Depois de passar cerca de duas horas com policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), o vereador Luís André Ferreira da Silva, o Deco, deixa a sua casa, na manhã desta quarta-feira, na Rua Alberto Pasqualini, no Pechincha, em Jacarepaguá.
Ele foi preso preventivamente por formação de quadrilha armada por comandar uma milícia que atua na Praça Seca, Tanque e Campinho desde 2004. Antes de ser levado por policiais da Draco, o vereador conversou rapidamente com a imprensa e negou participação na quadrilha.
- Infelizmente, isso é política. Entendeu? Não participo de milícia nenhuma. Puxa a minha ficha. Não tem nada contra mim - garantiu.
O vereador, que pode pegar até seis anos de prisão, foi conduzido por policiais à sede da Draco. Na casa dele, a polícia apreendeu um Mitsubishi Pajero, computadores, documentos e facas. Na Operação Blecaute, a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. A quadrilha é investigada há dois anos, desde a instalação da CPI das Milícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário