GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 2 de julho de 2011

FBI ministra curso para policiais militares do Rio


RIO - Policiais Militares do Rio de Janeiro começaram nesta sexta-feira, um curso ministrado pela polícia federal dos EUA, o FBI, para diminuir o número de mortes e lesões de agentes da PM. O treinamento, batizado de Prevenção a Lesão e Morte de Policiais em Serviço, terá duração de dois dias e contará com a participação de 150 policiais.
Estudos feitos pelos americanos chegaram à conclusão de que as mortes de agentes ocorrem sempre em determinadas rotinas e procedimentos. Lá, a cada caso de morte de policiais é aplicado um questionário de 22 páginas aos eventuais assassinos ou testemunhas do episódio para tentar entender os motivos que o motivaram.
Também são entrevistados policiais que conseguem se salvar em situações difíceis para descobrir o que os fez sobreviver. O objetivo é que a transmissão do conhecimento acumulado pelo FBI ajude a diminuir os riscos para os policiais cariocas.
De acordo com o adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, o curso também será importante para o intercâmbio de informações entre o FBI e a PM do Rio, uma vez que a cidade é relevante do ponto de vista da segurança.

Nenhum comentário: