GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Discussão sobre Código Florestal avança, mas ainda há divisão

Presidente em exercício, Michel Temer, ao lado do deputado Aldo Rebelo, durante reunião sobre Código Florestal, no Palácio do Planalto./Foto de Gustavo Miranda

BRASÍLIA - Reunidos na sala do presidente em exercício, Michel Temer, para tentar chegar a um consenso para aprovação do novo Código Florestal, parlamentares envolvidos com a questão não chegaram a um acordo nem mesmo sobre qual o melhor momento para colocar o projeto em votação. Faltam, segundo definiram, 2% para chegar a um acordo. E é justamente esses 2% que parecem intransponíveis. O relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mostrou-se otimista, mas admite que ainda há dificuldades.
-Nos aproximamos do acordo, senão definitivo, em torno de 98% ou 99% - afirmou.
As divergências entre deputados ambientalistas e os vinculados à agropecuária estão concentradas em dois pontos: os ambientalistas querem que o relatório deixe claro que a legislação não vai permitir novos desmatamentos e defendem que os produtores que cumpriram a lei e não derrubaram árvores possam ser compensados por isso.
Os parlamentares da bancada ruralista, em tese, concordam com essas duas questões. No entanto, como afirmou o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), da bancada dos ambientalistas, o problema são as nuances.
- Nenhuma discussão pode ser iniciada se não se levar em conta esses dois pontos. Mas dentro desses pontos há nuances - disse Zequinha, que afirmou que não é preciso pressa para se votar o projeto.
Aldo Rebelo avaliou positivamente a reunião. Para ele, ela sinalizou que o Executivo, agora, está interessado na discussão. Ele também pareceu disposto a incluir no relatório uma proposta da bancada ruralista: a de que áreas desmatadas sejam compensadas em outros Estados, desde que pertencentes a um mesmo bioma.

Nenhum comentário: