GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Arma de Fogo: O que é? Definições e Conceitos. Origem e Classificação

Arma de fogo é um artefato que arremessa projéteis empregando a força expansiva dos gases gerados pela combustão de um propelente confinado em uma câmara que, normalmente, está solidária a um cano que tem a função de propiciar continuidade à combustão do propelente, além de direção e estabilidade ao projétil.

As armas de fogo são utilizadas com os mais variados propósitos, mas em geral são usadas para ataques ou defesa.

https://gestaodesegurancaprivada.com.br/arma-de-fogo-o-que-e-definicoes/

Covid: Câmara de SP volta a obrigar máscaras para vereadores e funcionários...

 O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), avisou, na abertura da sessão plenária de hoje, que o uso de máscaras volta a ser obrigatório para servidores e vereadores dentro do Legislativo. Para visitantes, as máscaras continuam como recomendação, no entanto, são obrigatórias em auditórios com mais de metade da ocupação. O ato oficial da Mesa Diretora deve ser publicado amanhã, mas a informação já foi transmitida aos parlamentares e presentes na Câmara. Segundo Leite, o uso de máscaras é uma proteção a "todos que frequentam a Câmara".

Após atraso de licitação, Inep decide renovar contrato para aplicar Enem...

 O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) decidiu renovar, de forma excepcional, o contrato com a Fundação Cesgranrio e com a FGV, que formam o consórcio responsável pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A decisão aconteceu após o órgão atrasar o processo licitatório e consultar a procuradoria jurídica sobre o novo contrato. Documentos obtidos pelo UOL mostram que o Inep pediu uma análise da Procuradoria-Geral Federal sobre a "regularidade jurídica" de realizar o sétimo termo aditivo do contrato com o consórcio. O compromisso com as fundações foi firmado em julho de 2017 e estabelecia que poderia ser renovado, a cada ano, por mais 60 meses ou seja, até julho de 2022. O próprio Inep previa uma licitação após esse prazo.