GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de agosto de 2013

O Blog do Guilherme Araújo vai cobrar das autoridades: executiva, legislativa e policial civil e militar uma resposta.

Atenção delegado de policia e comandante da policia militar de Caraguatatuba e Ubatuba, que situação é essa meus amigos (a) de Caraguatatuba e Ubatuba!!!! Esta rolando um comentário que ““ A praia da Figueira na Tabatinga esta fechada por homens (capangas armados)””. Estes homens não deixam ninguém entrar e o pior que intimidam todos os freqüentadores mostrando a força “armas”.
Pelo que eu sei a praia é publica e qualquer cidadão poderá ter acesso a qualquer praia, a não ser que a marinha do Brasil faça este bloqueio de acesso. Ou será que esta praia foi comprada? Quem vendeu? Quem comprou? Quem são estes homens armados?
Ou será que será construído um novo empreendimento imobiliário ou um condomínio de luxo por detrás do panos, sem que os munícipes tenham conhecimento?
O Blog do Guilherme Araújo vai cobrar das autoridades: executiva, legislativa e policial civil e militar uma resposta.



O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo esta terminando com o jurídico do Blog do Guilherme Araújo e alguns amigos (a) a constituição de uma organização para combater as coisas erradas na política em Caraguatatuba e todo o Litoral Norte. “A entidade tem por finalidade desenvolver projetos de interesse social e prevenir e combater a corrupção na administração pública em todos os níveis da federação.

FAMILIA CRIVELLA

AMIGOS!

Nesse dia dos pais meu maior presente é estar com meus três filhos Deborah, Marcelinho e Rachel. Como é bom ter a família reunida! Meus netinhos, meu genro, minha nora também vieram! Muito obrigado.

E que Deus abençoe a todos os pais!

Isso é caso de policia

Atenção delegado de policia e comandante da policia militar de Caraguatatuba, que situação é essa meus amigos (a) de Caraguatatuba!!!! Esta rolando um comentário que ““ A praia da Figueira na Tabatinga esta fechada por homens (capangas armados)””. Estes homens não deixam ninguém entrar e o pior que intimidam todos os freqüentadores mostrando a força “armas”.
Pelo que eu sei a praia é publica e qualquer cidadão poderá ter acesso a qualquer praia, a não ser que a marinha do Brasil faça este bloqueio de acesso. Ou será que esta praia foi comprada? Quem vendeu? Quem comprou? Quem são estes homens armados?
Ou será que será construído um novo empreendimento imobiliário ou um condomínio de luxo por detrás do panos, sem que os munícipes tenham conhecimento?

O Blog do Guilherme Araújo vai cobrar das autoridades: executiva, legislativa e policial civil e militar uma resposta.

Marcelo Crivella participa do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher




O senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca e Aquicultura, esteve  na abertura do 1º Congresso do PRB Mulher, em Brasília. O evento contou com a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na ocasião, representando a presidente Dilma Rousseff. 
O ministro falou da importância do grupo feminino na vida pública e parabenizou o PRB por unir tantas mulheres por um mesmo ideal.  Para ele a mulher necessita ter mais espaço. “Não quero ver as mulheres do meu país sendo estigmatizadas”, afirmou o ministro que acredita que o PRB vem fazendo uma nova história na política feminina, sendo exemplo aos demais partidos. “Eu duvido que exista hoje no cenário político do Brasil um partido que consiga reunir tantas mulheres ilustres, como o nosso está fazendo hoje. Aqui está a presença da mulher brasileira e nos orgulhamos muito”, comemorou.
Para Crivella a militância precisa acreditar na força da mulher e desenvolver políticas que irão contribuir para o crescimento em todas as regiões brasileiras. “Precisamos defender a figura da mulher. A presidenta Dilma nos representa com brilho. Ela não só tem o encanto da alma feminina, mas a existência moral e de caráter da mulher brasileira. De tal maneira que não podemos permitir que ela seja supliciada. Gostaria que vocês começassem no Brasil, nos nossos estados, um movimento de solidariedade. Não há razão para a presidenta ser criticada da forma como está sendo”, disse.
A coordenadora do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes agradeceu o apoio do ministro Crivella que tem ensinado, com exemplo, o modo de fazer uma política limpa e transparente. Para Rosangela, Crivella é um grande líder que tem feito uma nova história à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Em discurso, o presidente da PRB, Marcos Pereira falou que o 1º Congresso é um marco para a política brasileira. Alegando que cada estado tem uma história e suas particularidades, mas que todos estão unidos pela bandeira do Brasil. “Eu tenho certeza que do Congresso saíram políticas e propostas muito importantes para o país que nós sonhamos, acreditamos e precisamos. Eu acredito em vocês”, enfatizou. “No PRB as mulheres não são apenas uma cota, no PRB as mulheres são fundamentais”, destacou o presidente.
ministra Ideli Salvatti falou das conquistas das mulheres do meio político e enfatizou a eleição de 2010, que elegeu a primeira mulher para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil. Na ocasião, leu uma carta enviada pela presidenta Dilma Rousseff, que enaltecia o trabalho realizado pelo PRB Mulher em todo o país. “Minhas companheiras do PRB, o Governo tem o Partido Republicano Brasileiro como um aliado valoroso para as relevantes conquistas que temos proporcionado ao nosso povo”, considera a presidenta na carta.
Além de lideranças locais, estaduais e congressistas de todas as partes do Brasil, marcaram presença o senador Eduardo Lopes (RJ); o deputado e líder do PRB na Câmara Federal George Hilton, e os deputados federais Marcio Marinho (BA) e Vitor Paulo (RJ).
 Atenciosamente,
REDE CRIVELLA

Depilação íntima de Nanda Costa para a Playboy gera polêmica nas redes sociais

FAMOSIDADES

 O ensaio nu de Nanda Costa para a edição da “Playboy” de agosto tem causado polêmica na internet. O nome da atriz chegou a ficar em quarto lugar nos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter, no sábado (10).
O motivo foi a depilação íntima da estrela. Internautas apelidaram a atriz de “Mata Atlântica” e "Black Power”. Na rede social, Nanda chegou a ser comparada com a atriz Claudia Ohana, que posou para a publicação em 1985 sem depilar a região íntima.
Após muitos comentários, Nanda resolveu se pronunciar. “Não depilei por escolha, fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia. #souassim”, afirmou em seu Twitter.
Para fechar, a atriz postou uma foto (acima, na montagem) onde havia fios de cabelo e uma máquina para raspar: "Ok. Assunto encerrado!".

Mano promete comemorar com churrasco e vibra com Fla-Flu: 'Vitória emblemática'

Sorridente, Mano Menezes entrou na sala de imprensa do Maracanã para conceder entrevista coletiva com a projeção de dias melhores na cabeça. Perguntado se iria comemorar o Dia dos Pais em casa, o treinador naõ escondeu o lado gaúcho.
"Vou. O domingo foi maravihoso. Espero que continue agora em casa, com um churrasco. Porque ninguém é de ferro", disse o técnico, aos risos.
A alegria encontra motivo não só pelo churrasco, mas, principalmente, pela boa exibição do time rubro-negro. Dos últimos nove pontos em disputa, Mano e o Flamengo conquistaram sete.
"Vitórias como essa sem dúvida alguma são emblemáticas. Ainda mais com uma atuação como essa. Fomos equilibrados. Ainda vamos sofrer um pouquinho, mas é uma vitória sem dúvida nenhuma que dá aquela confiança para você pensar que pode ter uma sequência em todos os estádios e contra todos os adversários. Fizemos sete pontos em nove possíveis nos últimos três jogos. Passamos para a primeira página tabela, que já estávamos procurando há algum tempo", elogiou o treinador.
Sentado ao lado de um troféu oferecido pela Adidas, fornecedora esportiva dos dois clubes do duelo no Maracanã, Mano Menezes admitiu que nem ele mesmo foi capaz de identificar o autor do terceiro gol rubro-negro. Pela imagem, Hernane foi mesmo o último a tocar na bola. Substituto de Marcelo Moreno, lesionado, o atacante chegou aos 19o gol na temporada, isolando-se ainda mais como artilheiro do clube em 2013.
"Não sei se Hernane fez dois gols. Mas para a gente realmente não faz diferença nenhuma, a não ser para o centravante, que vive disso. Eu conversei pessoalmente com ele depois de quarta, quando saiu criticado. E lá já disse que não via atuação para vaiá-lo. Ele perdeu gol porque perde-se gol. Quando estivermos bem, alguém vai sobressair. Mas o importante é estarmos bem", completou Mano.
O elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. Na próxima quarta-feira, o time encara o Goiás, no Serra Dourada, pelo Brasileiro.

Mano promete comemorar com churrasco e vibra com Fla-Flu: 'Vitória emblemática'

Maldade


Esse lixo humano do Fox de placa DUR 9814 parou aqui na esquina da Rua Comendador Oeterer, altura do número 1300 (EM SOROCABA/SP) e deixou o cachorrinho da foto.

Vamos divulgar até que esse vagabundo pegue pelo que fez!!!

FOX preto PLacas DUR 9814 - Sorocaba!!!!


Marcelo Tas critica Rafinha Bastos e diz que falta ambição ao humorista

FAMOSIDADES

A volta à Band não será um mar de rosas para Rafinha Bastos. O humorista começa a colher algumas opiniões divergentes sobre seu trabalho dentro da velha casa.
Desta vez quem falou publicamente sobre o novo integrante de "A Liga" foi o ex-companheiro de bancada do "CQC", Marcelo Tas. O líder programa noturno das segundas-feiras criticou Rafinha. 
"Falta certa maturidade para administrar suas ambições", declarou ao jornal "Agora S.Paulo".
"Depois que saiu do CQC, Rafinha parece que resolveu se dedicar mais a debater os limites do humor do que a fazer o povo dar risada. Espero, de coração, que ele supere logo essa fase e entenda, de forma consistente, que ninguém faz TV sozinho", afirmou.

Paizão do momento na ficção, Malvino Salvador define o que é ser um bom pai

FAMOSIDADES

Ele já foi peão, boxeador, pintor e até vilão, mas vem se especializando mesmo é na função de pai. Na sua última novela, "Fina Estampa", interpretou um personagem que criava o filho com todo amor; agora, em Amor à Vida, tem outro papel no qual é capaz de tudo para proteger a filha Paulinha (Klara Castanho).
“Não sei se foi coincidência ou se o Walcyr Carrasco, autor de 'Amor à Vida', resolveu apostar porque deu certo. O fato é que tanto o Quinzé quanto o Bruno foram pai e mãe ao mesmo tempo”, lembrou Malvino ao site oficial da novela.
“A diferença dessa vez é que o Bruno sabe que não é pai biológico, mas isso não importa para ele. Talvez ele se sinta até mais pai do que se a Paulinha fosse filha de sangue. Ele a encontrou no momento de maior sofrimento da vida dele e projetou toda sua felicidade na missão de cuidar dela”, diz o ator.
Apesar de toda essa dedicação, criador e criatura sabem que é impossível preencher completamente a falta de uma mãe - não é à toa que, na novela, o sonho do corretor de imóveis era encontrar uma companheira que o ajudasse a criar a filha.
“Achei linda a cena em que o Bruno agradece à Paloma (Paolla Oliveira) por ter conversado com a Paulinha sobre menstruação. Ele sabe que essa figura é necessária e insubstituível”, opina Malvino.
“Um dos grandes prazeres de fazer esse personagem é justamente isso: experimentar uma relação que não vivi. Eu tenho uma filha, mas minha relação é outra. Minha filha tem mãe, mora com a mãe dela, é completamente diferente. Então é muito interessante viver o Bruno, de alguma forma a gente aprende com o personagem também”, explica o ator.
Malvino é pai de Sofia, de 4 anos, e faz questão de ser amoroso e presente na vida da sua pequena. “Educar não é nada fácil. Para você criar uma criança tem que dedicar muito carinho, afeto, atenção, e saber cobrar respeito. O grande barato é ir descobrindo em que momento se deve cobrar mais, exigir menos, fazendo com ela construa a personalidade dela, tenha consciência do que ela quer ser, mas também saiba controlar impulsos negativos, como o egoísmo, que todo ser humano está sujeito a sentir. Mas acima de tudo tem que ter amor, isso é fundamental para uma boa educação”, afirma.
É comum pais de meninas sentirem uma pontinha de ciúme quando as filhas crescem e querem sair com os amigos, ter o primeiro namorado e outras situações típicas da adolescência. Malvino garante que está preparado para essa fase.
“Não vou dizer que não terei ciúme, pode acontecer, mas acho que o importante na educação de uma criança, seja menina ou menino, é criar para a vida, e passar informações para ela saber se cuidar, ter discernimento de não entrar numa roubada, evitar uma gravidez indesejada ou se machucar num relacionamento com um malandro que só quer uma aventura. O bacana é quando o pai dá liberdade e deixa claro que é alguém que pode dar bons conselhos”, aponta. 

Ana Hickmann "fura" Record e confirma gravidez

FAMOSIDADES

Após muita especulação, Ana Hickmann confirmou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Alexandre Corrêa.
Momentos antes de sua entrevista ao “Domingo Espetacular” ir ao ar, a apresentadora falou sobre a gestação em seu Twitter.
“Papai e mamãe estão muito felizes! Esta é a melhor notícia da minha vida! Obrigada por todo o carinho de todos! Eu e o Alê estamos muito felizes! Não estou me aguentando. Estou emocionada e chorando com todas as mensagens de carinho. Obrigada!”, contou.
Os rumores sobre a gravidez surgiram após a Record anunciar que a ex-modelo faria uma revelação durante o programa dominical.
“Paulo, eu chorei demais!”, disse Alexandre ao apresentador Paulo Henrique Amorim na chamada. 

Por lesão, Luana Piovani deixa o Dança dos Famosos e ninguém é eliminado nesta semana Atriz revelou ter vontade de voltar ao quadro no próximo ano

FAMOSIDADES

Após lesionar o joelho, Luana Piovani deixou o “Dança dos Famosos” neste domingo (11) e foi ao “Domingão do Faustão” para falar sobre o pequeno acidente que sofreu na última sexta-feira (9).
“A culpa é minha, que tenho uma cabeça de 12 anos achando que sou uma bailarina. Mas não tenho o condicionamento de uma bailarina, apenas a vontade de dançar como uma”, contou.
A atriz ainda mostrou vontade de retornar ao quadro na próxima temporada. “Eu tenho saúde e tenho condição de melhorar. Já estou botando a ‘Dança dos Famosos’ no mel para, quem sabe, volto ano que vem”, brincou.
Por conta da saída de Piovani, ninguém foi eliminado nesta semana. Adriano Garib, Cacau Protásio e Klebber Toledo seguiram para a próxima fase da competição de dança.
O grande destaque da noite ficou para Klebber Toledo. Dançando “Conquista”, da dupla Claudinho e Buchecha, o ator foi muito elogiado e ganhou nota 10 de todos do júri artístico – formado por Débora Nascimento, o radialista Antônio Carlos e Maitê Proença – e do júri técnico – formado por Octávio Nassur e Carlota Portella.
No próximo domingo (18), os atores voltam ao palco para competir contra Bruna Marquezine, Carol Castro e Tiago Abravanel.

Luciano Huck ironiza corte de cabelo feito por Angélica Apresentador contou que esposa cortou seu cabelo

FAMOSIDADES

Luciano Huck mostrou um novo visual no "Caldeirão do Huck", neste  (11). Mas pareceu não ter aprovado muito, tanto que perguntou o que a plateia achava.
"Gostaram do cabelo? Foi a Angélica quem cortou", disse.
Ele explicou que nas férias estava com muito calor e a esposa pegou a tesoura e fez a obra.
"O importante é o amor e o carinho. Ficar bonito não tem jeito", declarou.

Giulia Gam chora com depoimento de filho e Pedro Bial

Depilação íntima de Nanda Costa para a Playboy gera polêmica nas redes sociais - 1 (© Divulgação Playboy)

Após um casamento tumultuado e um processo de separação cheio de brigas, parece que enfim, Giulia Gam e Pedro Bial realmente estão em paz.
Durante participação no 'Domingão do Faustão', a atriz se emocionou com um depoimento do filho Théo, fruto de sua relação com Bial. Para surpresa, o apresentador do 'Na Moral' também falou da ex, elogiando sua carreira.
'É uma atriz nata. Nasceu atriz. Uma eterna juventude, uma eterna criança...', disse o apresentador.
'Nós vivemos tempos de paz e temos uma grande alegria que é termos o Théo nessa parceria', contou.
Giulia não segurou as lágrimas e agradeceu Pedro Bial pelas palavras.
A separação aconteceu em 1999 e tomou grandes proporções. Apesar disso, a atriz garantiu que não foi uma briga que fez com que os dois optassem pelo fim da relação. Aliás, a artista afirmou sequer saber ao certo como tudo aconteceu.
'Não teve um fato objetivo, como uma briga ou uma infidelidade. Não foi porque a gente parou de se gostar. Aconteceram muitas coisas externas, circunstâncias de vida mesmo e que eu, ou nós dois, não tivemos maturidade para lidar. Nunca conseguimos falar sobre nossa separação, talvez por isso tenha demorado tanto para finalizá-la', contou à revista 'Marie Claire'. 

Vergonhoso...

É vergonhoso ver pessoas que trabalham na mídia e detém meios de comunicação se trocando por comidas e bebidas em bares e restaurantes de Caraguatatuba para poder ter o que falar... 
Depois querem criticar o Blog do Guilherme Araújo quando publicamos a verdade dos fatos.

STF decide nesta semana se aceita recurso que leva a novo julgamento Recurso pode beneficiar onze condenados por quadrilha e lavagem. Com ele, José Dirceu pode tentar reduzir pena e ir para o semiaberto.

Sessão do STF em que ministros julgaram pedido de advogados de réus do mensalão de prorrogação do prazo para recurso (Foto: Nelson Jr. / STF)
Pouco mais de um ano depois de começar a julgar os acusados de envolvimento no esquema do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira (14) o julgamento dos recursos dos 25 condenados por compra de votos de parlamentares no Congresso durante os primeiros anos do governo Lula.
A primeira discussão será sobre a validade dos chamados embargos infringentes - recursos previstos no regimento do tribunal e que poderão levar a um novo julgamento para o crime no qual o condenado tenha tido ao menos quatro votos favoráveis.
Os embargos infringentes possibilitam reanálise de provas e podem mudar o mérito da decisão do Supremo. No entanto, eles só devem ser apresentados depois dos embargos de declaração, recursos que questionam "omissões, contradições ou obscuridades" no acórdão (documento que resume as decisões tomadas no julgamento) e que podem levar à redução de penas. Apesar de os infringentes serem a fase seguinte, advogados de defesa já querem saber se eles são cabíveis.
Dos 25 condenados no mensalão, onze obtiveram 4 votos favoráveis pela absolvição em um dos crimes e, se os embargos infringentes forem aceitos, poderão tentar reverter as condenações daquela acusação específica e reduzir a pena total - a maioria dos réus foi condenada por dois ou mais crimes.
É o caso de João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg, que nas condenações por lavagem de dinheiro obtiveram ao menos quatro votos a favor. Outros oito réus - José Dirceu, José Genoino,Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia RabelloRamon Hollerbach, Cristiano Paz e José Roberto Salgado - foram condenados no crime de formação de quadrilha por seis votos a quatro.
No caso do deputado federal José Genoino(PT-SP), presidente do PT na época do escândalo do mensalão, caso consiga reverter a condenação por formação de quadrilha, a pena atual de 6 anos e 11 meses poderia ser reduzida para 4 anos e 8 meses.
Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses, poderia passar do regime fechado para o semiaberto, que pode até ser convertido em prisão domiciliar, sem a pena por quadrilha – a punição cairia para 7 anos e 11 meses.
Breno Fischberg, condenado por lavagem de dinheiro porque o STF entendeu que ele ocultou origem dos valores usados para comprar votos de parlamentares no Congresso, é o único que pode ser completamente absolvido caso se decida pela validade dos infringentes. Isso porque ele foi punido por um único crime (lavagem) por seis a quatro. A pena é de 5 anos e 10 meses no regime semiaberto.
Validade dos embargos infringentes
Para o presidente do STF, Joaquim Barbosa, os embargos infringentes não são válidos porque, embora presentes no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, não constam da lei 8.038/1990, que regula as ações no STF.  Essa mesma posição já foi declarada publicamente pelos ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes. Ministro com mais tempo de Corte, o decano Celso de Melo externou opinião contrária, de que os recursos são válidos.

A decisão do Supremo sobre o cabimento dos embargos infringentes deve ser tomada na análise de três agravos regimentais, tipos de recursos que pedem que o plenário analise um tema.
O primeiro agravo foi protocolado contra decisão individual de Barbosa que negou pedido deCristiano Paz, sócio de Marcos Valério, para que o prazo para apresentação dos infringentes passe de 15 para 30 dias após a publicação da decisão dos embargos de declaração.
O presidente do STF também rejeitou recurso de Delúbio Soares para ser absolvido no crime de quadrilha. A defesa do ex-tesoureiro do PT entrou, então, com agravo para que o plenário decida se os infringentes serão aceitos.
O terceiro agravo foi apresentado pelo advogado do ex-deputado Pedro Corrêa, Marcelo Leal. Ele quer que todos os condenados que tiveram pelo menos um voto favorável sejam beneficiados com os infringentes.
Próximos passos
Depois da discussão sobre a validade dos embargos infringentes deverá começar a análise dos embargos de declaração dos 25 condenados, que pedem, entre outras coisas, redução de penas e republicação do acórdão. A expectativa é a de que essa fase comece ainda nesta semana e dure pelo menos um mês.
Só depois da publicação do resultado do julgamento dos embargos de declaração é que os condenados poderão entrar com os infringentes caso eles sejam aceitos.
No caso de formação de quadrilha, a expectativa dos condenados se dá em razão da chegada de dois novos ministros à Corte em relação à composição que confirmou as condenações no ano passado: Teori Zavascki e Roberto Barroso.
Ao julgarem o senador Ivo Cassol (PP-RO), na semana passada, os dois entenderam que o parlamentar e outros acusados não cometeram o crime de formação de quadrilha porque não se uniram com a finalidade de cometer uma série de irregularidades. Essa foi a teoria adotada por alguns magistrados que entendiam que os condenados no mensalão deveriam ser absolvidos do crime de quadrilha.

Wagner Moura vê semelhanças entre Tropa de Elite e seu novo filme Ator estreia em Hollywood com 'Elysium', que chega ao Brasil em setembro. Em Gramado para homenagem, ele também falou sobre futuros projetos.

Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara/PressPhoto Divulgação)

Três dias depois de participar da festa de lançamento de “Elysium” nos Estados Unidos,Wagner Moura falou com a imprensa neste sábado (10) em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, onde veio receber uma homenagem do Festival de Cinema. E destacou as semelhantes entre seu mais recente trabalho e o filme que o consagrou para o grande público, “Tropa de Elite”.
A ficção-científica dirigida pelo sul-africano Neill Blomkamp, de “Distrito 9” estreou na sexta-feira (9) nos Estados Unidos em primeiro lugar nas bilheterias e chega ao Brasil no dia 20 de setembro. Foi o primeiro papel do ator em Hollywood.
“O convite para fazer o filme surgiu porque o Neill é um fã do ‘Tropa de Elite’. Tanto Tropa quanto ‘Distrito 9’ e ‘Elysium’ são filmes bastante populares em termos de alcance de público, mas também são bastante políticos. Há uma identificação entre eles. Para mim, ‘Elysium’ é um filme sobre diferenças sociais, sobre desigualdade social”, analisou o ator.  
Wagner Moura contracena com Matt Damon em 'Elysium' (Foto: Divulgação)
Ator baiano contracena com Matt Damon
em 'Elysium' 
No filme, Wagner Moura interpreta Spider, um contrabandista que transporta pessoas ilegalmente para Elysium, e atua ao lado de astros internacionais como Matt Damon e Jodie Foster, além do mexicano Diego Luna e da também brasileira Alice Braga.
“Foi um personagem muito bom de fazer. Ele é meio dúbio, cheio de nuances”, disse Wagner, destacando que a maior dificuldade foi mesmo a língua. “Sei falar inglês, mas construir um personagem em uma língua com a qual você não tem identificação foi difícil. Mas foi uma experiência muito boa. Eu gostei muito do filme”, acrescentou. 
Aos 37 anos, o ator baiano também falou sobre seus próximos projetos. Disse que, depois de “Elysium”, é provável que receba outros convites para trabalhar nos Estados Unidos, mas que não tem a pretensão de ter uma carreira internacional, apenas de trabalhar com diretores e personagens “interessantes” no “Brasil, nos Estados Unidos ou qualquer outro lugar.” 
É quase certo, no entanto, que a carreira internacional do ator tenha continuidade. Conforme disse em Gramado, Wagner Moura recentemente participou de dois dias de filmagens de “Trash”, de Stephen Daldry, no qual vai contracenar com Selton Mello e Martin Sheen. Já o projeto de “Fellini”, sobre o sumiço do artista em sua primeira viagem à América, deve ser retomado em breve, após a interrupção causada pela morte do diretor, Henry Bromell, em março passado.
Mas também há espaço para produções feitas no Brasil, garantiu o ator. Ele citou o pernambucano Kleber Mendonça Filho, do elogiado “O Som ao Redor” exibido em Gramado no ano passado, com um dos diretores com que gostaria de trabalhar. Também revelou que no futuro ele mesmo deve fazer sua estreia na direção, pois já negocia a compra dos direitos autorais de um livro, cujo título ou autor ele não quis revelar.

Wagner Moura dedica homenagem em Gramado aos filhos de Amarildo Ator lembrou do pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, no Rio. Com mais de 20 filmes no currículo, ele foi ovacionado pelo público.

Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara/PressPhoto Divulgação)
Homenageado na noite deste sábado (10) no Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, o ator Wagner Moura dedicou a distinção aos filhos do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, quando foi visto pela última vez na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O ator baiano recebeu o Troféu Cidade de Gramado, por sua carreira no cinema.
“Amanhã é dia dos pais e eu adoraria almoçar com o meu, mas ele morreu em 2011. Queria homenagear o meu pai com esse prêmio. Vou pegar um avião e almoçar com os meus filhos, no Rio. Mas lá na Rocinha tem seis filhos que não vão passar o dia com o pai. O pai desses garotos se chama Amarildo. Então, queria homenagear os filhos do Amarildo” discursou.
Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto)
Wagner Moura acompanhado da mãe, Deri Moura
“Os festivais de cinema são um fórum importante não só para falar de cinema. Os festivais não devem ser um tapete por onde passam os atores, mas também um fórum de debates. Tenho certeza que essa homenagem é de todo o festival. A gente está atento ao que está acontecendo. Gostaria que esses garotos soubessem o que aconteceu com o pai deles”, acrescentou o ator, muito aplaudido pelo público. 
Antes de entrar no Palácio dos Festivais para a homenagem, Wagner Moura também foi ovacionado pelo público enquanto percorria o tapete vermelho ao som de gritos de “pede para sair” e outros bordões que ele consagrou nos dois filmes da série “Tropa de Elite”. Paciente, posou para fotos com os fãs. Ao receber o prêmio, ele agradeceu ao festival e fez questão de dividir com outros atores.
“Estou fazendo cinema há uns 15 ou 16 anos e essa é a primeira vez que eu venho aqui emGramado, um dos festivais mais importantes e tradicionais do país. Minha mãe sempre quis vir a Gramado e hoje ela está aqui comigo. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma geração que participou da retomada do cinema brasileiro. Acho que o Festival de Gramado, no meu nome, homenageia essa geração inteira”, declarou Wagner.

Veja pontos com fiscalização móvel em São José dos Campos e Jacareí Informações são transmitidas pelas prefeituras das cidades. Jacareí não terá fiscalização no domingo (11).

A prefeituras de São José dos Campos e Jacareí divulgaram os locais que vão receber nesta semana os radares móveis para fiscalizar o excesso de velocidade dos motoristas. Segundo as prefeituras, os locais fiscalizados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso. Confira:
  •  
DiaLocais de fiscalizaçãoBairro
Segunda-feiraAv. Alto do Rio Doce
Av. Antonio Ferreira Vinhas
Av. Andrômeda
Av. Adilson José da Cruz I
Altos de Santana
Res. Galo Branco
Jd. Satélite
Dom Pedro
Terça-feiraAv. Benedito Luiz de Medeiros
Av. Cidade Jardim (50)
Est. Antonio Frederico Ozanan
Av. Cidade Jardim (60)
Res. Galo Branco
Bosque dos Eucaliptos
Bairrinho
Jd. Satélite
Quarta-feiraAv. Lívio Veneziani
R. Dolzani Ricardo
Av. Camerino Pereira dos Santos
Av. Constância da Cunha Paiva
Jd. Uirá
Centro
Jd. Nova Detroit
Jd. Santa Inês II
Quinta-feiraR. Espírito Santo
Av. Salinas
Av. Possidônio José de Freitas
Av. Nove de Julho
V. São Pedro
Bosque dos Eucaliptos
Urbanova
V. Adyana
Sexta-feiraAv. Francisco Prestes Maia
R. José Ribeiro Bastos
R. 21 de Abril
Av. Alfredo Fernandes de Almeida
Jd. das Indústrias
Cj. Elmano F. Veloso
Eugênio de Melo
Jd. Aquárius
SábadoAv. Sebastião Gualberto
Av. Shishima Hifumi
Av. Eduardo Cury
Av. Nélson d´Ávila
V. Maria
Urbanova
Jd. Esplanada
Centro
DomingoAv. Rui Barbosa
Av. Sebastião Gualberto
R. Guaianazes
Av. Milton Santos
Santana
V. Maria
Santana
Jd. Santa Inês I
Jacareí
  •  
DiaLocais de fiscalizaçãoBairros
Segunda-feiraAvenida Getúlio Vargas
Rua Tiradentes
Rua Padre Eugênio
Avenida Alex Darque
Av. Pres. Castello Branco
Avenida Elmira Martins Moreira
Jardim Luiza
Centro
Jardim Jacinto
Cj. São Benedito
Rio Abaixo
Altos de Santana
Terça-feiraRua Tiradentes
Avenida São Jorge
Avenida Adhemar Pereira de Barros Rua Anésia Ruston
Avenida Dom Pedro I
Avenida Malek Assad
Centro
Jardim Pitoresco
Parque dos Sinos
Jardim das Indústrias
Parque dos Príncipes
Jardim Santa Maria
Quarta-feiraAv. Lucas Nogueira Garcez
Aavenida Getúlio Vargas
Avenida Elmira Martins Moreira
Av. Maria Augusta Fagundes Gomes Rua Bom Jesus
Avenida Dom Pedro I
Jardim Nova Esperança
Jardim Luiza
Altos de Santana
Jardim Paulistano
Cidade Salvador
Parque dos Príncipes
Quinta-feiraAvenida São Jorge
Avenida Lucas Nogueira Garcez Avenida Elmira Martins Moreira
Rua Bom Jesus
Avenida Malek Assad
Avenida Nove de Julho
Jardim Pitoresco
Jardim Nova Esperança
Altos de Santana
Cidade Salvador
Jardim Santa Maria
Centro
Sexta-feiraAvenida Nove de Julho
Avenida Pres. Castello Branco
Rua Anésia Ruston
Rua Padre Eugênio
Avenida Alex Darque
Avenida Adhemar Pereira de Barros
Centro
Rio Abaixo
Jardim das Indústrias
Jardim Jacinto
Cj. São Benedito
Parque dos Sinos
SábadoAvenida Lucas Nogueira Garcez 
Aavenida Nove de Julho
Avenida Adhemar Pereira de Barros Av. Maria Augusta Fagundes Gomes
Jardim Nova Esperança
Centro
Parque dos Sinos
Jardim Paulistano
DomingoSem fiscalização 

Cursos para pessoas com deficiência tem inscrições abertas em São José Vagas são para cursos de libras e de informática básica. Inscrições devem ser feitas na unidade do Integra, na região central.

O Centro de Integração da Pessoa com Deficiência (Integra) está com inscrições abertas para os cursos de libras e de informática básica, destinados a pessoas com deficiência em São José dos Campos.

O curso de libras terá 80 horas e terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, com início no próximo dia 12. O curso de informática tem início na próxima sexta-feira (9) e terá 44 horas, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade do Integra, que fica na Rua Machado Sidney, n°145, no centro.
O Integra mantém cerca de 300 pessoas em oficinas que desenvolvem as habilidades e mais de 100 em diferentes cursos de capacitação profissional.  Além dos cursos, realiza triagem social, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação física, aulas de música e de artes, atendimento em terapia ocupacional, reabilitação profissional, orientações diversas, palestras e visitas.

Coronel José Luiz Castro Menezes é o novo comandante da PMERJ


coronel José Luiz Castro Menezes é o novo comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ele anunciou que vai suspender a anistia a policiais que receberam punições administrativas. A medida levou à demissão do antecessor dele, o coronel Erir Ribeiro.

O novo comandante-geral da Polícia Militar - que assumiu o posto na ultima quarta-feira 6 de agosto - coronel José Luís Castro Menezes, tem 47 anos, é casado, tem uma filha e está na Corporação há 28 anos. Castro entrou como aspirante em 1987.

Policia Militar informa que também já foram decididos os novos ocupantes do Estado-Maior da Corporação: os coronéis Paulo Henrique de Moraes (operacional) e Ricardo Pacheco (administrativo). O primeiro estava na chefia da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, e o segundo estava à frente da Diretoria Geral de Ensino e Instrução.

Nanda Costa não quis se depilar para fazer ensaio na Playboy

Nanda Costa
Nanda Costa, que brilhou recentemente no papel de Morena na novela Salve Jorge, usou sua conta no Twitter neste sábado para falar sobre o ensaio que fez para revista Playboy.  "Não depilei por escolha, fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia", tuitou.

Segundo informações da revista Veja, a depilação de Nanda Costa -- que já vem sendo comparada a Claudia Ohana, atriz conhecida pelo antológico e selvagem ensaio feito para a PLAYBOY em 1985 -- é um dos assuntos mais comentados deste sábado no Twitter. Na relação de trend topics, temas mais discutidos da rede social, chegou à segunda posição.