O personagem que o ator Marcelo Novaes assume na trama de “Cordel Encantado” não tem nada de sexy ou conquistador. Quiquiqui, um gago tímido e sensível quase não lembra o mecânico Raí, que o alçou ao pódio dos galãs em 94, durante a novela “Quatro por quatro”. O romance quente que viveu com Babalu (Letícia Spiller) rendeu ao carioca anos de tietagem feminina. Hoje, colecionando 15 novelas no currículo, Marcelo somou ao jeito de galã uma fama de bom moço. Solteiro há mais de quatro anos, o ator falou ao Blog do Guilherme Araújo - sobre amor, cuidados com o corpo e estilo de vida:
Guilherme Araújo - Mais de 17 anos depois de encarnar o sex appeal do Raí, você sente saudades daquela época? Acredita que homem também vive a crise da meia-idade?
- Estou com quase 50 anos. Mas não me pergunte se já entro na crise dos cinquentões porque ainda tenho dois anos até lá, não é? Como homem, não sinto grande mudanças desde aquela época. Mas percebo transformações com ser humano. Estou mais maduro, mais calmo, procurando uma mulher com esse espírito também.
Guilherme Araújo - Então existe um tipo de mulher ideal para você?
- Sei o tipo de mulher que quero agora. Alguém mais caseira, que goste de crianças, para curtir meus filhos, e de natureza, para me acompanhar nas visitas ao sítio que eu tenho. As mulheres que conheço querem curtir a noite. Não está fácil achar alguém querendo compromisso, passar um sábado assistindo a um filminho no sofá de casa.
Guilherme Araújo - Acredita que se tornou mais exigente devido à maturidade?
- Foi exatamente isso que aconteceu. Quando eu era mais novo, associava a felicidade ao sucesso de uma relação amorosa. Isso é um jeito bem ocidental de ver as coisas. Hoje sei que posso ser feliz sozinho, mas se for para ter alguém, sei exatamente o que me faz e o que não me faz feliz, afinal, já vivi dois casamentos.
Guilherme Araújo - Acha que essa sua ligação com a natureza também ajudou na saúde e na beleza do corpo?
- Sim. Adoro praia, mato! Lugares com natureza e com bichos são como santuários para mim. Isso favorece uma vida saudável, de alimentação equilibrada. Me sinto renovado e mais jovem com esse estilo de vida.
Guilherme Araújo - Se considera vaidoso?
- Sou moderadamente vaidoso. Mas me visto de maneira simples, não tenho muitas preocupações com a beleza. No máximo, invisto no protetor solar. Pratico esportes, esse é o segredo para estar de bem com a “casca”. Costumo dormir bem, pelo menos 10h por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário