GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de agosto de 2013

Cursos para pessoas com deficiência tem inscrições abertas em São José Vagas são para cursos de libras e de informática básica. Inscrições devem ser feitas na unidade do Integra, na região central.

O Centro de Integração da Pessoa com Deficiência (Integra) está com inscrições abertas para os cursos de libras e de informática básica, destinados a pessoas com deficiência em São José dos Campos.

O curso de libras terá 80 horas e terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, com início no próximo dia 12. O curso de informática tem início na próxima sexta-feira (9) e terá 44 horas, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade do Integra, que fica na Rua Machado Sidney, n°145, no centro.
O Integra mantém cerca de 300 pessoas em oficinas que desenvolvem as habilidades e mais de 100 em diferentes cursos de capacitação profissional.  Além dos cursos, realiza triagem social, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação física, aulas de música e de artes, atendimento em terapia ocupacional, reabilitação profissional, orientações diversas, palestras e visitas.

Nenhum comentário: