GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Charles é o novo rei do Reino Unido após 70 anos como 'príncipe profissional'

 Formal ao extremo, ocasionalmente desengonçado e com uma personalidade que se tornou sinônimo de falta de carisma, Charles Philip Arthur George passou 70 anos como príncipe herdeiro do Reino Unido, exercendo esse papel como se fosse uma profissão.

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª, nesta quinta-feira (8), o Charles "príncipe" enfim deixará de existir aos 73 anos. Em seu lugar, surge o Charles soberano, o mais velho a assumir o trono britânico na história, o que deve fazer de seu reinado um período de transição entre o da mãe, venerada pela dedicação ao serviço público, e o do filho William, visto como a modernização --e, para alguns, salvação-- da realeza.

Morte da Rainha Elizabeth II: entenda como fica a linha de sucessão ao trono na Família Real britânica

 Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, na Escócia. A monarca estava apresentando problemas de saúde há um mês e faltando alguns compromissos reais. A informação sobre a morte foi compartilhada pelo perfil oficial da Família Real. Saiba como ficará a linha de sucessão real após a morte de Elizabeth II.

Sucessão é imediata e Charles é o novo rei

 A Grã-Bretanha tem um novo rei e um novo chefe de Estado, assim como 15 outros países, incluindo Austrália, Canadá e Nova Zelândia, que também têm o monarca britânico como seu chefe de Estado: Charles Philip Arthur George.


Campanha de Lula recorre ao TSE por sorteio da ordem de sabatinas na Record

 A coligação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na terça (6) para exigir que a Record sorteie a ordem das sabatinas com presidenciáveis que serão realizadas no canal.

Diferentemente da concorrente TV Globo, a emissora não usou o recurso para definir a ordem em que os candidatos serão entrevistados no Jornal da Record entre 23 e 28 de setembro. Em vez de sorteio, o critério usado foi a ordem dos postulantes ao Planalto na pesquisa Ipec divulgada em 29 de agosto.

Ao vivo: TSE julga candidatura de Lula


TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga nesta 5ª feira (8.set.2022) a candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Meghan Markle não viaja à Escócia para visitar a rainha junto com Harry

 Meghan Markle, a duquesa de Sussex, não foi junto com o marido, o príncipe Harry, para a Escócia visitar a rainha Elizabeth 2ª, que está com saúde debilitada e sob cuidados médicos.

O casal mora nos EUA, mas está na Inglaterra para eventos de caridade.

Segundo o jornal The Guardian, Meghan permanecerá em Londres, mas não irá a um evento social que estava previsto em sua agenda anteriormente. Ela deve se juntar a Harry na Escócia em outro momento.

Inicialmente, a imprensa noticiou que Meghan acompanharia o marido, neto da rainha, para ficar com ela junto com os demais familiares, mas a BBC e outros meios de comunicação depois afirmaram que ela optou por permanecer em Windsor.

A mulher do príncipe William, Kate Middleton, também ficou em Londres com os filhos George, Charlotte e Louis.

Pesquisa Quaest em SP: Bolsonaro ultrapassa Lula numericamente; ambos empatam na margem de erro

 Pesquisa Genial/Quaest relativa a São Paulo divulgada nesta quinta-feira, 8, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 37% das intenções de voto para a Presidência entre eleitores do Estado, ante 36% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez que o chefe do Executivo ultrapassa numericamente o candidato do PT. Na prática, ambos estão empatados na margem de erro, que é de 2,4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Juntos, outros candidatos ao Planalto têm 17% das intenções de voto.

Bolsonaro falta a evento com Lira e Pacheco, faz live e ignora de novo o bicentenário

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a ida à sessão solene do Congresso Nacional comemorativa ao bicentenário da Independência do Brasil.

O mandatário fez uma transmissão ao vivo poucos minutos antes do horário marcado para a cerimônia. A ausência dele na solenidade ocorre um dia depois de o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), terem faltado ao desfile cívico do 7 de Setembro.

A ausência de Bolsonaro na sessão foi confirmada pelo Senado Federal pelas redes sociais.

Campanha de Lula aciona TSE contra sabatina da Record TV

A coligação Brasil da Esperança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Record TV por causa das sabatinas com os presidenciáveis. Os partidos dizem que a emissora infringe os critérios de isonomia ao não realizar um sorteio para definir a ordem das entrevistas. 

Britânicos e jornalistas se reúnem em frente a propriedades da família real

 Mais de cem pessoas se reúnem em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, em meio às notícias de que a saúde da rainha Elizabeth 2ª inspira cuidados e de que ela está cercada pela família real no Castelo de Balmoral, na Escócia. Britânicos também se dirigiram à entrada da propriedade de verão da monarquia, segundo o jornal The Guardian.

Muitos carregam guardas-chuvas, devido ao tempo instável no Reino Unido. Imagens mostram também jornalistas com estrutura para transmissões ao vivo próximos aos castelos.

Operação London Bridge: Saiba qual o plano a ser seguido em caso de morte da Rainha Elizabeth II

 


Após o anúncio feito na manhã desta quinta-feira, dia 8, de que a Rainha Elizabeth II estaria sendo observada por conta de sua saúde, alguns veículos de comunicação já começaram a se preparar para a chamada Operação London Bridge. O plano consiste em explicar como será dada a notícia quando o momento chegar.

Quando precisarem avisar sobre o acontecimento, o primeiro a lidar com isso será Sir Christopher Geidt, secretário particular da monarca, que contará aos familiares dela. Depois a comunicação passará a todos os governantes importantes da nação, começando pela primeira-ministra Elizabeth Truss, que poderá até ser acordada caso esteja dormindo, por meio de um código: London Bridge caiu.

Campeã do 'BBB' cobra para exibir resultado de cirurgia íntima no OnlyFans.

 


Para comemorar o Dia do Sexo, a campeã do "BBB 14", Vanessa Mesquita, fez algo especial para seus seguidores. A veterinária estava cobrando para mostrar o resultado de uma cirurgia íntima que passou recentemente. Na época do procedimento, Vanessa comentou que estava se sentindo jovial. A ninfoplastia é feita para rejuvenescimento íntimo e a veterinária não se importa de compartilhar o resultado para o público inscrito em sua página no OnlyFans.

Biden e outros líderes mundiais expressam preocupação com rainha

 Líderes mundiais expressaram nesta quinta-feira (8) preocupação com a saúde da rainha Elizabeth 2ª, depois que seus médicos divulgaram um alerta e a família real foi chamada para ficar com ela na Escócia.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse por meio do porta-voz da Casa Branca que foi informado sobre a situação de saúde de Elizabeth e que seus pensamentos estão com ela e sua família. "Os pensamentos dele e da primeira-dama estão solidamente e diretamente com a rainha e sua família hoje", disse John Kirby a repórteres.

Reino Unido vive apreensão sobre saúde de Elizabeth II

  notícia de que a rainha Elizabeth II foi colocada sob "supervisão médica" provocou uma onda de apreensão no Reino Unido, que aguarda notícias mais detalhadas sobre a saúde da monarca mais longeva de sua história.

Pesquisa Genial/Quaest em SP: Marcos Pontes cresce e empata com Márcio França na corrida ao Senado

 Márcio França (PSB) e Marcos Pontes (PL) empatam na margem de erro e dividem a liderança da corrida ao Senado em São Paulo, mostra pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 8. Os candidatos são apoiados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Enquanto o ex-governador França, que tem 25% das intenções de voto, caiu 4 pontos porcentuais (pp) em relação ao levantamento do mês passado; o astronauta e ex-ministro Pontes avançou de 12% em agosto, para 23%.

Janaína Paschoal (PRTB), com 7%, está na terceira posição. Edson Aparecido (PSDB) e Aldo Rebelo, ambos com 2%, dividem a quarta posição. Vivian Mendes (UP), Ricardo Mellão (Novo), Tito Bellini (PCB) e Antônio Carlos (PCO) têm 1%.


Os demais candidatos não passaram de 1% das intenções de voto. Ao menos 19% dos entrevistados dizem votar branco ou nulo, ou preferem não votar e 17% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 2 e 5 de setembro A margem de erro é de 2 pp. O registro na Justiça Eleitoral é SP-04685/2022.