GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hillary diz que forças de Kadafi cometeram novas atrocidades contra civis na Líbia

WASHINGTON - A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira que recebeu relatórios de novas atrocidades cometidas pelas forças do ditador Muamar Kadafi contra civis na Líbia. Segundo ela, mercenários e milícias do regime atiraram morteiros contra áreas residenciais em Misurata.
Num comunicado, Hillary afirmou que as tropas destruíram armazéns de alimentos e cortaram o fornecimento de água e luz na cidade, numa tentativa de privar a população para que se rendesse. A secretária de Estado relatou ainda que atiradores miravam em pessoas procurando por atendimento médico. Outras milhares estariam sendo forçadas a deixar suas casas por tanques das forças pró-Kadafi.
De acordo com ela, oficiais do regime ainda estariam ameaçando atacar navios de ajuda humanitária no oeste da cidade.
Hillary disse que o governo americano está documentando as atrocidades para que os responsáveis possam ser punidos.

Nenhum comentário: