GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Corpo de Baile é contemplado com incentivo ProAc

O Corpo de Baile de Caraguatatuba foi um dos dez projetos vencedores do Concurso de Apoio a Projetos de Novas Produções de Espetáculos de Dança do Estado de São Paulo, promovido pelo ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Com isso, o grupo receberá um incentivo de R$ 50 mil para produção e circulação do espetáculo “Encontros” em oito cidades do Estado além de duas apresentações em Caraguá.
De acordo com a professora, coreógrafa e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, as apresentações terão início em dezembro. Para ela, a conquista da equipe mostra que estão no caminho certo rumo à profissionalização. “O Corpo de Baile começou amador, participando de vários festivais e hoje alcançou um grau maior de evolução, esse resultado mostra que estamos no caminho certo, é um reconhecimento do nosso trabalho rumo à profissionalização”, comemora.

O espetáculo

“Encontros” é um espetáculo de dança contemporânea projetado para espaços abertos, como praças e outros lugares públicos. O Corpo de Baile de Caraguatatuba é formado por 12 bailarinos e tem Cristina Neves à frente da equipe desde 2004. O grupo tem uma jornada semanal de segunda a quinta-feira, com carga horária de técnicas clássica e contemporânea. Este ano, o Corpo de Baile de Caraguatatuba também representa o município na fase regional do Mapa Cultural Paulista, com a coreografia “Pecado”.

Nenhum comentário: