GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TSE multa Mercadante em R$ 5 mil por campanha antecipada

SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou multa de R$ 5 mil ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O petista foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de praticar campanha antecipada nas eleições de 2010.
A irregularidade teria ocorrido por meio da rede de microblogs Twitter e teria como objetivo beneficiar a candidatura de Mercadante ao governo de São Paulo e da então presidenciável Dilma Rousseff.
"Se eleito governador darei prioridade ao ensino público em período integral, especialmente no ensino médio para criar curso profissionalizante", disse Mercadante em um post.
"Estou com a futura presidente Dilma em São Paulo. Ela veio me dar um abraço e o apoio na nossa convenção estadual", acrescentou em outra declaração.
Na decisão, o ministro Hamilton Carvalhido lembrou que a jurisprudência do TSE determina que "deve ser entendida como propaganda eleitoral antecipada qualquer manifestação que, previamente aos três meses anteriores ao pleito, leve ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura".

Nenhum comentário: