GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Americano é demitido por ser transexual

 

Um transexual decidiu mover uma ação contra um centro de toxicodependência dos Estados Unidos depois que foi demitido da função de monitorar a coleta de amostras de urinas de homens.
El'Jai Devoureau, de 39 anos, alega que sofreu discriminação quando foi questionado por seu gerente se havia passado por qualquer tipo de cirurgia. Como se recusou a responder, foi dispensado do cargo.
Apesar de ser reconhecido legalmente como homem - seus documentos foram refeitos e apontam para o sexo masculino - Devoureau nasceu mulher. Há cinco anos, ele iniciou o tratamento com hormônios e, em 2009, fez uma cirurgia para a retirada dos órgãos reprodutores femininos.

Nenhum comentário: