GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de abril de 2016

Caraguá terá projeto de Humanização da Saúde

Caraguatatuba foi escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo para implantação de um projeto pioneiro de Humanização da Saúde. Neste sábado (16), a partir das 9h30, o Teatro Mario Covas, no Indaiá, recebe uma palestra sobre o assunto, voltada aos médicos da cidade e também aos profissionais da saúde.
Estarão presentes no município, o secretário adjunto de Estado da Saúde, Wilson Pollara, a diretora técnica da Regional de Saúde, Maristela Siqueira Macedo de Paula Santos, e a secretária municipal de Saúde de Pindamonhangaba, Sandra Maria Carneiro Tutihashi.
Na ocasião, o secretário adjunto de Estado abordará o assunto com os participantes. O objetivo é que o projeto, de autoria de Wilson Pollara e ajustado pela equipe do Governo Municipal, fortaleça o vínculo entre os profissionais da saúde e a comunidade para gerar mais humanização nos atendimentos.

Projeto Empreende Caraguá promove mais uma oficina para comerciantes

Na próxima segunda (18), o Projeto Empreende Caraguá, do Sebrae, traz para os empresários a oficina “Layout para salões de beleza”, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), das 9h às 18h. O evento é gratuito.
O objetivo da oficina é mostrar a melhor disposição dos móveis e equipamentos que podem potencializar a lucratividade. O empresário aprenderá as técnicas de layout que permitirão ao salão melhorar sua qualidade de atendimento e competitividade.
As vagas são limitadas e o curso tem duração de oito horas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (12) 3882-3854/ 3809.
Serviço
Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)
Rua São Sebastião, nº19 - Sumaré

Futebol Solidário traz craques do passado a Caraguá

As finais do Torneio Aniversário da Cidade das Categorias de Base e Adulto serão disputadas no sábado (23), a partir das 13h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. Após a decisão do Adulto, às 18h, o público assistirá o Futebol Solidário com ex-craques do esporte no Brasil. O ingresso é 1 Kg de arroz. A entrega do alimento é opcional.
O arroz será doado para a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho e CEI/EMEI Profª Maria Elma Mansano (CIDE Centro), no Tinga. O CIDE Centro “Ministro Paulo Renato Souza” representa Caraguá na 17ª Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda este ano.
Nomes como Biro-Biro (Corinthians), Amaral (Palmeiras), Müller (São Paulo), Cardim (Santos) e o goleiro Sérgio (Palmeiras) estarão em campo pela Seleção Máster de Ex-Profissionais. O time enfrenta a equipe de Caraguá da categoria, comandada pelo técnico Leandro Domingos de Souza.
O Futebol Solidário integra a programação esportiva das comemorações dos 159 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá.  O Cemug fica na Av. José Herculano, 50 – Jd. Britânia. O telefone é o (12) 3885-2200   

Programação da decisão do Torneio Aniversário da Cidade
Sábado (23)
13h – Final da Sub-15
14h – Final da Sub-9
16h – Final da Categoria Adulto
18h – Futebol Solidário com ex-craques profissionais
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)/ Av. José Herculano, 50 – Jd. Britânia

Fase decisiva
Dois jogos das semifinais e um das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade da Categoria Adulto movimentam o domingo (17) e a quarta-feira (20), no Centro Esportivo.
No domingo (17), às 13h, os times do Desportivo Caraguá e Pegorelli se enfrentam pelas quartas de final. Em seguida, às 14h, as equipes do Indaiá e do Vasco de Caraguá lutam por uma vaga na decisão. 
O Fortaleza aguarda o vencedor da semifinal entre Desportivo Caraguá e Pegorelli quarta-feira (20), às 14h, no mesmo local.

Copa Tiradentes
As equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Salva Mar) e a 2ª Companhia de Caraguá disputam a final da 17ª Copa Tiradentes de Futsal “Troféu Ten. Cel. PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho” na terça-feira (19), às 12h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Antes da decisão, às 11h, o 20º Batalhão do Interior compete com a 3ª Companhia de Ubatuba pela medalha de bronze.
Na quinta-feira (14), o Salva Mar goleou o 20º Batalhão por 6 a 1 na semifinal. Vilela, com três, Taffarel, com dois, e Alex fizeram os gols da classificação. O gol de honra do 20º Batalhão saiu dos pés de Adalto.
A 2ª Cia de Caraguá ganhou da 3ª Cia de Ubatuba por 4 a 2. Os gols de Rafael, com dois, Neves e Lima asseguraram a vaga da 2ª Companhia de Caraguá na final. Cristiano diminuiu para o 3ª Cia de Ubatuba.
Criado em 1999, o torneio reúne os policiais militares do Litoral Norte e está no calendário oficial de eventos de Caraguá.

Caraguá recebe a 7ª Caravana da Inclusão

Caraguá foi contemplada na manhã desta sexta feira (15) com a 7ª Caravana da Inclusão, um projeto da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Governo Municipal. O encontro ocorreu no auditório do CIAPI – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no Jardim Jaqueira.
Estiveram presentes o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, o vice Antonio Carlos Junior, a secretária de Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, o secretario de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, o secretario adjunto estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, e o juiz da 1ª Vara Federal, Dr. Roberto Vanderlei Nogueira.
Participaram do encontro, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, instituições de assistência à pessoa com deficiência como a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), a Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Caraguatatuba (Aponec) e a Associação dos Pais e Amigos dos excepcionais de Caraguatatuba (APAE), além de profissionais da área.
Durante a caravana, o secretario adjunto, Cid Torquato, disse que Caraguá é uma cidade com ótima estrutura. “Tenho passado por várias cidades, mas Caraguatatuba está de parabéns, não há no Estado uma cidade com esta estrutura”, ressaltou Torquato.
Temas – Este ano, os temas centrais são a “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI”, marco regulatório no âmbito da garantia de direitos da pessoa com deficiência e, também, a “Educação Inclusiva”, assunto importante no campo das discussões sobre inclusão social e profissional.
A caravana visa também reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados.
Próximas datas – A Caravana da Inclusão passa ainda por Marília (6/5), Holambra (20/5), Capão Bonito (3/6), Rio Claro (10/6),Tietê (17/6) e Cachoeira Paulista (1º julho).