições de 2010.
A irregularidade teria ocorrido por meio da rede de microblogs Twitter e teria como objetivo beneficiar a candidatura de Mercadante ao governo de São Paulo e da então presidenciável Dilma Rousseff.
"Se eleito governador darei prioridade ao ensino público em período integral, especialmente no ensino médio para criar curso profissionalizante", disse Mercadante em um post.
"Estou com a futura presidente Dilma em São Paulo. Ela veio me dar um abraço e o apoio na nossa convenção estadual", acrescentou em outra declaração.
Na decisão, o ministro Hamilton Carvalhido lembrou que a jurisprudência do TSE determina que "deve ser entendida como propaganda eleitoral antecipada qualquer manifestação que, previamente aos três meses anteriores ao pleito, leve ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura".

Cães farejadores ajudam nas buscas a operários soterrados na Baixada Santista

SÃO PAULO - O resgate de dois trabalhadores soterrados em uma pedreira teve início esta tarde, com auxílio de cães farejadores. Os trabalhadores estão soterrados há mais de 36 horas, quando 50 mil toneladas de pedras despencaram no local. Nesta manhã, um novo deslizamento ocorreu por volta de 8h45m e uma grande pedra se soltou.

Corpos de irmãs mortas em Cunha, SP, tinham marcas de tiros, diz polícia

Corpos das irmãs tinham sinais de violência, segundo parentes - Reprodução VNews

SÃO PAULO - A polícia informou que foram encontradas marcas de tiros nos corpos das irmãs Laurentina de Oliveira, de 16 anos, e Juliana Vania de Oliveira de 15 anos. Após ter desaparecido na quarta-feira passada, elas foram encontradas mortas nesta segunda-feira em Cunha, cidade a 217 quilômetros de São Paulo. De acordo com a polícia, a mais velha levou dois tiros e a mais nova quatro tiros.
Pessoas próximas à família das irmãs afirmaram que os corpos de ambastambém tinham sinais de violência. Segundo essas pessoas, elas tinham cortes no pescoço e o mamilo de um dos seios da menina mais velha quase foi arrancado. Elas estavam de roupa, mas tinham sinais evidentes de violência sexual.
A polícia de Cunha já tem um suspeito, que está sendo procurado. Ele é foragido de uma cadeia da região de Cunha de prenome Ananias. Segundo a polícia, o suspeito trabalhou como servente de pedreiro na casa da família das meninas, no bairro Jacuí, estava morando na região, mas não é visto desde o desaparecimento as irmãs, na última quarta-feira.
Espero que o suspeito seja preso o quanto antes. Assim como eu sempre quis o bem das minhas filhas, não vou quere o mal de ninguém. Mas quero que se faça Justiça
Segundo o delegado Marcelo Vieira Cavalcanti, os corpos das irmãs estavam em adiantado estado de decomposição. Só após a conclusão dos exames no Instituto Médico Legal (IML) será possível saber como as irmãs morreram. O boletim de ocorrência do crime ainda nem foi feito.
O delegado disse que o pai do suspeito foi preso nesta segunda-feira por porte ilegal de arma. Na casa dele, foram encontradas várias armas de fogo.
Casa onde moravam irmãs mortas em Cunha, SP - Foto Flávio Freire/O Globo Os corpos das duas irmãs foram encontrados pela equipe do canil da cidade de Taubaté. As irmãs foram vistas pela última vez quando desciam do ônibus que trazia as duas da escola, na última quarta-feira.
- Espero que o suspeito seja preso o quanto antes. Assim como eu sempre quis o bem das minhas filhas, não vou querer o mal de ninguém. Mas quero que se faça Justiça - disse o pai da meninas, o pedreiro José de Oliveira.
O pai e a mãe das meninas, que trabalha como empregada doméstica, estão na casa de parentes recebendo apoio. A família, que é muito religiosa, está muito abalada com a tragédia. O pai, a mãe e as três filhas são voluntários de uma igreja católica. À noite, eles costumavam fazer rodas de orações dentro de casa.
A delegada seccional de Guaratinguetá, Sandra Maria Pinto Vergal, informou que os corpos das irmãs foram achados em mata fechada, na estrada da Samambaia, no Bairro Jacuí, perto de uma represa, a cerca de 700 metros do local onde desceram do ônibus escolar.
Segundo a delegada, o local onde os corpos foram achados fica cerca de 7 a 8 km da casa das adolescentes, que moravam na área rural do município de Cunha.
Quarto das irmãs mortas em Cunha - Foto de Flávio Freire/O Globo A delegada informou que as irmãs estudavam na escola estadual Paulo Virgínio, em Cunha, e saíram às 18 horas. O pai costumava encontrá-las às 18h30m. De acordo com Sandra, as irmãs desceram do ônibus escolar no local combinado. Porém, o pai chegou e não encontrou as filhas. O motorista do ônibus escolar, Sergio Roberto Toledo, disse que as meninas são sempre as primeiras a descer, de um grupo de 40 alunos. No dia em que elas desapareceram, ele afirmou não ter visto nada de estranho quando elas desceram, já que estava escuro.
O diretor da escola onde elas estudavam, Benedito Edson Galvão de França, disse que vai liberar nesta terça-feira os 900 alunos do período da manhã para acompanhar o enterro das colegas. Elas cursavam o segundo e o primeiro ano do ensino médio.
Os corpos das adolescentes foram encaminhados para perícia em Guaratinguetá. Eles serão velados na igreja do Rosário e enterrados em Cunha, nesta terça-feira.
Após do desaparecimento das irmãs, a polícia intensificou as buscas desde sexta-feira, com cães farejadores e até o helicóptero Águia. Uma equipe da polícia está no local para colher informações e provas que ajudem a identificar a autoria do crime.