GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Guaratinguetá tem a candidatura indeferida pelo TRE-SP


O prefeito eleito de Guaratinguetá, Francisco Carlos (PSDB) teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) nesta segunda-feira (22).

O pedido havia sido feito por coligações adversárias, que alegaram que o candidato tucano foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância e teve contas do primeiro mandato rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

A Justiça Eleitoral de Guaratinguetá negou o pedido e ele pode concorrer ao pleito no último dia 7. As coligações recorreram ao TRE, que indeferiu o registro da candidatura do tucano 15 dias após a realização da votação.

Os advogados de Francisco Carlos disseram que vão entrar com recurso no próprio Tribunal Regional Eleitoral.

Recontagem
A assessoria do TRE informou que a decisão desta segunda-feira (22), sobre o indeferimento da candidatura do prefeito eleito, segue para o juiz eleitoral da comarca aplicar o resultado e os votos da eleição devem ser recontados, sem os votos do candidato Francisco Carlos. Até a recontagem dos votos ou a decisão do recurso dos advogados do tucano, Francisco Carlos continua sendo o prefeito eleito.

Eleição
Na eleição do dia 7 de outubro, Carlos recebeu 17.786 votos, equivalente a 27,23% dos votos válidos. O candidato do PSB, Miguel Sampaio, ficou em segundo lugar com 16.091 votos, o que corresponde a 24,64% dos votos válidos (Veja os números completos da apuração dos votos em Guaratinguetá).
A vitória de Francisco Carlos interrompeu a continuidade da mesma coligação na cidade, uma vez que Sampaio é vice-prefeito do atual prefeito Antônio Gilberto Filippo Fernandes Junior (DEM).

Carlos já havia sido prefeito de Guaratinguetá por dois mandatos, de 1996 a 2004. Ele nasceu na cidade em 28 de fevereiro de 1954, é casado, servidor público estadual e advogado. Há 30 anos trabalha como procurador do Estado. Ele começou a vida pública em Guaratinguetá como vereador.

Nenhum comentário: