GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Hospital Regional do Litoral será em Caraguatatuba

O Hospital Regional do Litoral Norte será construído pelo governo estadual em Caraguatatuba, em um terreno de 16 mil metros quadrados às margens da rodovia SP-55 (Rio-Santos), que liga a cidade com São Sebastião.
O terreno fica na localidade conhecida como Fazenda Serramar e será repassado ao Estado pela Prefeitura de Caraguá como parte do acordo para viabilizar o hospital no Litoral Norte. A unidade, que ainda não tem estimativa de custo, atenderá casos de alta complexidade das quatro cidades Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela. O acordo foi selado no inicio da semana em uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, da qual participaram representantes das quatro cidades do Litoral Norte.
Caraguá, que defendia instalação do Regional nas dependências do Hospital Stella Maris, que passa por dificuldades financeiras, perdeu a quebra de braço com os outros municípios, que queriam a construção de novo hospital.
Porém, o governo estadual se comprometeu a ajudar no custeio do Stella Maris para que a unidade saia da crise e atenda casos de média complexidade de pacientes da região. “O Estado procurou o consenso entre as prefeituras, que divergiam quanto à localização do Hospital Regional. Queríamos no Stella Maris para que o início da operação fosse mais rápido”, disse Sérgio Luiz Ferreira, secretário de Saúde de Caraguá.
Além do Regional, o Litoral Norte irá ganhar uma unidade da rede de reabilitação Lucy Montoro, especializada em tratamento de acidentados e pessoas com necessidades motoras especiais.
A unidade será construída em São Sebastião, em um terreno de 12 mil metros quadrados que será doado pela prefeitura. O local vinha sendo defendido pelo prefeito para a instalação do Regional.
“Acho que a solução foi a melhor possível, porque evitou que Caraguá perdesse um hospital, o Stella Maris, e que a demanda de cidade acabasse caindo em São Sebastião”, afirmou Ernane Primazzi (PSC), prefeito de São Sebastião.

O governo estadual também se comprometeu a ajudar financeiramente a Santa Casa de Ubatuba, além da de Caraguá, e deve negociar com Ilhabela a criação de uma unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município.

Nenhum comentário: