GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Presidentes de Câmara se unem para lutar pela área da saúde na região


Na quinta-feira, o Chefe do Legislativo Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), recebeu na cidade os Presidentes das Câmaras de Ubatuba (Silvinho Brandão), de São Sebastião (Reinaldinho Moreira) e de Paraibuna (Edson França).

No encontro, além de trocarem informações e experiências sobre os trabalhos realizados nas Casas de Leis, os Vereadores discutiram alguns objetivos de interesses mútuos para as cidades da região. Um dos temas foi a instalação de um Hemonúcleo (banco de sangue) para atender os quatro municípios do Litoral Norte e também Paraibuna.


A ideia, com a construção do Hospital Regional em Caraguá, é ter o Hemonúcleo no prédio que deverá ser entregue no final deste ano, de acordo com informações do Governo do Estado.

“Queremos somar forças para sempre trazer melhorias para a nossa região. Com o desenvolvimento do Litoral Norte, acreditamos que é essencial termos um banco de sangue. Em conjunto, decidimos que lutaremos para que o Hospital Regional receba esse centro, que com certeza salvará muitas vidas”, disse Tato Aguilar.

As condições de tráfego na Rodovia dos Tamoios, assim como a velocidade máxima da estrada, também foram citadas na reunião, que deverá acontecer com mais frequência.

Os Presidentes, durante o encontro, mostraram também muita vontade em fazer uma gestão transparente, respeitando as exigências do Tribunal de Contas. Em diversos momentos, eles frisaram sobre o respeito ao dinheiro público.

“Gostei muito da reunião, que ocorrerá outras vezes no decorrer do ano. Foi uma ótima oportunidade de nos conhecermos melhor e expor nossas dificuldades e principalmente as boas ideias que tivemos a frente das Câmaras de nossos municípios. Uma troca de experiência muito legal, entre políticos que respeitam a verba pública e, consequentemente, buscam trazer benefícios para as nossas cidades”, finalizou.


Nenhum comentário: