GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vamos lá, cariocas e fluminenses solidários!

O Hemorio necessita de doadores de sangue. Participe da campanha “Vista a fantasia da solidariedade” que objetiva manter a média de 300 doadores/dia e alertar a população para os riscos da falta de sangue no período de Carnaval. Na época da folia, historicamente há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias.

Para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter documento oficial de identidade com foto, ter de 16 a 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é preciso estar em jejum. Deve se evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site do Hemorio – www.hemorio.rj.gov.br

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro, e funciona todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7 às 18 horas. Endereços e horários dos postos podem ser obtidos através do Disque Sangue (0800 282 0708). Na ligação grátis são esclarecidas outras dúvidas e é feito o agendamento de doação com hora marcada.
www.hemorio.rj.gov.br

Nenhum comentário: