A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sábado, 2 de julho de 2011

Morre o ex-presidente da republica Itamar Franco


A política Brasileira perder o pai da estabilidade econômica.

Guilherme Araújo escreve livro


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta empenhado no termino de seu livro sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é um viagem em várias atuações em diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar muito pré-candidatos a aprender organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro de bolso com certeza ira ajudar muito as pessoas que não sabem nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Guilherme Araújo fecha parceria com agencia de propaganda de São Paulo


Guilherme Araújo esta em negociação com uma agencia de propaganda de são Paulo, essa agencia deve coordenar o projeto do programa de televisão que esta sendo desenvolvido pelo próprio Guilherme Araújo.
O projeto esta em fase de finalização e se tudo correr dentro do programado, o programa deve entrar no ar no segundo semestre ainda desse ano.
A agência em negociação é a Phamarcia de Idéias que tem inúmeras idéias e propostas diferenciadas e inovadoras.
Vamos aguardar o que vem por ai...

O nome do programa já esta definido será “Guilherme Araújo Entrevista”

Conheça o resultado da pesquisa realizada através do Blog do Guilherme Araújo - virtualmente nos últimos 60 dias.


Veja a pergunta “Quem é o seu candidato a vereador em 2102”


Percentual
Candidato
22%
Evandro
21%
Lelau
16%
Michelder
5%
Campos Junior
4%
Miau
4%
Ag Pereira
3%
Carlinhos da Farmácia
3%
João Lucio
2%
Pastora Antonia
2%
Jorge Jacinto
1%
Cristiano Soares
1%
Alexandre Mattos
1%
Sapão Bartender
1%
Mimi
1%
Prof. Ribas
1%
Duda
0%
Demo
0%
Suely do Mar verde
0%
Alemão da Van

  • 12% - O nome do candidato não costa nessa relação.
  • Quantidade de pessoas que participaram da pesquisas (3046)
  • Quantidade de dias (60)

Eu quero parabenizar e agradecer as pessoas que participarão das pesquisas como pré-candidatos e pessoas que participaram das pesquisas.

Espero que não venham dizer que essa pesquisa também esta alterada, co mo foi publicada.

O Blog do Guilherme Araújo esta presente no cenário político de varias cidades, conheça os municípios: Caraguá, Ubatuba, Igaratá, Santa Izabel, Duque de Caxias, Petrópolis, São Gonçalo, Niterói, Cabo Frio, Marica, Volta Redonda, Belo horizonte, Salvador, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Por decisão unânime, Wladimir Klitschko vence David Haye e unifica três títulos dos pesados


Assim, o ucraniano unificou os títulos da Organização Mundial, da Federação Internacional (dos quais já era o campeão) e da Associação Mundial de Boxe
Por decisão unânime, Wladimir Klitschko vence David Haye e unifica três títulos dos pesados
Reprodução/ESPN
Em confronto na Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha), o ucraniano Wladimir Klitschko venceu em decisão unânime dos juízes o inglês David Haye e é o dono de três cinturões dos pesos-pesados. Os três árbitros deram 117-109, 118-108 e 116-110 em favor do gigante do Leste Europeu.

Com o resultado, Wladimir Klitschko, de 35 anos, conquista sua 56ª vitória (49 por nocaute) em 59 lutas. Assim, o ucraniano unificou os títulos da Organização Mundial, da Federação Internacional (dos quais já era o campeão) e da Associação Mundial de Boxe, três das quatro principais entidades do esporte. O dono do cinturão do Conselho Mundial é o irmão de Wladimir, Vitali Klitschko.

O natural seria que Wladimir encarasse agora o irmão Vitali, mas eles já descartaram a possibilidade de fazer essa luta, chegando a prometer para a mãe que não se enfrentariam.
Já David Haye, de 30 anos, conheceu sua segunda derrota na carreira em 27 lutas (possui 25 vitórias).

Essa luta era para ter acontecido em 2009, mas uma lesão de Haye impediu o combate. Desde então, os dois pugilistas vinham negociando um novo confronto. Assim, diante de um grande público eles se enfrentaram em Hamburgo, onde o ucraniano de 35 anos pôde comemorar mais uma vitória.

Mais alto (1,99m contra 1,91m) e mais pesado (110kg contra 96 5kg), Klitschko ficou a maior parte do tempo plantado no centro do ringue. Enquanto isso, Haye tentou se movimentar para atingir o adversário. Os dois fizeram um duelo equilibrado, mas o ucraniano venceu por pontos.

Google declara guerra ao Facebook


Empresa anuncia nova investida no terreno das redes sociais: O Google+
A Google anunciou nesta terça-feira, 28, o lançamento de um novo serviço de compartilhamento social que tem como objetivo competir diretamente com o rival Facebook. Chamado simplesmente de Google+ (Google Plus), o serviço aposta no conceito de que as redes sociais expõem demais seus usuários que, na maioria das vezes, preferem compartilhar informações e arquivos apenas com alguns amigos mais próximos.
O ponto, segundo a página de apresentação do novo serviço, é que “nem todos os relacionamentos são criados igualmente”. Existem, segundo o site, vários níveis de relacionamento que fazem com que o que você quer compartilhar com seus amigos mais próximos não faça sentido para seus colegas de trabalho, e vice-versa. Essa filosofia das redes sociais, onde tudo é compartilhado com todos os que têm acesso ao seu perfil estaria errada, segundo a empresa.
Como resolver isso? Criando círculos onde você poderá separar seus contatos em grupos específicos. Claro, isso já existe – o próprio Facebook tem uma ferramenta de grupos e que pouca gente usa –mas o Google+ pretende ir um pouco além. Será possível, por exemplo, fazer conversas de vídeo em conferência, através de uma ferramenta chamada Hangouts. A ideia é que você se torne disponível para conversas tanto para um grupo específico ou para pessoas aleatórias de acordo com sua vontade.
O serviço também estará disponível para ser usado em celulares inteligentes. Será possível, por exemplo, iniciar conversas com grupos específicos turbinadas com o envio de fotos ou vídeos do local onde você está. Esses arquivos estarão disponíveis para uso posterior tanto no celular quanto no computador.
Informações como buscas e pesquisas feitas no Google também poderão ser compartilhadas no Plus. A própria página do buscador já está diferente, com uma barra superior em cor diferente e agregando os serviços básicos. Especula-se que essa mudança já é uma preparação para o novo serviço.
À primeira vista, na verdade, não existe nenhuma novidade bombástica, exceto a boa ideia de compartilhar informações apenas com os grupos para quem essas informações são relevantes.
A questão, porém, é se isso será suficiente para que as pessoas se convençam a deixar de lado redes sociais como o Facebook ou o Orkut e partir para uma nova rede. E é bom lembrar que não é a primeira vez que a empresa se arrisca no terreno das redes sociais. Lembra-se do Wave?
E o Orkut?
A rede social é administrada pela Google e é uma das mais usadas no Brasil. Na página de apresentação do Plus, a Google informa que a rede continuará existindo, e que funcionalidades do Plus serão adicionadas ao Orkut na medida em que forem liberadas.

IBM desenvolve novo chip de memória


IBM desenvolve novo chip de memória

Memória é 100 vezes mais rápida, e mais durável que a memória Flash
Memória “instantânea” deve estar no mercado em 2015
Memória “instantânea” deve estar no mercado em 2015
Apenas alguns dias depois de comemorar o centésimo aniversário da IBM, seus engenheiros voltaram à velha prancheta e desenvolveram um novo tipo de memória que pode substituir nossos velhos cartões e drives USB, que ainda confiam na memória flash.
Do mesmo jeito que a memória Flash, a nova memória é do tipo Phase Change Memory (PCM – memória de mudança de fase, que usa ligas de metal capazes de passar por vários estados físicos (fases) a partir de estímulos elétricos. O problema com as memórias atuais é que essa liga metálica tende a se desgastar com o tempo e causar erros de leitura ou de gravação.
A nova memória é mais durável, permitindo alguns milhões de ciclos de leitura e gravação (contra apenas alguns milhares da memória flash).
Essa não é a única vantagem. Além de durável, a memória é rápida – cerca de cem vezes mais rápida do que a memória flash – e com uma capacidade de armazenamento maior. Cada célula das memórias atuais permite a gravação de apenas um bit de dados. A liga desenvolvida pela IBM permite a gravação de até 4 bits por célula, o que é realmente revolucionário.
Os usos para a nova memória são os mesmos da memória Flash, e ela deve começar a invadir nossos gadgets por volta de 2015.

Galaxy S II no Brasil


A Samsung iniciou nesta semana as vendas do Galaxy S II, no Brasil. O smartphone será vendido por aqui pelas
operadoras a um preço médio de R$ 2 mil.
Equipado com processador de núcleo duplo com 1,2 GHz de velocidade (o que o faz 25%
vezes mais rápido que seu antecessor ao acessar a web)
e rodando a versão mais recente do sistema operacional Android o novo celular
se apresenta como o principal concorrente do iPhone 4, da Apple.
Apesar da 'gigante' tela Super Amoled
Plus de 4,27 polegadas
o Galaxy S II pesa apenas 116 gramas. O aparelho também é bastante fino, com espessura de 8,5 milímetros.
Como a versão anterior, o celular grava em alta resolução com sua câmera de 8 megapixels com flash LED e ainda possui uma câmera de 2 megapixels para video chamadas.
A memória do smartphone pode atingir 48 gigabytes, 16 GB de memória interna e os demais 32 GB no cartão de memória do tipo microSD.
Para uso corporativo, o Galaxy S II
vem com o Microsoft Exchange ActiveSync, software
para sincronizar e-mail, calendário e tarefas. Outro programa,
o Cisco WebEx, permite compartilhar desktops, navegadores, aplicativos e documentos entre usuários do Galaxy.
A expectativa da Samsung é que as vendas do Galaxy S II superem
as
16 milhões de unidades comercializadas
do seu antecessor ao redor do mundo.

Maiores favelas do Rio crescem mais que a cidade


RIO - Algumas das maiores favelas do Rio tiveram aumento da população acima da média da cidade na última década. Dados do Censo 2010 divulgados hoje pelo IBGE apontam crescimento do número de moradores em locais como Rocinha, Maré e Complexo do Alemão - que, na divisão oficial do município, são classificados como bairros.
A população da Rocinha, na zona sul, aumentou 23% na década: de 56,3 mil para 69,3 mil habitantes. Entre as favelas consideradas bairros, a Maré, na zona norte, é a mais populosa, com 129,7 mil habitantes, 14% a mais do que tinha em 2000. É o nono bairro mais populoso da cidade. O Complexo do Alemão, na zona norte, teve aumento de 6,3%, abaixo da taxa de crescimento da cidade, que foi 7,9% na década. Passou de 65 mil para 69,1 mil moradores.
O bairro da Mangueira, também na zona norte, aumentou a população em quase um terço (31%), mas nem todos os moradores vivem na favela. Entre as favelas classificadas como bairros, a Cidade de Deus perdeu moradores. Tinha 38 mil em 2000 e passou para 36,5 mil em 2010, uma queda de 3,95%.
Os dados do Censo 2010 mostram a alta concentração de crianças em bairros que têm grandes favelas. Em Manguinhos, 28,8% dos moradores têm até 14 anos de idade. Na Mangueira, são 27,9%. No Complexo do Alemão e na Maré, um em cada quatro moradores (26% e 25,6% respectivamente) é criança.

Grampo flagra lobby do prefeito de Campinas com marqueteiro de Dilma


Interceptações telefônicas flagraram Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas, pleiteando a intermediação do publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas presidenciais do PT de 2006 e 2010, para fazer lobby com a presidente Dilma Rousseff em favor da Huawei - gigante chinesa que atua na área de tecnologia 3G, banda larga fixa e móvel e de infraestrutura de redes para operadoras de telefonia.
'Faz dois anos que venho tratando com os chineses da Huawei', conta Dr. Hélio, em ligação do dia 2 de abril, iniciada às 9h30. 'É a empresa que mais contribui, das estrangeiras, com ISS aqui pra Campinas. Eles têm um showroom lá e me convidaram pra eu tá lá pra eles anunciarem esse investimento de US$ 350 milhões aqui no Brasil, né (sic).'
Na ocasião, Dilma se preparava para uma viagem à China, a primeira missão oficial de negócios desde que assumiu a Presidência. Ela e sua comitiva embarcaram dia 8. Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, e a mulher, Rosely Nassim - a quem o Ministério Público Estadual atribui o papel de chefe de quadrilha para fraudes em licitações e desvio de recursos públicos -, também foram a Pequim e lá se integraram à comitiva.
Na conversa com o prefeito, que durou oito minutos, Santana promete empenho e sugere: 'E se puser o showroom no próprio hotel que ela (Dilma) vai ficar? Deixa eu primeiro fazer essa consulta que na segunda eu devo encontrar com ela. Segunda ou terça, daí eu falo diretamente com ela pra ver.'
Já em Pequim, Dilma encontrou-se com Ren Zhengfei, executivo principal da Huawei. No primeiro dia da visita da presidente Dilma à China, a empresa Huawei anunciou o investimento de US$ 300 milhões na construção de um centro de pesquisa em tecnologia em Campinas. Questionado pelo Estado, o Planalto informou que a audiência da presidente com representantes da empresa ocorreu 'pela relevância da companhia no setor de tecnologia e pelo interesse de ampliação dos seus investimentos no Brasil').
Crise administrativa. O apelo de Dr. Hélio ao marqueteiro de Dilma se deu em meio à crise política e policial que envolve sua administração. No final de maio, 12 pessoas acusadas de participar de um esquema de fraude em licitações em licitações da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa), companhia de Campinas, foram presas. Rosely Nassim, mulher do prefeito e membro da administração, ficou foragida. Em entrevista ao Estado, Dr. Hélio disse contar com a solidariedade do governo federal e citou, além de Dilma, a amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu.
Naquele dia em que conversou com Santana, o pedetista estava em seu gabinete, no Palácio Jequitibás, sede do executivo municipal, cercado de aliados muito próximos e de advogados. O grupo discutia estratégia para neutralizar a ofensiva do Gaeco, braço da promotoria que combate crime organizado e corrupção.
Oficialmente, o prefeito não era e não é alvo da devassa que põe sob suspeita alguns de seus mais próximos colaboradores. Quem estava na mira da promotoria era Cinthia dos Reis Paranhos, secretária particular de Dr. Hélio e de Rosely, que, então, ocupava a cadeira de secretária do próprio marido. A Justiça autorizou o grampo nas linhas usadas por Cinthia. As ligações por ela realizadas e recebidas caíram na malha do guardião. Na prática, foi Dr. Hélio o grampeado.
A rede capturou 5,2 mil telefonemas em 15 dias de abril. Algumas de Dr. Hélio, tratando intensamente de negócios e dos interesses da Huawei.
Disputa. Ao recorrer a Santana, o prefeito não escondeu interesse direto em beneficiar a Huawei. 'Qual a razão de eu não ter colocado isso antes? Porque ficou uma disputa pra querer levar eles pra outra cidade que não Campinas. Como tô tratando disso com eles há dois anos, desde 2009, não tem sentido eu perder isso ai, entendeu? (sic)'
Santana, aparentemente, engaja-se à cruzada. 'Eu converso com ela, eu já anotei aqui.'

Goleiro Bruno afirma que advogados e juíza tentaram extorquir sua noiva


BELO HORIZONTE - O goleiro Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samudio, confirmou na manhã desta terça-feira, 28, acusações de que advogados e uma juíza tentaram extorquir sua noiva, a dentista Ingrid Calheiros Oliveira, para que ele fosse posto em liberdade. Ele afirmou ainda que também recebeu proposta da polícia para que pagasse R$ 2 milhões para ser inocentado no inquérito e a culpa fosse jogada apenas em cima de sua braço direito, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de um primo adolescente do atleta já condenado a medida socioeducativa pelo crime.
Bruno e Ingrid participam, junto com os advogados Cláudio Dalledone Júnior e Patrick Berriel, de audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas. O goleiro teve autorização da Justiça para deixar a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para também ser ouvido pelos parlamentares e entrou no recinto com o uniforme vermelho, de frio, da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), mas sem algemas. Ele chegou a chorar duas vezes antes mesmo de começar a falar.
Em seu depoimento, porém, o goleiro fez um desabafo emocionado, mas permaneceu firme e com a voz clara. Ele afirmou que sua família foi ameaçada pela polícia e que o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios de Proteção à Pessoa (DIHPP), delegado Edson Moreira, teria pedido o dinheiro para que a culpa fosse jogada apenas em cima dos demais suspeitos. 'Na condição que eu estava, estalava os dedos e conseguia os R$ 2 milhões', declarou.
Quando foi preso, Bruno era goleiro do Flamengo e estava em negociação com clubes europeus. 'Mas não queria sair dali (prisão) assim. Queria que Justiça fosse feita. Disse que não ia pagar nada para acabar com a vida de garotos. Porque o Macarrão eu considero uma criança. Ele (delegado) ficou nervoso, batia na mesa e perguntou o que eu faria se encontrasse pedaços da minha filha espalhados por Minas Gerais', acrescentou o atleta. A reportagem tentou falar com o delegado, mas a informação no DIHPP é de que ele estaria a caminho da Assembleia para responder as acusações.
Magistrada. Ingrid também confirmou as acusações de que o advogado Robson Pinheiro e a juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas, também na região metropolitana da capital, pediram R$ 1,5 milhões para que fosse obtida a soltura de Bruno, que ainda será levado a júri popular pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza.
Ela citou ainda outros advogados e disse que, quando esteve na casa da juíza, chegou a conversar por telefone com um homem que identificou-se como 'Marcelo', que seria um magistrado de Brasília. 'Ele tratava ela de maneira carinhosa. Chamava de esposa. Achei que tivesse alguma relação afetiva entre eles', ressaltou. Após o depoimento, ainda no meio da audiência, ela pediu que Bruno trocasse de lugar com um dos deputados e os dois passaram o resto da reunião juntos, trocando beijos e carinhos.
O advogado Cláudio Dalledone Júnior, por sua vez, também acusou colegas de tentarem intervir no processo e até de cometerem crimes para tentar tirar dinheiro do jogador e considerou o caso um 'caldeirão de ilegalidades'. 'Eu via que as coisas (no processo) não andavam. A Ingrid me apresentou uma situação que, pela minha experiência, sabia que não poderia acabar bem', disse. Em nota, Robson Pinheiro negou as acusações e alegou que não teria poderes para garantir a libertação do réu. Já Maria José nunca quis se pronunciar sobre as acusações. O presidente da comissão, deputado estadual Durval Ângelo (PT), afirmou que o caso será encaminhado ao Conselho Nacional Justiça (CNJ) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Lei que entra em vigor na segunda deve tirar milhares de presos da cadeia


Na próxima segunda-feira, entra em vigor a nova Lei das Cautelares, que permite ao juiz aplicar, além de prisão ou liberdade, outras medidas a suspeitos de crimes. Dependendo da decisão judicial, dezenas de milhares de pessoas que hoje estão presas poderão ser liberadas e aguardar em liberdade o julgamento de seus processos. Ao mesmo tempo, juízes poderão impor limites e obrigações para quem não for preso e evitar prisões desnecessárias.
A Lei 12.403 prevê que o juiz poderá determinar que o suspeito se apresente periodicamente em juízo, permaneça em casa durante a noite ou em dias de folga, proíba que ele frequente determinados lugares ou mantenha contato com certas pessoas, suspenda o exercício de função pública ou a atividade econômica do suspeito, determine a internação provisória ou o monitoramento eletrônico do acusado.
Superlotação. A nova lei pode reduzir a superlotação nos presídios. Dados de 2009 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, mostravam que a população dos presídios era de 451 mil pessoas - 44% deles em prisão preventiva, justamente o alvo da lei. Mutirões carcerários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também revelaram que muitas dessas prisões seriam desnecessárias e ilegais.
O custo para o Estado também cairia. O governo estima que a prisão preventiva custa para os cofres públicos R$ 1,8 mil. Pela nova lei, a medida mais cara é o monitoramento eletrônico, com custo aproximado de R$ 600 por mês.
De acordo com o CNJ, não há nenhum dado estatístico confiável que possa prever quantos presos poderão agora aguardar em liberdade o julgamento. 'Mesmo que essas pessoas sejam liberadas é porque não precisavam de fato estar presas', afirma o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

FBI ministra curso para policiais militares do Rio


RIO - Policiais Militares do Rio de Janeiro começaram nesta sexta-feira, um curso ministrado pela polícia federal dos EUA, o FBI, para diminuir o número de mortes e lesões de agentes da PM. O treinamento, batizado de Prevenção a Lesão e Morte de Policiais em Serviço, terá duração de dois dias e contará com a participação de 150 policiais.
Estudos feitos pelos americanos chegaram à conclusão de que as mortes de agentes ocorrem sempre em determinadas rotinas e procedimentos. Lá, a cada caso de morte de policiais é aplicado um questionário de 22 páginas aos eventuais assassinos ou testemunhas do episódio para tentar entender os motivos que o motivaram.
Também são entrevistados policiais que conseguem se salvar em situações difíceis para descobrir o que os fez sobreviver. O objetivo é que a transmissão do conhecimento acumulado pelo FBI ajude a diminuir os riscos para os policiais cariocas.
De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o curso também será importante para o intercâmbio de informações entre o FBI e a PM do Rio, uma vez que a cidade é relevante do ponto de vista da segurança.

para entender o novo Código Florestal‏

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal aprovado em maio na Câmara Federal, afirmou nesta quinta-feira (30) que as grandes potências passaram a usar o meio ambiente como “bandeira” para manter a ordem mundial. Em evento promovido pelo PCdoB e pelo PDT em São Paulo, Aldo foi ovacionado por mais de 300 lideranças políticas, partidárias, sindicais e sociais, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e a vice-presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).

“Bandeiras generosas e autoexplicativas, como a democracia, a liberdade e os direitos humanos, são usadas como falso pretexto para a invasão e dominação de países. Agora, como assume abertamente o (ex-vice-presidente americano) Al Gore no livro Terra em Balanço, a ‘luta’ da atualidade é a luta em defesa do meio ambiente. É a forma de interferir nas nações pobres”, denunciou o parlamentar.

Aldo citou o exemplo da ofensiva liderada pelos Estados Unidos sobre o Iraque e o Afeganistão. “É claro que esses países têm problemas de direitos humanos. Mas por que foram invadidos? Os americanos estão realmente preocupados com esse tema? Ou há uma estratégica questão energética que faz essas invasões recompensarem?”

O debate não tem nada de novo, conforme o parlamentar comunista. “(O econoimista inglês Thomas) Malthus, no século 19, já dizia que não há lugar para o pobre ‘no grande banquete da natureza’. Ao que (o filósofo alemão Karl) Marx reagiu, acusando Malthus de ter produzido um libelo contra a humanidade.”

Para Aldo, os segmentos ambientalistas nunca tiveram “preocupação alguma” com a soberania nacional e com o bem-estar dos povos. Nem tampouco manifestam interesse em fazer do Brasil “um país forte, desenvolvido e respeitado”. É nesse ponto que os discursos de ambientalistas e imperialistas convergem. “Me parece que o meio ambiente não é o fim, mas o meio, dessas correntes.”

A novidade, segundo Aldo, é que os ativistas assumiram a linha de frente das pressões contra os avanços do Código Florestal brasileiro. “Eles são poderosos. Em parcerias entre o Ministério do Meio Ambiente e o Greenpeace na Amazônia, quem está mais bem equipado é o Greenpeace, com barcos e helicópteros sofisticados”, diz Aldo. “Acharam que podiam intimidar o Congresso Nacional, a começar pelo relator, com campanhas sórdidas. Mas o que prevaleceu, nos debates, foi o bom senso.”

“Nenhum brasileiro e nenhum interesse nacional são prejudicados com o novo Código”, agrega Aldo, admitindo que seu relatório, após tantas emendas, consiste numa “vitória parcial”. Na opinião do parlamentar, trata-se do “relatório possível”, que ajuda a “quebrar certos paradigmas” e garantir segurança jurídica a mais de 5 milhões de famílias que trabalham no campo, sobretudo os pequenos agricultores.

“No Nordeste, mais da metade das propriedades rurais tem, no máximo, cinco hectares e renda de menos de um salário mínimo. No meu estado, Alagoas, são 65% de propriedades nessas condições”, relatou. “Se você aplicasse à risca as regras absurdas vigentes, com 20% de reserva legal e 30 metros de APP (Áreas de Preservação Permanente), apenas 0,6% das propriedades do Nordeste sobreviveriam, teriam atividade agropecuária hoje. Foi pensando em corrigir essa distorção que elaboramos nosso relatório.”

De quebra, ao permitir o aperfeiçoamento da produção agropecuária no Brasil, o Código Florestal relatado por Aldo impulsiona o país no comércio internacional. “Me perguntaram no (programa) Roda Viva se realmente há competição entre o Brasil e outras nações nessa área alimentar. Ora, até mesmo dois pipoqueiros, um de cada lado da calçada, competem. Uma padaria está competindo com a outra. Imaginem as nações. Qual nação quer ser superada por outra — ainda mais depois que chegou ao topo?”

Em pesquisas sobre legislações ambientais pelo mundo, o deputado do PCdoB constatou que nenhum país valoriza tanto a preservação ambiental quanto o Brasil. “A Europa tem 0,3% de mata nativa, e o Brasil, 60%. Sabemos conciliar dois patrimônios irrenunciáveis, que são o meio ambiente e o desenvolvimento nacional.”

Aldo também desafiou a corrente ambientalista a gastar sua agressividade contra as potências, em vez de querer sufocar os países em desenvolvimento. “Reserva legal? Isso só existe aqui. Por que essas ONGs ambientalistas internacionais não vão a seus países de origem para exigir que eles tenham metade ou apenas um terço da reserva legal do Código Florestal do Brasil?”

Bom dia amigos leia que reportagem interessante essa do "jornal o dia".

Aviso prévio pode ficar maior

STF quer fixar teto para pagamento de direito adicional na dispensa, por ano trabalhado

POR LEILA SOUZA LIMA
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) quer estabelecer um teto para o pagamento do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço — benefício previsto na Constituição de 1988, que não foi regulamentado. O julgamento foi suspenso na semana passada, porque os ministros não chegaram a um acordo sobre a fórmula que será usada no cálculo da verba paga ao trabalhador quando dispensado.
Por sugestão do ministro Marco Aurélio Mello, a cada ano de vínculo, o empregado teria direito a valor equivalente a 10 dias de trabalho. Mas a proposta pode não dar certo, uma vez que elevaria muito os encargos dos empregadores, com efeito contrário ao esperado: evitar que empresas demitam indiscriminadamente.
Especialista em Direito do Trabalho e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), José Ribamar Garcia acha que dificilmente o dispositivo constitucional será prática no médio prazo: “Haverá uma grande rejeição por parte da classe empresarial, que pode lançar mão de diversas barreiras: entrar com mandado de segurança, apelar ao Conselho Nacional de Justiça e alegar que o STF não tem competência para legislar sobre o tema”.
ENTÃO O QUE O STF ESTÁ FAZEMDO EM BRASÍLIA – PARA OUTROS TEMAS ELE TEM, COMO RACISMO, HOMOFOBIA, RELAÇÃO HOMOAFETIVA E MUITAS OUTRAS,  MAS ESSA EM ESPECIAL QUE É PARA O TRABALHADOR O STF NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA LEGISLAR. MUITO INTERESSANTE ESSA VISÃO DOS ESPECIALISTAS, PARA NÃO DIZER OUTRA COISA.
DEFINIÇÃO EM AGOSTO
O ministro Gilmar Mendes, relator do processo, afirmou que o Plenário deverá retomar o julgamento em agosto, após o recesso de julho. Experiências de outros países e projetos em tramitação no Congresso, entre outros itens, serão analisados.
Não vale para quem saiu antes
Mesmo com a regulamentação, o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço só valerá para quem estiver empregado ou entrar no mercado após a regulamentação. A decisão não terá efeito para quem foi demitido cinco anos antes, prazo máximo para requerer, judicialmente, direitos trabalhistas. “Como não havia a regulamentação, não se pode falar em direito até que o tema seja legislado”, explica José Ribamar Garcia.

Guilherme Araújo fecha parceria com agencia de propaganda de São Paulo

Guilherme Araújo esta em negociação com uma agencia de propaganda de são Paulo, essa agencia deve coordenar o projeto do programa de televisão que esta sendo desenvolvido pelo próprio Guilherme Araújo.
O projeto esta em fase de finalização e se tudo correr dentro do programado, o programa deve entrar no ar no segundo semestre ainda desse ano.
A agência em negociação é a Phamarcia de Idéias que tem inúmeras idéias e propostas diferenciadas e inovadoras.
Vamos aguardar o que vem por ai...

Guilherme Araújo visita a Câmara Municipal de Caraguá


Após o primeiro dia de recesso do legislativo de Caraguatatuba veio à surpresa, apenas os vereadores Lobinho e Celso Pereira estavam em seus gabinetes atendendo os munícipes.

Já vereadora Silmara Mattiazzo ficou de atender no final da tarde, pois a mesma havia marcado compromissos com lideranças fora do gabinete que não podia ser adiados.

Vereador Omar kazon atendeu e logo depois saiu para compromissos já agendados, mas deixou sua assessoria a disposição dos eleitores.

Já o presidente da Câmara vereador Wilson Gobetti passou o dia atendendo, mas no final da tarde precisou ira ao enterro de um adolescente.

No restante apenas os assessores estavam nos gabinetes representando os vereadores.

Caraguá Praia Shopping esta cheia de lojas vazias

O que será que esta acontecendo no Caraguá Praia Shopping, basta entra que é visível a quantidade de lojas vazias. Se as coisas continuar do jeito que esta indo, o Caraguá Praia Shopping pode virar uma galeria, imagina se isso acontecer?

Guilherme Araújo visita o Club Lost – Caraguá


A noite de sexta-feira em Caraguá é marcada de muita alegria, diversão, boa musica, gente bonita e segurança. Tudo isso você encontra no Club Lost em Caraguatatuba.. Não posso negar que ao longo da noite só vi alegria e diversão. Parabéns aos gestores do Club Lost pela excelente casa noturna.

Guilherme Araújo Almoça no Restaurante Ostra & Ouriço com amigos


Guilherme Araújo e amigos almoçam no Restaurante Ostra & Ouriço e apresenta a culinária Caiçara aos amigos que são do Rio de Janeiro. No final do almoço todos foram unânimes em concordar com Guilherme Araújo que a culinária caiçara é especial.
Participaram desse almoço os amigos e empresários: Dr. Jader Queiroz, Dra. Flavia Tonel, delegado Dr. Fernando Cesar e esposa e o Capitão do BOPE Leandro e esposa.

Após o convite, os amigos do Guilherme Araújo atenderão o convite de conhecer a cidade de Caraguatatuba e já têm planos e passar férias aqui no litoral com as famílias.

O posto de combustível continua fechado


Continua fechado o posto BR localizado na av. Arthur Costa Filho, e pelo jeito sem data para reabrir. Existem vários versões para o fechamento do posto, mas a verdadeira somente o tempo vai dizer. O Blog do Guilherme Araújo deseja ao empresário que essa situação seja resolvida o, mas breve possível.

Olá amigos (as)!!



Sempre existe o momento certo para sermos gratos por algum gesto. No
dia de hoje trago uma pequena história para que possamos fazer está
reflexão.


Reflitam!!


Uma formiga foi à margem do rio para beber água, e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.


Uma pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha, e a
deixou cair na correnteza perto dela. A formiga, subiu na folha, e
flutuou com segurança até a margem.


Pouco tempo depois, um caçador de pássaros, veio por baixo da árvore, e
se preparava para colocar varas com visgo perto da Pomba que repousava
nos galhos alheia ao perigo.


A formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele
repentinamente deixou cair sua armadilha, e isso deu chance para que a
Pomba voasse para longe a salvo.


Moral: O grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão. (Esopo)


Queridos amigos!! Quem realmente é puro de coração saberá a hora certa
de ser grato para com quem sempre lhe ajudou. É tão bom quando as
pessoas ajudam umas as outras e sabem da importância de ser grato.
Sejamos formigas e pombas prontos para ajudarmos uns aos outros.


Um abraço e que Deus abençoe a vc e todos que vc ama dando um um ótimo fim de semaninha com muitos sorrisos!
BJS DE PAZ NO CORAÇÃO