GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de agosto de 2013

Wagner Moura dedica homenagem em Gramado aos filhos de Amarildo Ator lembrou do pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, no Rio. Com mais de 20 filmes no currículo, ele foi ovacionado pelo público.

Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara/PressPhoto Divulgação)
Homenageado na noite deste sábado (10) no Festival de Cinema de Gramado, na serra gaúcha, o ator Wagner Moura dedicou a distinção aos filhos do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, quando foi visto pela última vez na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O ator baiano recebeu o Troféu Cidade de Gramado, por sua carreira no cinema.
“Amanhã é dia dos pais e eu adoraria almoçar com o meu, mas ele morreu em 2011. Queria homenagear o meu pai com esse prêmio. Vou pegar um avião e almoçar com os meus filhos, no Rio. Mas lá na Rocinha tem seis filhos que não vão passar o dia com o pai. O pai desses garotos se chama Amarildo. Então, queria homenagear os filhos do Amarildo” discursou.
Wagner Moura Festival de Cinema de Gramado (Foto: Cleiton Thiele/PressPhoto)
Wagner Moura acompanhado da mãe, Deri Moura
“Os festivais de cinema são um fórum importante não só para falar de cinema. Os festivais não devem ser um tapete por onde passam os atores, mas também um fórum de debates. Tenho certeza que essa homenagem é de todo o festival. A gente está atento ao que está acontecendo. Gostaria que esses garotos soubessem o que aconteceu com o pai deles”, acrescentou o ator, muito aplaudido pelo público. 
Antes de entrar no Palácio dos Festivais para a homenagem, Wagner Moura também foi ovacionado pelo público enquanto percorria o tapete vermelho ao som de gritos de “pede para sair” e outros bordões que ele consagrou nos dois filmes da série “Tropa de Elite”. Paciente, posou para fotos com os fãs. Ao receber o prêmio, ele agradeceu ao festival e fez questão de dividir com outros atores.
“Estou fazendo cinema há uns 15 ou 16 anos e essa é a primeira vez que eu venho aqui emGramado, um dos festivais mais importantes e tradicionais do país. Minha mãe sempre quis vir a Gramado e hoje ela está aqui comigo. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma geração que participou da retomada do cinema brasileiro. Acho que o Festival de Gramado, no meu nome, homenageia essa geração inteira”, declarou Wagner.

Nenhum comentário: