Morreu no ultimo sábado (19), aos 66 anos, Luciano do Valle, em Uberlândia, Minas Gerais. O narrador esportivo saiu de São Paulo com destino à cidade mineira para cobrir pela Band o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no próximo domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, quando passou mal.
A Band informou que o corpo do jornalista será velado e sepultado em Campinas, interior de São Paulo. Até o momento, os horários das cerimônias não foram definidos.
Segundo informações divulgadas no programa "Brasil Urgente", o locutor teria passado mal durante o voo, pedido ajuda ao serviço de bordo e sido socorrido ainda no aeroporto pelos bombeiros.
De acordo com a Infraero, a aeronave pousou em Minas às 14h30. O funcionário da Band deu entrada no hospital cerca de 40 minutos depois, já com parada respiratória, e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De folga, José Luiz Datena foi convocado para a edição deste sábado do "Brasil Urgente" para comentar a morte de seu amigo pessoal. "Ele foi o melhor narrador de todos os tempos", afirmou.
Luciano do Valle era a principal voz esportiva da emissora do Morumbi. Com passagens pela Globo e Record, era o narrador número um da Band desde 2006. Essa é sua segunda passagem pela empresa. Antes disso, trabalhou no canal dos Saad de 1983 a 2003.
Torcedor da Ponte Preta, o profissional começou a carreira aos 16 anos. Considerados um dos mais importantes jornalistas esportivos do País, ajudou a divulgar esportes como o boxe e o vôlei.
Após completar 50 anos de carreira, em 2013, se preparava para cobrir a Copa do Mundo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário