GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de abril de 2016

Caraguá recebe a 7ª Caravana da Inclusão

Caraguá foi contemplada na manhã desta sexta feira (15) com a 7ª Caravana da Inclusão, um projeto da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Governo Municipal. O encontro ocorreu no auditório do CIAPI – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no Jardim Jaqueira.
Estiveram presentes o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, o vice Antonio Carlos Junior, a secretária de Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, o secretario de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, o secretario adjunto estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, e o juiz da 1ª Vara Federal, Dr. Roberto Vanderlei Nogueira.
Participaram do encontro, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, instituições de assistência à pessoa com deficiência como a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), a Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Caraguatatuba (Aponec) e a Associação dos Pais e Amigos dos excepcionais de Caraguatatuba (APAE), além de profissionais da área.
Durante a caravana, o secretario adjunto, Cid Torquato, disse que Caraguá é uma cidade com ótima estrutura. “Tenho passado por várias cidades, mas Caraguatatuba está de parabéns, não há no Estado uma cidade com esta estrutura”, ressaltou Torquato.
Temas – Este ano, os temas centrais são a “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI”, marco regulatório no âmbito da garantia de direitos da pessoa com deficiência e, também, a “Educação Inclusiva”, assunto importante no campo das discussões sobre inclusão social e profissional.
A caravana visa também reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados.
Próximas datas – A Caravana da Inclusão passa ainda por Marília (6/5), Holambra (20/5), Capão Bonito (3/6), Rio Claro (10/6),Tietê (17/6) e Cachoeira Paulista (1º julho).

Nenhum comentário: