GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de abril de 2016

Caraguá terá projeto de Humanização da Saúde

Caraguatatuba foi escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo para implantação de um projeto pioneiro de Humanização da Saúde. Neste sábado (16), a partir das 9h30, o Teatro Mario Covas, no Indaiá, recebe uma palestra sobre o assunto, voltada aos médicos da cidade e também aos profissionais da saúde.
Estarão presentes no município, o secretário adjunto de Estado da Saúde, Wilson Pollara, a diretora técnica da Regional de Saúde, Maristela Siqueira Macedo de Paula Santos, e a secretária municipal de Saúde de Pindamonhangaba, Sandra Maria Carneiro Tutihashi.
Na ocasião, o secretário adjunto de Estado abordará o assunto com os participantes. O objetivo é que o projeto, de autoria de Wilson Pollara e ajustado pela equipe do Governo Municipal, fortaleça o vínculo entre os profissionais da saúde e a comunidade para gerar mais humanização nos atendimentos.

Nenhum comentário: