GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 2 de julho de 2011

Por decisão unânime, Wladimir Klitschko vence David Haye e unifica três títulos dos pesados


Assim, o ucraniano unificou os títulos da Organização Mundial, da Federação Internacional (dos quais já era o campeão) e da Associação Mundial de Boxe
Por decisão unânime, Wladimir Klitschko vence David Haye e unifica três títulos dos pesados
Reprodução/ESPN
Em confronto na Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha), o ucraniano Wladimir Klitschko venceu em decisão unânime dos juízes o inglês David Haye e é o dono de três cinturões dos pesos-pesados. Os três árbitros deram 117-109, 118-108 e 116-110 em favor do gigante do Leste Europeu.

Com o resultado, Wladimir Klitschko, de 35 anos, conquista sua 56ª vitória (49 por nocaute) em 59 lutas. Assim, o ucraniano unificou os títulos da Organização Mundial, da Federação Internacional (dos quais já era o campeão) e da Associação Mundial de Boxe, três das quatro principais entidades do esporte. O dono do cinturão do Conselho Mundial é o irmão de Wladimir, Vitali Klitschko.

O natural seria que Wladimir encarasse agora o irmão Vitali, mas eles já descartaram a possibilidade de fazer essa luta, chegando a prometer para a mãe que não se enfrentariam.
Já David Haye, de 30 anos, conheceu sua segunda derrota na carreira em 27 lutas (possui 25 vitórias).

Essa luta era para ter acontecido em 2009, mas uma lesão de Haye impediu o combate. Desde então, os dois pugilistas vinham negociando um novo confronto. Assim, diante de um grande público eles se enfrentaram em Hamburgo, onde o ucraniano de 35 anos pôde comemorar mais uma vitória.

Mais alto (1,99m contra 1,91m) e mais pesado (110kg contra 96 5kg), Klitschko ficou a maior parte do tempo plantado no centro do ringue. Enquanto isso, Haye tentou se movimentar para atingir o adversário. Os dois fizeram um duelo equilibrado, mas o ucraniano venceu por pontos.

Nenhum comentário: